Férias no Caribe da Costa Rica

Caribe Costa Rica

Com uma extensão de 9177.58 km2 e 320 quilômetros de costa, a costa caribenha costa-riquenha estende-se desde o rio San Juan até o rio Sixaola na fronteira com Panamá, sendo uma das grandes opções para ficar hospedado durante as suas férias neste magnifico país da América Central.

Puerto Límon

A cidade de Puerto Limón, situada no setor central desta área é um dos principais destinos turísticos.

Caribe

No setor norte do Caribe da Costa Rica, as principais atrações são a desova de tartarugas verdes nas praias do Parque Nacional de Tortuguero e o Refúgio Nacional de Vida Silvestre Barra do Colorado, lugar privilegiado para a pesca desportiva de robalo, sável e outras espécies.

No Refúgio Nacional de Vida Silvestre Barra do Colorado destaque ainda para o sistema de canais fluviais que une Porto de Moín a Barra do Colorado, constituindo um atrativo singular e o único meio de transporte.

Nesta região abundam os produtos turísticos baseados na natureza, particularmente a observação de fauna já que é um lugar mundialmente reconhecido para a observação de tartarugas e aves.

 

Como chegar ao Caribe da Costa Rica:

 

 

Onde ficar no Caribe da Costa Rica:

 

 

Os melhores destinos do Caribe da Costa Rica:

 

Puerto Viejo de Talamanca / Férias em Puerto Viejo de Talamanca

Playa Puerto Viejo

58 quilómetros a Sul de Puerto Limon, já nas proximidades da fronteira com o Panamá, Puerto Viejo de Talamanca é um espetacular destino para os adeptos de férias de Praia com praias daquelas que se podem considerar paradisiacas.

A partir de Puerto Viejo de Talamanca poderá explorar a maioria dos parques nacionais localizados a Sul da Costa Rica como a Reserva Biológica Hitoy Cerere, o Refugio de vida selvagem Gandoca Manzanillo, o Parque Nacional La Amistad ou o Parque Nacional Chirripó.

A melhor seleção de alojamento de férias em Puerto Viejo de Talamanca

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Puerto Limon / Férias em Puerto Limon

Puerto Limon

Puerto Limon, uma cidade com uma atmosfera típica caribenha. Puerto Limon é um dos melhores pontos de partida para explorar o Parque Nacional Tortuguero, em especial o Canal Tortuguero.

A localidade costeira mais importante da Costa Rica, foi em Puerto Limon que Cristóvão Colombo chegou em 1502. Puerto Limon é bastante movimentada, principalmente nos dias em que os navios de cruzeiro atracam no Porto, trazendo imensos visitantes a este destino costa-riquenho.

Puerto Limon é um ótimo ponto de partida para a descoberta do Parque Nacional Tortuguero, com uma das mais espetaculares entradas para este exuberante parque Nacional, o Canal Tortuguero a situar-se nas proximidades desta cidade da costa atlântica.

A melhor seleção de alojamento de férias em Puerto Limon

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Tortuguero / Férias em Tortuguero

Tortuguero

A Aldeia de Tortuguero situa-se entre os canais e o mar aberto e é o único aglomerado populacional desta da área. Nesta área pode encontrar vários hotéis ao longo dos canais.

A melhor seleção de alojamento de férias em Tortuguero

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Cahuita / Férias em Cahuita

Cahuita

Destino famoso pelas suas belas praias de areia negra, Cahuita é uma extensa localidade situado na costa sul do Caribe costa-riquenho.

A atmosfera de Cahuita é acolhedora e descontraída, ideal para umas férias bastante relaxantes e agradáveis na Costa Rica, ideal para praticamente todoo os tipos de viajantes.

A “cereja no topo do bolo” é o facto de um dos parques nacionais mais visitados do país, o Parque Nacional Cahuita se localizar nas fronteiras desta localidade o que faz com que Cahuita seja lar de uma infinidade de atividades de aventura, incluindo caminhadas, snorkeling e mergulho. A culinária afro-caribenha única disponível na área é simplesmente imperdível.

A melhor seleção de alojamento de férias em Cahuita

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Manzanillo / Férias em Manzanillo

Manzanillo

Manzanillo é uma vila localizada dentro do Refúgio Marinho e Vida Selvagem Gandoca-Manzanillo. Manzanillo está situado ao sul de Puerto Limon, na província de Limón, na costa caribenha da Costa Rica. A principal atração desta pequena cidade é a sua praia de areia branca com palmeiras.

A melhor seleção de alojamento de férias em Manzanillo

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Cocles / Férias em Cocles

Cocles

A melhor seleção de alojamento de férias em Cocles

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Punta Uva / Férias em Punta Uva

Punta Uva

A melhor seleção de alojamento de férias em Punta Uva

banner 320x50 pt

 

 

O que fazer na Costa Caribenha

O Caribe costa riquenho sobressai pela extraordinária riqueza natural e cultural, permitindo realizar diversas atividades como pesca desportiva, passeios de barco, mergulho, surf, caminhadas, observação de tartarugas e aves, observação de golfinhos, passeios a cavalo, passeios de caiaque, entre outros.

 

As 10 melhores atrações da Costa caribenha da Costa Rica

 

1- Canais de Tortuguero - Parque Nacional Tortuguero

Parque Nacional Tortuguero

Os Canais de Tortuguero representam o segundo maior Pantanal do país e é considerado por muitos visitantes como a Amazon da Costa Rica, pela riqueza natural e alto índice de biodiversidade que abriga.

Situa-se na área ao norte da região do Caribe da Costa Rica e só pode ser acedida de barco ou de avião.

O local de nidificação de tartarugas é o mais importante do país, especialmente entre março e outubro. A Aldeia de Tortuguero situa-se entre os canais e o mar aberto e é o único aglomerado populacional desta da área. Nesta área pode encontrar vários hotéis ao longo dos canais. Tortuguero é, sem dúvida, um lugar mágico para observação de aves, onde pode encontrar mais de 400 espécies diferentes.

 

 

 

 

2- Puerto Viejo de Talamanca

Puerto Viejo

Puerto Viejo de Talamanca destaca-se pela sua riqueza cultural cheia de nuances de afro-descendentes e indígenas, formando uma mistura única no país.

A gastronomia, música e costumes tornam Puerto Viejo de Talamanca numa atração única, não só para os visitantes estrangeiros, como também para os locais.

 Puerto Viejo de Talamanca é um destino de praia bastante colorido, com uma cozinha bastante rica e variada e com imensas atividades que satisfazem os visitantes mais exigentes.

 

 

 

 

3- Parque Nacional Cahuita

Parque Nacional Cahuita

As praias do Caribe, sejam elas de areia vulcânica preta ou areia clara e fina, mantêm qualquer visitante satisfeito enquanto desfruta do sol num areal cercado de exuberante floresta tropical que se estende até ao mar.

A riqueza natural está muito bem representada no Parque Nacional Cahuita, com recifes de corais vivos (35 espécies de corais) que cercam Punta Cahuita. Para os amantes do surf e mergulho, o Caribe é uma das mais belas opções. Das praias mais populares de Cahuita destaca-se a praia preta, que apresenta diferentes setores, onde existem plataformas de corais, e belas enseadas com praias de areia fina.

 

 

 

 

4- Santuário das preguiças

O Caribe é muito conhecido pela sua vida selvagem, incluindo a preguiça.

Localizada ao sul da costa do Caribe, o santuário de preguiças é um lugar financiado na sua totalidade pelas atividades de caráter educacional e turístico, tendo como principal objetivo cuidar da vida selvagem do local. Este santuário da natureza disponibiliza várias atividades, entre elas passeios pelo rio Estrella para observação de fauna e flora, assim como vários passeios educacionais de atividades de resgate e salvamento da vida selvagem.

 

 

 

 

5- Cordilheira de Talamanca e Reserva indígena Bri Bri

As montanhas de Talamanca, na parte sul da Costa Rica dão a sensação de magicas a qualquer visitante com a maioria dos locais a manterem o seu estado original. Faz fronteira com o Parque Nacional da amizade, que é um dos poucos parques do mundo que é partilhada por duas nações, neste caso Costa Rica e Panamá.

A sua vegetação densa oculta o segredo dos grupos indígenas que ainda mantêm sua cultura e costumes. O maior grupo indígena da região é o Bri Bri, dividido em vários clãs ao longo de diferentes reservas indígenas na área. Um dos mais interessantes e aberto aos visitantes está localizado nas margens do Rio Yorkín, na fronteira com o Panamá.

 

 

 

 

6- Refúgio de vida selvagem Gandoca Manzanillo

O refúgio da vida selvagem Gandoca-Manzanillo é um lugar fantástico. Localizado na parte sul da Costa do Caribe, consiste me duas praias, Manzanillo e Gandoca e manchas de floresta tropical.

As duas praias são reconhecidas por seu litoral exuberante vegetação e paisagem bonita, embora sejam praias muito diferentes.

Manzanillo tem areia amarelada e ondulação moderada, enquanto a praia Gandoca é caracterizada pelo seu areal de tons cinza e estende-se ao longo de vários quilómetros até junção com a foz do Rio Sixaola. O refúgio de vida selvagem Gandoca-Manzanillo é ideal para a observação da desova da tartaruga-de-couro, especialmente entre os meses de abril a agosto.

 

 

 

 

7- Playa Cocles

Cocles

Situada a poucos quilómetros de Puerto Viejo, Cocles é uma extensa praia de areia branca, com condições ideais para a prática de surf, devido à sua ondulação moderada.

A norte destaca-se a Punta Pirriplí, a qual conta com um belo ilhéu rochoso com o mesmo nome. Esta zona é bastante popular para a pratica de snorkeling, já que existe um pequeno recife de coral nesta zona.

 

 

 

 

8- Tours de Chocolate

O povo Bri Bri é conhecido pelas suas plantações de cacau.

Durante muito tempo a produção de cacau diminuiu drasticamente devido a uma doença introduzida na Costa Rica, mas atualmente recuperaram-se as plantações para produzir um tipo de melhor cacau que está entre os melhores do mundo.

Desenvolveram-se vários projetos de permacultura sustentável e atualmente são disponibilizados passeios turísticos com objetivo de ensinar o processo de fabricação de chocolate artesanal. A área do Caribe é um lugar especial para desfrutar desta experiência sensorial e também aprender com o processo do cacau.

 

 

 

 

9- Cidade de Puerto Limon e a ilha de Uvita

Puerto Limon e Uvita

Mantendo os recursos exclusivos do Caribe Costa-riquenho, Puerto Limon é o centro económico por excelência e uma das principais portas de entrada na Costa Rica devido à grande afluência de Navios de Cruzeiro que aqui atracam diariamente ao longo de todo o ano.

De Puerto Limon é relativamente fácil visitar qualquer destino turístico do Caribe, tanto a sul como a norte. O centro antigo de Puerto Limon tem todas as características de um centro histórico, com uma arquitetura muito particular.

Uma das principais atrações da cidade de Puerto Limon é a Ilha Uvita, uma pequena ilha situada nas margens do porto onde poderá fazer snorkel, caminhar e apreciar os belos cenários.

 

 

 

 

10- Barra do Colorado

Barra del Colorado

Tanto os canais Tortuguero como o refúgio de vida selvagem Barra del Colorado têm a mesma origem geológica, formando uma extensiva planície inundada formada por diversos canais e lagoas interligadas entre si. Bons exemplos são o de Caño Palma que liga a Lagoa Penitence de Tortuguero com a lagoa Samay, na Barra del Colorado. Esta área é também uma das mais chuvosas do país fazendo com que haja uma enorme riqueza natural.

Colorado é um pequeno vilarejo de pescadores e agricultores com algum comércio. Em termos turísticos, Colorado dispõe das condições básicas para visitantes que buscam aventura na pesca ou procuram locais tranquilos para relaxar, longe do burburinho da cidade.

 

 

 

Áreas protegidas da Costa Caribenha: Parque Nacional Tortuguero, Parque Nacional Barbilla e Parque Nacional Cahuita.

 

Atrações Turísticas do Caribe costa-riquenho: Ilhas Calero e Brava, Praia Barra do Colorado, Canais Tortuguero – Colorado, Praia Tortuguero, Serra Tortuguero, Boca Rio Parismina, Rio Pacuare, Rio Colorado, Praia Bonita, Cidade de Puerto Limón, Porto Vargas, Praia Vizcaya, Praias De Porto Viejo, Praia Preta (Porto Viejo), Praia Preta (Cahuita), Praia Branca (Cahuita), Praia Mona, Praia Manzanillo, Praia Gandoca, Praia Cocles, Playa Chiquita

plain BLUE   bed 2   Rental Cars   Seguro de Viagem

Voos Baratos

 

Reserva de Hotel

 

Aluguer de Carro

 

Seguro de Viagem

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda