Parque Nacional Barbilla, Costa Rica

Parque Nacional Barbilla

Esta área protegida foi inicialmente declarada como reserva biológica em 1982 e posteriormente em 1998 passou a ser parque nacional. Conta com um importante bosque tropical húmido e seu território de cerca de 11.994 hectares tem grande importância hídrica.

Localiza-se a 20 quilômetros de Siquirres e é de difícil acesso pelo que a visita é recomendada a pessoas acostumadas a realizar caminhadas, mas deverá ser feita com guias locais da comunidade das Brisas de Pacuarito, onde se localiza a área administrativa deste parque nacional.

A área conta com bosques primários do tipo tropical húmido e tropical muito húmido. Existe grande riqueza biológica devido às diferenças altitudinais que vão desde os 110 até os 1617 metros. Chove entre 3500 e 4599 milímetros e nos seus bosques há pumas, jaguares, jaguatiricas, antas, macacos e muitas espécies de aves.

Pn Barbilla

Os seus planos podem afetados pelo Coronavírus (COVID-19). Por favor, verifique as restrições de viagem antes de viajar ou reservar um alojamento. As viagens podem ser permitidas apenas em certas ocasiões e as viagens de turismo, em particular, podem ser proibidas.
Toggle Bar