Férias na Província de Puntarenas, Costa Rica

Puntarenas

A província de Puntarenas e as ilhas do Golfo possuem uma área de 2442 km2 e 425 quilómetros de costa. Esta província caracteriza-se pela descontinuidade espacial, já que inclui um setor da península de Nicoya e a cidade de Puntarenas. A união entre ambos litorais é feita mediante transporte marítimo.

Puntarenas é uma das regiões turísticas mais importantes da Costa Rica, é nesta província localizada no extremo sul da Costa do Pacifico que se localizam espetaculares destinos como Manuel António, Monte Verde, Jacó ou Montezuma, entre outros.

Puntarenas

O litoral da Província de Puntarenas é embelezado por abundantes ilhas, belas enseadas, praias e tesouros naturais de grande beleza, que a convertem num destino turístico por excelência. O seu território oferece uma grande variedade de atrativos fundamentados no sol e na praia, que se completam com zonas protegidas, áreas insulares e continentais.

O principal centro é a Cidade de Puntarenas, que funciona como lugar de estadia, distribuição, escala e excursão. Esta espetacular área está muito perto do Vale Central, especificamente a duas horas e a 120 kms da capital.

 

Os melhores destinos de férias na Província de Puntarenas:

 

 

Manuel António / Férias em Manuel Antonio

Praia Manuel António

Uma modesta aldeia à beira mar com uma boa variedade de opções de alojamento, Manuel Antonio é conhecido pelo seu Parque Nacional homónimo. Localizada na costa central do Pacífico, a curta distância de Quepos, a biodiversidade da área atrai amantes da natureza, ecoturistas e caçadores de emoções. O Parque Nacional Manuel Antonio, embora seja um dos menores, está entre os parques nacionais mais populares da Costa Rica e do mundo.

Destino ideal para todos os tipos de viajantes, especialmente amantes da natureza e aventureiros.

Outros destaques deste destino incluem a Praia Manuel Antonio, Praia Espadilla, Parque de Aventura Manuel Antonio e Playa Las Gemelas

A melhor seleção de alojamento de Férias em Manuel Antonio

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Monteverde / Férias em Monteverde

Monteverde

Considerado como a segunda atração turística mais proeminente do país, Montverde está entre os lugares mais naturais da Costa Rica. A atração principal deste destino é, claro, a Floresta Nebulosa de Monteverde. Lar da comunidade Quaker e seu queijo de classe mundial, Montverde é mais uma aldeia rural do que uma cidade urbana, mas fornece-lhe o conforto básico de uma cidade. Fique de olho na perereca de olhos vermelhos - um ícone da Costa Rica.

Monteverde é o destino de férias ideal para todo o tipo de viajantes mas, em particular, dos amantes da natureza e da vida selvagem.

A melhor seleção de alojamento de Férias em Monteverde

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Santa Teresa, Costa Rica

Santa Teresa

Coqueiros explodem literalmente sobre as areias brancas do Mal País, enquanto Playa Carmen é uma imagem de perfeição tropical.

Depois, há os barracos dos pescadores e o romântico por do sol de Playa Hermosa, ao norte, para não mencionar a bela Santa Teresa, o centro de tudo, a cidade pacífica da Costa Rica por excelência. Hoje, esse trecho da Península de Nicoya é famoso pelas suas vibrações relaxantes e seu litoral deslumbrante, que combina perfeitamente com todos os iogues, tipos Rasta e organistas da New Age que ocupam os resorts nas colinas próximas.

A melhor seleção de alojamento de férias em Santa Teresa, Costa Rica

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Jacó / Férias em Jacó

Jacó

À medida que os condomínios continuam a crescer e as ondas perfeitas do Pacífico continuam a atrair surfistas de cabelos compridos que procuram marcar o seu lugar nas lendas do surfe, não é de surpreender que esta antiga aldeia piscatória, aninhada sobre os picos da Cordilheira de Tilarán de San Jose, continua a ser um dos pontos mais visitados da Costa Rica.

Destino rendido às discotecas e às quase permanentes conversas de que triturar as ondas não é para todos, Jacó tem ainda muita beleza real para ser encontrada no meio das enseadas rochosas de montanha e praias ao redor da cidade.

Caso o destino de ferias que procura na Costa Rica, seja para ferias praia clássicas no Pacífico, com discotecas hedonistas, bares e animação noturna, Jacó é, sem dúvida, o destino certo.

A melhor seleção de alojamento de férias em Jacó, Costa Rica

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Uvita / Férias em Uvita

Uvita

A melhor seleção de alojamento de Férias em Uvita

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Quepos / Férias em Quepos

Quepos

A melhor seleção de alojamento de Férias em Quepos

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Montezuma, Costa Rica

Montezuma

Um verdadeiro cocktail artístico ao ar livre, selvagem e, ao mesmo tempo, luxuoso, Montezuma cresceu e conquistou o seu merecido espaço na linha turística da Costa Rica desde os dias em que era apenas um sonolento vilarejo piscatório na província de Puntarenas.

Hoje, retiros de ioga e alojamentos ecológicos escondem-se nas colinas, barracos e escolas de surfe agarram-se como lapas nas rochas ao redor do Sunset Reef e Montezuma Bay, bares e restaurantes requintados surgem em ambos os lados da rua.

Apesar do crescimento e desenvolvimento, Montezuma conta ainda com pouco transito e a infraestrutura é ainda algo limitada o que permite manter o seu lado rústico.

Montezuma é famosa pela sua grande vida nocturna e possui vários clubes e bares à escolha. Muitas pessoas vêm aqui por causa do cenário romântico, mas tenha em mente que a maioria das opções de acomodação são um pouco caras.

A melhor seleção de alojamento de férias em Montezuma, Costa Rica

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Puntarenas / Férias em Puntarenas

Puntarenas

A melhor seleção de alojamento de Férias em Puntarenas

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Drake / Férias em Drake

Drake

A melhor seleção de alojamento de Férias em Drake

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Dominical / Férias em Dominical

Playa Dominical

Situado a curta distância de carro do famoso Parque Nacional Manuel Antonio, o Playa Dominical é conhecido como um paraíso dos surfistas. Há uma série de lojas de surf e campos de surf, assim como paisagem verdejante e montanhas cobertas de selva que tornam a Playa Dominical única em todos os sentidos.

Com salva-vidas de serviço, a Playa Dominical raramente fica superlotada. Os viajantes que já tiveram o suficiente para se bronzear e surfar durante o dia podem conferir alguns dos bares, lojas de lembranças e restaurantes da região.

A melhor seleção de alojamento de Férias em Dominical

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Puerto Jiménez / Férias em Puerto Jiménez

Puerto Jimenez

A melhor seleção de alojamento de Férias em Puerto Jiménez

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Esterillos Este / Férias em Esterillos Este

Esterillos Este

A melhor seleção de alojamento de Férias em Esterillos Este

banner 320x50 pt

 

O que fazer em Puntarenas:

Mais um destino repleto de diversidade natural onde limitar-se a um único local durante as suas férias é um erro a evitar. A Provincia de Puntarenas sobressai pela extraordinária riqueza natural e cultural, permitindo realizar diversas atividades como pesca desportiva, passeios de barco, mergulho, surf, caminhadas, observação de tartarugas e aves, observação de golfinhos, passeios a cavalo, passeios de caiaque, entre outros.

 

Top 10 de coisas para fazer na Província de Puntarenas e suas ilhas

1- Bosque Nubloso de Monteverde

Reserva Biológica Bosque Nubloso Monteverde

Uma das joias naturais da Costa Rica, o Bosque Nubloso de Monteverde é um dos poucos trechos deste tipo de floresta que ainda existe no mundo e também um dos mais conhecidos a nível mundial pela comunidade científica sendo palco de inúmeras investigações.

Situa-se na Sierra de Tilarán, e é lar de 2,5 % da biodiversidade mundial e 10% da flora endémica.

Nas proximidades do Bosque Nubloso de Monteverde situa-se Santa Elena, uma simpática localidade que se tornou num dos destinos turísticos de eleição desta provincia do Pacífico. Santa Elena conta com uma considerável oferta turística de alojamento e serviços de suporte, nomeadamente restaurantes, para além de uma vasta seleção de atividades de aventura e recreação, como escalada de árvores, canoagem e tirolesas, assim como várias reservas privadas para passeios a pé.

 

 

 

 

2- Praia e cascata de Montezuma

Montezuma

Montezuma é uma pequena enseada situada no Golfo de Nicoya onde a principal praia estende-se ao longo de uma uma área rochosa, de onde poderá chegar a outras praias como, por exemplo, a Playa Cocal.

Montezuma

Montezuma é uma pequena e simpática localidade que conta com uma interessante infra-estrutura de turismo. Uma das principais atrações da região é a cascata de Montezuma com 20 metros de altura e uma piscina natural, que pode ser encontrada após uma caminhada de 20 minutos ao longo do leito do rio.

 

 

 

3- Praia Cabuya e Reserva Natural absoluto Cabo Blanco

A poucos quilômetros da praia de Montezuma está localizado Playa Cabuya, uma praia cujo principal atrativo é um caminho de rocha que durante a maré baixa liga a praia à ilha de Cabuya, onde está localizado um interessante cemitério indígena pré-colombianos ainda em actividade.

Apenas a dois quilômetros de Cabuya situa-se a Reserva Natural absoluto de Cabo Blanco, lar de uma grande variedade de animais e com uma das mais limpas e mais bela das praias da zona.

 

 

 

4- Ilhas do Golfo de Nicoya

O Golfo de Nicoya é lar de várias ilhas e ilhotas, cada uma delas com o seu próprio charme e beleza. As maiores ilhas são a Isla Venado com uma área total de 440 hectares e uma grande quantidade de manguezais, a Ilha Pan de Azúcar destaca-se pela grande beleza das suas paisagens e é lar de uma grande população de aves marinhas, a Isla Chira é a maior ilha do golfo, sendo habitada e dedicada, numa pequena escala, ao turismo. A Isla de San Lucas é lar da antiga prisão da Costa Rica.

Desde De Puntarenas, praia Naranjo ou Cobano é possível contratar barcos para fazer um passeio pelas ilhas.

 

 

 

5- Cidade de Puntarenas

Cidade portuária do Pacífico da Costa Rica, Puntarenas foi durante muito tempo o principal local de recreação e de maior importância para o turismo nacional.

Atualmente o porto de Puntarenas recebe imensos navios de cruzeiro no seu porto remodelado e também conta com um terminal de ferry que liga Puntarenas ao Golfo de Nicoya, mais concretamente a Paquera e a Cóbano.

Na cidade de Puntarenas, existem vários edifícios de interesse histórico, incluindo a Igreja de pedra. Puntarenas conta ainda com uma vasta e variedade de oferta turística e serviços de suporte.

 

 

 

6- Rio Tarcoles e seus crocodilos

O Rio Tárcoles, com uma extensão de 118 quilómetros, oferece um atrativo muito especial que é a observação de crocodilos.

No caminho para a Costa do Pacífico, a ponte principal do rio que Tárcoles tornou-se num ponto de paragem obrigatório para os visitantes interessados nestes animais. Há também a possibilidade de fazer passeios de barco até a foz do rio para observar aves e ter uma experiência mais próxima com os crocodilos, alguns dos quais têm inclusive nomes de personalidades famosas.

 

 

 

7- Refúgio Nacional Silvestre Curú

O Refúgio Nacional da vida selvagem Curu situa-se no Golfo de Nicoya, na província de Puntarenas e estende-se de Punta Quesera até Punta Curú. O Seu nome tem origem na palavra indígena que é usada para chamar as árvores de Guanacaste, próprias da zona.

Outrora uma zona de criação de gado e agricultura, em 1983 foi decidido restaurar as condições naturais desta área e transformá-la num um refúgio nacional. A sua importância reside na presença de manguezais e floresta de transição tropical seco para húmida, pelo que a vida selvagem na área é muito sensível a essas mudanças.

 

 

 

8- Baía Baleìa e Praia Tambor

Ballena Bay é uma das baías mais belas do país. Está localizado no Golfo de Nicoya, que se estende até Playa Pochote. Sua vegetação é muito exuberante da costa da natureza, no entanto, o que caracteriza esta baía é sua forma de ferradura. A aldeia de tambor é pequena, mas tem com todos os serviços e uma grande e variada oferta turística.

 

 

 

9- Surf em Rio Boca Barranca

Conhecido principalmente por surfistas, a foz do Rio Boca Barranca é um doslocais mais apetecíveis pelos surfistas experientes e aventureiros uma vez que nesta área existe uma famosa ondulação forte famosa pela dificuldade que impõe aos surfistas. Na verdade, considera-se como uma das melhores praias de longboard do mundo e a segunda onda mais longa e lenta da Costa Rica, que permite que os surfistas experientes tentar algumas habilidades.

 

 

 

10- Estuários de Puntarenas e Mata de Limon

O estuário de Puntarenas situa-se na parte interna do Golfo de Nicoya e possui uma área de 8 km, aproximadamente. O estuário está cheio de aves marinhas, pelo que tem sido chamado de refúgio da vida selvagem. O mar é relativamente tranquilo, sendo possível ver nesta área todos os tipos de embarcações, desde barcos de pesca, veleiros e iates. O estuário de Mata de Limon situa-se perto da cidade de Caldera, a poucos quilómetros de Puntarenas. Este estuário caracteriza-se pela pesca artesanal e observação de aves marinhas.

 

 

 

Áreas protegidas em Destaque:

Parque nacional Manuel António, Parque Nacional Marinho Ballena, Parque Nacional Corcovado, Parque Nacional Piedra Blancas, Parque Nacional Carrara, Parque Nacional Cerro de La Cangreja, Parque Nacional Palo Verde

 

 

 

Atrações turísticas do Puntarenas

Passeio dos Turistas, Parque Marinho do Pacífico, Museu Histórico Marinho, Jardim E Cataratas Pura Vida, Ilha Venado, Ilha Pão De Açúcar, Ilha Muertos (Gitana), Ilha Jesusita, Ilha Chira, Ilha Cedros, Ilha Cavalo, Ilha Bejuco, Festival Virgem do Mar, Esteiro de Puntarenas, Esteiro de Mata Limón, Esteiro Jesus Maria, Comunidade de Cobano, Cidade de Orotina, Cidade de Esparza, Cidade de Puntarenas, Cidade de Miramar - Montes de Oro, Catarata de Montezuma, Cascada De Cocalito, Carnavais de Puntarenas, Boca Rio Barranca, Rio Tárcoles, Praia Tivives, Praia Tambor, Praia Quizales, Praias de Puntarenas, Praias Cocal, Cocalito e Quizales, Praias Caldera e Mata de Limón, Praia Santa Teresa, Praia Pógeres, Praia Pochote, Praia Órganos, Praia Naranjo, Praia Montezuma, Praia Malpaís, Praia Gigante, Praias De Dona Ana, Praia Curú, Praia Carmem, Praia Cabuya, Praia Branca, Praia Agujas

EasyCookieInfo

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 246 visitantes e 0 membros em linha