As Melhores coisas para fazer na Malásia

Malásia

Localizada na Península Malaia e parte da Ilha do Bornéu, onde faz fronteira com a Indonésia e com o Brunei, e Malásia tem uma área de mais de 300.000 quilómetros quadrados onde não falta diversidade.

Férias na Malásia

 

A Malásia é conhecida pela sua capital Kuala Lumpur, uma magnifica cidade e importante centro financeiro e de negócios do sudeste asiático, bem como suas belas praias, ilhas isoladas, montanhas espetaculares e locais patrimônio mundial da UNESCO.

A sua população é multicultural, e, além dos grupos indígenas e malaios, há também uma população considerável de chineses e indianos na Malásia, que se reflete na arquitetura e nas relíquias culturais encontradas no país. Os visitantes podem escolher entre uma ampla variedade de atividades, como caminhadas, mergulho, compras ou degustação de alimentos locais.

Deixamos aqui algumas das melhores coisas para fazer na Malásia.

 

 

Visita às Petronas Twin Towers em Kuala Lumpur

Petronas Twin Towers

Uma das vistas mais emblemáticas do mundo, as Petronas Twin Towers, as torres gémeas mais altas do mundo, situadas na capital, Kuala Lumpur.

A arquitetura é de estilo pós-moderno, apresentando também motivos de arte islâmica para representar a maioria muçulmana na Malásia.

Muitos são os que aqui vêm para contemplar este arranha-céus que domina a paisagem de Kuala Lumpur, tentar encontrar o melhor angulo para tirar aquela foto inesquecível das férias, passear no parque circundante ou mesmo apreciar o espetáculo de luz que tem lugar todas as noites, um pouco antes da Hora do Fecho do Suria KLCC, um espetáculo bastante agradável com as torres que são os vários hotéis existentes nesta área como cenário de fundo.

No entanto o que faz a diferença nesta visita às Petronas é subir até ao cimo e passear da Skybridge que liga as duas torres, a 170 metros de altitude, seguindo-se depois a subida até ao 86º andar para uma vista inesquecível de Kuala Lumpur.

Por medida de segurança o numero de visitantes diários é limitado e para aqueles que não têm reserva são diariamente colocados à disposição um numero bastante limitado de ingressos. Uma vez que a procura é enorme recomenda-se a reserva antecipada da visita às Patronas.

 

 

 

 

 

Aproveite para apanhar sol e fazer praia em Langkawi

Langkawi

Este arquipélago formado por mais de 100 ilhas em pelo mar de Andaman, no Estado de Kedah, Langkawi é, sem dúvida, um dos mais belos e mais tranquilos destinos de sol, praia e natureza que se pode encontrar.

Das mais de 100 ilhas que formam o arquipélago apenas duas das ilhas são habitadas, das quais Langkawi é a maior com uma população de mais de 60.000 habitantes.

Destino bastante popular entre os turistas de mochila às costas, recém casados em lua-de-mel e adeptos de natureza, Langkawi tem praticamente alojamento para todos os gostos e orçamentos, magnificas praias, imensas atrações naturais e muitas ilhas espetaculares que vale a pena visitar. Pantai Cinang é, sem sombra de dúvidas, o destino ideal para ficar hospedado.

Langkawi goza ainda de estatuto Duty Free pelo que recebe diariamente imensos visitantes oriundos do resto do país e também da Tailândia que chegam a Kuah (Satun está a poucas horas de barco) para fazer compras a preços baixos.

 

 

 

Experimente os sabores locais com Nasi Kandar

Nasi Kandar

Nasi Kandar ou "arroz misto" é um dos alimentos básicos na Malásia. Trata-se de um simples prato de arroz sobre o qual é possível escolher uma enorme variedade de coberturas e molhos.

Nasi Kandar é baseado em pratos tâmeis devido ao grande número de imigrantes sul-indianos e os sabores refletem isso com ênfase em curry em pó e chili.

Os pratos comuns de Nasi Kandar incluem frango, peixe ou frutos do mar, como camarões ou lulas ao molho de caril, além de vegetais como quiabo e repolho cozidos em sementes de mostarda.

 

 

 

Descubra e explore o Parque Nacional Tunku Abdul Rahman

Pulau Gaya

O Parque Nacional Tunku Abdul Rahman é composto por cinco ilhas que se encontram ao largo da costa de Kota Kinabalu em Sabah, no leste da Malásia ou Bornéu.

O parque é acessível por balsa e algumas das ilhas, como a Ilha Sulug, estão quase intocadas, enquanto outras, como a Ilha Gaya, são mais movimentadas e cheias de gente. Atividades comuns nas ilhas incluem caminhadas e trekking, bem como oportunidades de natação e mergulho. As 5 ilhas de compõem o Parque Nacional Tunku Abdul Rahman são Pulau Gaya, Pulau Sapi, Pulau Manukan, Pulau Mamutik e Pulau Sulug.

 

 

 

Desfrute de umas férias culturais inesquecíveis em Malaca

Malaca

O estado de Malaca ou Melaka também é conhecido como "O Estado Histórico" e fica ao lado do Estreito de Malaca, de onde recebe seu nome.

Património Mundial pela UNESCO, Malaca é considerado como o estado com a arquitetura mais interessante em toda a Malásia, Malaca foi colonizado pelos portugueses, esteve sob o domínio holandês e inglês  e apresenta uma série de edifícios de laca vermelha do período, como a Igreja de Cristo. Malaca também tem uma alta concentração de museus, galerias e locais de interesse histórico para os visitantes explorarem.

 

 

 

Descubra a Ilha de Penang

Penang

Penang é uma ilha situada na costa oeste da Malásia que tem Georgetown como capital, em homenagem ao rei britânico, o rei George.

Património Mundial da UNESCO, Penang tem foco na conservação e preservação e os visitantes podem experimentar isso em um dos muitos hotéis famosos em Penang, como o E&O, estabelecido por Stamford Raffles, que também fundou o Raffles Hotel em Singapura.

 Penang também é famosa pelo seu Jardim de Especiarias Tropicais, que exibe o melhor da flora e fauna locais da região, como o Tocha de Gengibre, uma planta usada em muitos pratos tradicionais malaios.

 

 

 

Dedique-se ao trekking e caminhadas no Parque Nacional Taman Negara

Taman Negara

Localizado no estado de Pahang, o Parque Nacional Taman Negara National Park conta com imensas atrações espetaculares que atraem um considerável fluxo de visitantes.

O maior parque nacional da Malásia peninsular, o Taman Negara conta com a passadeira em corda mais longa do mundo, entre imensos percursos para caminhar que chegam a ter 100 quilómetros de extensão (ida e volta) a percursos  mais leves e vocacionados para os iniciantes do trekking.

O Taman Negara conta com uma grande variedade de vida selvagem e vegetal e é ainda lar de uma tribo indígena chamado Orang Asli ou Povo Original, o que resta do povo que habitou originalmente a Malásia.

 

 

 

Explore a cultura de Kota Bharu

Kota Bahru

Localizada na costa oeste da Malásia no estado de Kelantan, Kota Bharu é uma mudança interessante de ritmo e atmosfera.

Menos visitada por turistas do que qualquer outra cidade malaia, muito devido à sua reputação conservadora,  Kota Bharu, uma cidade onde os padrões de vestuário e de comportamento são mais rigorosos do que em qualquer outro destino, conta com uma grande variedade de mesquitas e outros locais religiosos para visitar, como os antigos palácios reais que ainda são a casa do atual sultão de Kelantan.

 

 

 

Refresque-se nas Terras Altas de Genting

Genting Highlands

Genting Highlands, também chamado de Resorts World Genting, é um resort localizado nas Montanhas Titiwangsa e fica a uma altitude de mais de 5.000 pés.

O resort é um destino popular entre os visitantes locais e tem uma grande variedade de atrações para desfrutar. Estes incluem vários parques temáticos, bares, restaurantes e discotecas, bem como um espetacular teleférico conhecido como Genting Skyway, que anteriormente detinha o título de mais longo teleférico do mundo e o teleférico mais longo do Sudeste Asiático.

Devido à sua localização existem várias fazendas de frutas e vegetais para os visitantes explorarem e colherem produtos frescos em Genting Highlands.

 

 

 

Observe os orangotangos em Sepilok

Sepilok

O Centro de Reabilitação de orangotangos em Sabah, no leste da Malásia, situa-se perto da cidade de Sandakan e foi o primeiro Centro de Reabilitação de orangotangos do tipo a existir no mundo, tendo sido inaugurado na década de 1960.

O objetivo do centro é resgatar orangotangos órfãos devido à caça ilegal e extração de madeira, ou que foram encontrados e mantidos como animais de estimação (o que é ilegal na Malásia), e administrar cuidados de saúde e treino, para que possam reintegrar-se e sobreviver na natureza.

Logo que os Orangotangos tenham condições de sobreviver sozinhos na natureza, são liberados.

Os visitantes podem observar os orangotangos no centro e os passeios têm como objetivo coincidir com os horários de alimentação, quando os animais geralmente estão presentes nas plataformas de alimentação.

 

Organize as suas viagens de férias aqui

Para além de algumas informações acerca de cada destino, partilhamos aqui algumas ferramentas que utilizamos para organizar as nossas viagens para que também o possa fazer de forma fácil e rápida, economizando algum tempo e dinheiro.

Desde a simples reserva de Pacotes de Férias, Circuitos Turísticos ou Cruzeiros para aqueles que não gostam de ter muito trabalho no planeamento, até às reservas de  voos, hotéis ou outro tipo de alojamento, aluguer de carro e contratação de seguro de viagem, especialmente para aqueles que gostam realmente de escolher tudo e planear as férias ao pormenor.

Disponibilizamos ainda a possibilidade de reservar antecipadamente alguns passeios turísticos e ingressos para atrações no destino, poupando assim tempo e evitando filas de espera nas principais atrações do destino escolhido para as próximas férias.


travel 2 icon

 

Pacotes de Férias

tracking route icon

 

Circuitos

cruise icon
 

Cruzeiros

Transport Airplane icon
 

Voos

Household Bed icon
 

Hotéis

car icon
 

Aluguer de Carro

colosseum icon
 

Passeios Turísticos

insurance icon
 

Seguro de Viagem