Parque Nacional Ilha do Coco, Costa Rica

Ilha Coco

Patrimônio da Humanidade UNESCO desde 1997, devido a sua inigualável beleza natural e riqueza biológica, o Parque Nacional da Ilha do Coco situa-se no Oceano Pacífico, 532 km a sudoeste do litoral sul da Costa Rica.

A sua área é de 23,85 km², medindo 7,6 km de comprimento por 4,4 km de largura.

 

A costa desta Ilha de 24 km2 possui penhascos de até 183 metros de altura e contém infinidade de covas submarinhas. As duas principais baias são Wafer e Chatham, ao norte da ilha, estas possuem as duas únicas praias arenosas deste parque criado em 1978. O mar azul-turquesa é de extraordinária transparência, o que somado a grande quantidade de formações rochosas constituem um habitat singular para a abundância de peixes, tubarões (martelo e aba branca), golfinhos, raia, moluscos e muitas espécies marinhas que são as que fazem desta ilha um dos lugares do mundo mais extraordinários para a prática do mergulho.

Para além disso, a ilha conta, graças a seu clima, com zonas de florestas sempre verdes de grande beleza natural. As numerosas e impressionantes cascatas, bem como as legendárias histórias de piratas e de buscadores de tesouros, supostamente aí ocultos, faz desta ilha um lugar de incalculável valor ecológico e histórico.

Direções:

Desde San José, tome a rota até Caldera até Puntarenas. Desde o porto de Puntarenas se pode chegar ao Parque Nacional Ilha do Coco em barco.  A viagem demora aproximadamente 36 horas. O parque está aberto todo o ano, todos os dias da semana. Existem dois setores Bahia Wafer e Bahia Chatham.

Pn Isla del Coco

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 109 visitantes e 0 membros em linha