As melhores coisas para fazer em Kuala Lumpur

Kuala Lumpur

Kuala Lumpur, capital e cidade mais populosa da Malásia, destaca-se pela diversidade que  inclui habitantes tâmeis, chineses, malaios e indígenas. A cidade mais populosa do país está espalhada por 200 quilómetros quadrados fundido-se actualmente como os subúrbios vizinhos para criar novos centros de actividade e comércio.

Kuala Lumpur mais parece ter sido construída a pensar no turismo que atualmente é um foco central na cidade e, como tal, existe uma enorme variedade de atracções para os visitantes, desde as mais tradicionais às mais modernas, dependendo do gosto de cada um. Há templos e mesquitas para reflectir, espectaculares torres futuristas e arranha-céus, mercados locais e comida de rua, mega centros comerciais e praticamente tudo aquilo que possa imaginar encontrar numa grande cidade.

Quer goste de passar uma tarde passeando num parque arborizado ou fazendo compras num mega shopping de vários andares, Kuala Lumpur raramente decepciona e tem sempre algo que se adapte a todas as idades e orçamentos.

Deixamos aqui algumas das melhores coisas que pode fazer em Kuala Lumpur:

 

Visite as Petronas Twin Towers

Petronas Twin Towers

Uma das vistas mais emblemáticas do mundo, as Petronas Twin Towers, as torres gémeas mais altas do mundo, situadas na capital, Kuala Lumpur.

A arquitetura é de estilo pós-moderno, apresentando também motivos de arte islâmica para representar a maioria muçulmana na Malásia.

Muitos são os que aqui vêm para contemplar este arranha-céus que domina a paisagem de Kuala Lumpur, tentar encontrar o melhor angulo para tirar aquela foto inesquecível das férias, passear no parque circundante ou mesmo apreciar o espetáculo de luz que tem lugar todas as noites, um pouco antes da Hora do Fecho do Suria KLCC, um espetáculo bastante agradável com as torres que são os vários hotéis existentes nesta área como cenário de fundo.

No entanto o que faz a diferença nesta visita às Petronas é subir até ao cimo e passear da Skybridge que liga as duas torres, a 170 metros de altitude, seguindo-se depois a subida até ao 86º andar para uma vista inesquecível de Kuala Lumpur.

Por medida de segurança o numero de visitantes diários é limitado e para aqueles que não têm reserva são diariamente colocados à disposição um numero bastante limitado de ingressos. Uma vez que a procura é enorme recomenda-se a reserva antecipada da visita às Patronas.

 

 

 

Visita o templo Sri Mahamariamman

 Sri Mahamariamman

Este templo indiano, fundada em 1873, é o templo hindu mais antigo e mais rico em Kuala Lumpur. A decoração do Sri Mahamariamman, com cores bonitas e estátuas de diversos deuses hindus é de tirar o fôlego. O templo está localizado a apenas 5 minutos a pé de Chinatown.

 

 

 

Delicie-se com os sabores locais com Nasi Kandar

Nasi Kandar

Nasi Kandar ou "arroz misto" é um dos alimentos básicos na Malásia. Trata-se de um simples prato de arroz sobre o qual é possível escolher uma enorme variedade de coberturas e molhos.

Nasi Kandar é baseado em pratos tâmeis devido ao grande número de imigrantes sul-indianos e os sabores refletem isso com ênfase em curry em pó e chili.

Os pratos comuns de Nasi Kandar incluem frango, peixe ou frutos do mar, como camarões ou lulas ao molho de caril, além de vegetais como quiabo e repolho cozidos em sementes de mostarda.

 

 

Parque aviário de Kuala Lumpur

Kuala Lumpur Bird Park

O Parque das Aves de Kuala Lumpur é o maior parque desse tipo no mundo, com 8,1 hectares de aviário de vôo livre para as aves desfrutarem.

Cerca de 3 mil aves vivem no parque, dos pequenos e coloridos papagaios ao impressionante pavão azul indiano, com a sua magnífica cauda de 1,5 metros de comprimento. As crianças vão adorar a oportunidade de alimentar os pássaros, e o show de pássaros, diariamente às 12h30, é um deleite.

Além do aviário de vôo livre há um viveiro especial para os papagaios e fascinantes pássaros orientais que apresenta espécies raras de aves, incluindo a ave-do-paraíso e três tipos especiais de tucano. Também tem o espaço dos calaus e uma lagoa onde ficam os flamingos, e você pode admirar enquanto essas belíssimas criaturas rosa tomam banho de sol apoiadas em uma perna só.

 

 

 

Museu Nacional

Museu nacional

O museu nacional resuma a história cultural, humana e natural da Malásia. A coleção começa no primeiro andar e contínua por dois andares. Local que vale bem a pena visitar.

O Museu Nacional da Malásia (Muzium Negara), alojado dentro de um belo edifício de estilo Minangkabau em Kuala Lumpur, é um dos melhores da cidade e um excelente lugar para aprender sobre a longa e rica herança multicultural da Malásia.

Concluído em 1961 e aberto dois anos mais tarde, o museu leva os visitantes a uma viagem no tempo, com exibições muito bem curadas divididas em quatro galerias temáticas.

A galeria Prehistory exibe ferramentas de pedra e outros artefactos do Paleolítico que datam de milhares de anos, incluindo o Homem Perak, o mais antigo esqueleto humano quase intacto do sudeste asiático. A segunda galeria, The Malay Kingdoms, contém arte e artefactos de vários grupos de povos e reinos que existiam na Península Malaia e nas ilhas de Bornéu.

 

 

 

Malaysia Heritage Walks

Heritage Trail

A introdução perfeita para a cultura e história da Malásia. O Malásia Heritage Walks oferece sete caminhos diferentes ao longo da região de Kuala Lumpur. Desde um único dia de viagem a quatro dias de aventura, existem muitas opções que oferecem algo para todos os visitantes. Uma oportunidade única para descobrir a incrível natureza da Malásia e, ao mesmo tempo descobrir a riqueza do património cultural deste povo.

 

 

Parque Temático Sunway Lagoon

Sunway Lagoon Theme Park

Um pouco fora do centro da cidade, no subúrbio de Petaling Jaya, o Parque Temático Sunway Lagoon oferece diversão para toda a família desde que foi inaugurado em 1997.

Seu slogan é 'Venha se divertir' e os visitantes da região podem experimentar não apenas um parque temático, mas também um parque aquático que está localizado no mesmo local, e uma vida selvagem e parque 'extremo' com passeios mais selvagens para os tipos mais aventureiros.

O complexo inclui passeios de parques temáticos, jogos interativos, piscinas de ondas e surfe e até um Jardim zoológico. O parque também dispõe de opções de restaurantes e lojas para comprar lembranças.

 

 

 

Aquaria KLCC

Aquaria

Uma aventura entre as maravilhas marinhas em Aquaria KLCC, uma atração localizada na KLCC, Centro da Cidade de Kuala Lumpur, a curta distância do Petronas Twin Towers.

Conta com mais de 5.000 animais marinhos e, caso pretenda ver tubarões de perto, poderá reservar um dos pacotes que inclui o mergulho com os Tubarões ou o “Cage Ride”.

Kuala Lumpur Convention Centre Complex, Kuala Lumpur

 

 

Mercado Central - Central Market

Central Market

Desfrute de um momento relaxante neste edifício perfeitamente preservado de 1888, enquanto escolhe suas lembranças. Este era originalmente um mercado molhado, mas agora está se concentrando principalmente em artes e ofícios.

O Mercado Central de Kuala Lumpur foi criado em 1888 como um mercado molhado para as comunidades locais e acabou ficando tão popular e convenientemente localizado que sofreu várias ampliações e, eventualmente, foi transferido para a estrutura Art-Deco em que está hoje em dia.

O mercado molhado foi realocado na década de 1980, mas a Sociedade do Patrimônio da Malásia conseguiu salvar a sua estrutura original da demolição, e a renovou transformando-a num centro de artes e patrimônio.

Hoje em dia, a bela estrutura restaurada abriga vendedores que oferecem artesanato, lembranças e obras de arte, bem como um empório de batik. O anexo, localizado atrás do prédio principal, tem espaço de galeria para exposições de arte e filmes, e uma pista pedonal coberta recentemente adicionada chamada de Kasturi Walk circunda o exterior do edifício com ainda mais quiosques e barracas para você ver. O Kasturi Walk também é um ótimo lugar para provar comidas de rua típicas da Malásia enquanto você decide o que comprar por aqui.

 

 

Antiga estação de Caminho de Ferro de Kuala Lumpur

Kuala Lumpur Old Railway Station

 A arquitetura mourisca deu origem à bela antiga estação de comboios de Kuala Lumpur, construída em 1910. Os minaretes, arcos e espirais tornam-no num dos edifícios mais atrativos da Cidade que ainda funciona como uma das estações de comboio da cidade.

Considerada uma das mais belas estações de comboio do mundo, a Antiga Estação Ferroviária de Kuala Lumpur apresenta o estilo mouro de arquitetura, preferido pelos britânicos durante a era colonial da Malásia. Construída em 1911 e projetada por A. B. Hubback, a estação é um dos marcos históricos mais famosos (e mais fotografados) da cidade, graças à sua fachada branca em arcos e cúpulas de cebola no topo.

Apesar da Estação Central de Kuala Lumpur ter-se assumido como o grande reduto de transportes ferroviários em 2001, a antiga estação ainda opera numa uma escala menor (principalmente para comboios suburbanos) e continua a ser um local de paragem turística popular.

 

 

 

Experimente a comida de rua em Hutong

Hutong

Existem inumeras praças de alimentação em Centros Comerciais ao longo de toda a cidade de Kuala Lumpur mas Hutong, no Lot 10 Mall, é considerado uma das melhores do género.

A praça de alimentação é composta de vendedores de rua locais que foram selecionados e convidados a vender seus pratos em Hutong e, como tal, a comida é autêntica e deliciosa, e mais importante, é tudo no mesmo local.

Esta praça de alimentação é um ótimo ponto de partida para entrar em contacto com a culinária da Malásia, pois apresenta todos os pratos locais mais famosos e mais populares, como omeletes de ostras, macarrão frito, sopas de macarrão, bolinhos, almôndegas e carnes assadas.

 

 

 

Royal Selangor Visitor Centre

Royal Selangor

O Royal Selangor é um dos maiores fabricantes de estanho do mundo, e foi fundado em 1885 por um jovem imigrante chinês chamado Yong Koon.

Embora possa não parecer uma atração típica, o Royal Selangor oferece uma perspetiva fascinante sobre o patrimônio cultural da Malásia pela ótica de uma das suas atividades mais proeminentes.

As visitas guiadas através da instalação ensinam os visitantes sobre a mineração de estanho, suas propriedades e os métodos para transformá-lo em ferramentas e presentes.

O museu do estanho no local apresenta as ferramentas originais e itens pessoais de Yong Joon, bem como algumas de suas peças originais.

A área de varejo de 1.672 metros quadrados oferece milhares de produtos da Royal Selangor que você pode levar para casa como presentes ou lembranças. Os visitantes que pretendem entender melhor o processo de fabricação do estanho podem ir ao Centro de Visitantes, que oferece dois workshops práticos, a School of Hard Knocks de 30 minutos.

 

 

 

Torre de Kuala Lumpur

KL Tower - Malasia

Um dos locais de visita obrigatória em Kuala Lumpur.

Da KL Tower, dispõe de uma vista única sobre a cidade a partir do ponto mais alto em Kuala Lumpur. A KL Tower é uma torre de telecomunicações, que abriga um deck de observação e restaurante giratório.

 

 

 

Ponte de Putrajaya

Ponte de PutraJaya

A Ponte de Putrajaya, talvez a mais importante da Malásia, cruza o lago Putrajaya estendendo-se por 435 metros. Inspirada na Ponte Khaji, no Irão, a Ponte de Putrajaya combina brandais de cabo e tirantes de aço para criar uma paisagem elegante com aparência de velas que lembra as pontes esculturais de Santiago Calatrava.

Ponte de Putrajaya

O nível mais baixo da ponte é dedicado ao tráfego motorizado e ao monotrilho em frente ao lago que liga a Delegacia do Governo, no norte, à Delegacia de Desenvolvimento Misto, no sul; enquanto o nível superior apresenta uma via pedonal para corridas, caminhadas ou ciclismo. É também um local popular para assistir o pôr do sol sobre o lago Putrajaya. À noite, as luzes coloridas iluminam a ponte.

 

 

 

Merdeka Square (Dataran Merdeka)

Merdeka Square

Merdaka Square, ou Dataran Merdeka - era um campo de críquete nos tempos coloniais. O campo de críquete foi negligenciado pelo Royal Selangor Club, que abrigava um clube para os governantes coloniais.

Quando a independência da Malásia foi declarada, foi aqui que a bandeira Union Jack foi substituída pela malaia pela primeira vez. A bandeira ainda voa em um mastro enorme na extremidade da praça.

A praça é cercada por prédios históricos, o mais majestoso sendo o Sultan Abdul Samad, que abrigava a administração britânica e agora é a sede do Ministério do Patrimônio, Cultura e Artes. A construção de estilo mourisco é dominada por uma elevada torre do relógio apelidada de "Big Ben". A praça agora é o local de muitas das comemorações da cidade e o festival do Dia da Independência é realizado aqui, no dia 31 de agosto.

 

 

 

 

Little India (Jalan Masjid India)

Little India

O reduto colorido de Little India é preenchido pelos sons e cheiros da Índia.

As pulseiras brilhantes e bugigangas coloridas das tendas e os aromas de sândalo e cominho dominam a atmosfera. Fantásticos pratos indianos estão à venda nas barracas das calçadas: pães indianos - como chapati e paratha - e petiscos - como vadai.

As lojas de sari são muito populares com os viajantes que estão em busca de tecidos coloridos para aproveitar os serviços dos qualificados alfaiates que trabalham nesta área. Sábado à noite é quando Little India atinge o seu auge, já que os vendedores não parecem ter horário para ir embora.

 

 

 

Kuala Lumpur Butterfly Park

Kuala Lumpur Butterfly Park

São mais de 6 mil, as espécies de Borboletas que vivem no Parque das Borboletas de Kuala Lumpur.

Passeie ao longo dos caminhos sinuosos do parque e observe as belas borboletas, de cores diferentes a voar de um lado para o outro e, eventualmente a pousar em locais que permitam aquela foto especial.

Não se esqueça de levar um saque de ração (que pode ser adquirido na entrada) para alimentar as carpas que nadam nas lagoas.

Na saída, poderá visitar o museu de insetos onde se poderá maravilhar com centopeias e aranhas gigantes da Malásia.

 

 

 

Suria KLCC

Suria KLCC

O Suria KLCC é um gigante Centro Comercial de seis andares que ocupa os níveis mais baixos das Petronas Twin Towers e é repleto de Lojas de marca internacionais e um excelente supermercado.

 

 

Lake Gardens (taman Tasik Perdana)

Lake Gardens

Fuja da agitação da cidade e faça um cruzeiro de barco ou visite o Parque das Aves, a Quinta das Borboletas, o Parque dos Veados, Parque das Orquídeas ou Parque dos Hibiscus. Aqui também existe um parque infantil, pistas de corrida e equipamentos para exercício físico.

 

 

 

Jalam Alor

Jalam Alor

Famosa noutros tempos por ser um distrito da luz vermelha e um lugar de reputação duvidosa, Jalam Alor limpou a sua imagem e tornou-se num dos mais famosos refúgios paradisíacos dos adeptos de boa comida.

Se durante o dia, o aspecto é algo desolador já que os vendedores de rua estão a preparar as suas bancas, ao anoitecer o cenário muda de figura e Jalam Alor fica repleta de visitantes, luzes coloridas e cheiros atractivos provenientes dos pratos de assinatura aperfeiçoados alo longo dos anos pelos vendedores de rua.

Sem luxos e grandes pretensões, Jalam Alor é uma humilde e deliciosa experiência gastronómica ao longo da calçada, em mesas e cadeiras de plástico, ao ar livre.

 

 

 

Putrajaya

Putrajaya

Um fascinante exemplo de construção de uma cidade a partir do zero, Putrajaya é a capital administrativa da Malásia e fica ao sul de Kuala Lumpur.

Planejada como uma 'cidade verde inteligente', Putrajaya apresenta avenidas largas e muitos belos parques, onde a população da cidade, principalmente os trabalhadores do governo, relaxam e interagem com a natureza.

O parque que oferece as melhores vistas da cidade é o Taman Putra Perdana, ao lado de Perdana Putra.

Putrajaya é o lar de muitas estruturas icônicas, incluindo a Mesquita de Putra - uma visão por si só em rosa com a maior cúpula do Sudeste Asiático, que pode acomodar 15 mil fiéis. Perdana Putra é o escritório do primeiro-ministro e a joia da coroa de Putrajaya.

O educacional Monumento Millennium oferece uma perspetiva sobre a história da Malásia.

 

 

Jamek Mosque

Masjid Jamek Mosque

Localizada na convergência dos rios Klang e Gombak encontrará Masjid Jamek, uma das mesquitas mais antigas da cidade. As suas três cúpulas elegantes dominaram durante muitos anos os céus de Kuala Lumpur, antes de surgirem os arranha-céus.

A mais antiga mesquita de Kuala Lumpur, Masjid Jamek, também é a mais encantadora. Grandes cúpulas de cebola e minaretes listrados em vermelho-e-branco erguem-se em meio a um bosque de palmeiras na confluência dos rios Klang e Gombak. Este foi o local onde primeiros colonizadores de Kuala Lumpur se estabeleceram.

A Masjid Jamek foi projetada pelo arquiteto inglês Arthur Bennison Hubbock, que se inspirou no estilo mouro das mesquitas Moghul na Índia. A mesquita foi inaugurada em 1909. Ao visitá-la, é importante respeitar as regras de vestimenta, braços e pernas devem estar cobertos e as mulheres precisam usar um lenço na cabeça.

 

 

Galeria da Cidade de Kuala Lumpur

Galeria de Kuala Lumpur

Situada num um antigo prédio colonial ao lado da Merdeka Square, a Galeria da Cidade de Kuala Lumpur é um ótimo lugar para conhecer um pouco melhor a história da capital da Malásia.

Aqui encontra uma coleção de pinturas e fotografias que ilustram o passado da cidade, além de maquetes em miniatura de seus marcos mais famosos.

Um enorme cronograma narra a história da cidade, desde as suas origens na década de 1850 até os dias atuais. As duas principais atrações da galeria incluem o modelo em pequena escala da histórica Merdeka Square, assim como o City Model Show, que representa a Kuala Lumpur moderna.

Há vídeos dos eventos mais importantes da cidade, tais como os 16º Jogos da Comunidade das Nações, e fotografias da construção das icônicas Petronas Towers. O museu também apresenta exposições sobre a população multicultural do país, com trajes nacionais tradicionais como baju kurungs e saris em exposição.

 

 

Jardim Zoológico Nacional da Malásia

National Zoo

Localizado ao nordeste de Kuala Lumpur, o jardim Zoológico Nacional é administrado pela Sociedade Zoológica da Malásia e conta com quase 500 espécies de animais.

 Há uma variedade de exposições para os visitantes, como um parque de répteis, um aviário, um lago e um aquário de água doce. Existem até áreas dedicadas a insetos, bem como uma enorme variedade de flora e fauna locais. O Jardim zoológico oferece programas de conservação e atividades educacionais, como visitas guiadas e exposições interativas voltadas para crianças e adolescentes.

Há ainda uma seção dedicada chamada Children’s World, que se concentra em animais de estimação domésticos e tem uma replica de um celeiro e uma área de recreação.

 

 

Petaling Street - China Town

Petaling Street

O mercado mais antigo da cidade é realizado em Petaling Street, em Chinatown ou Jalan Petaling.

Chinatown

Local impressionante onde poderá comprar praticamente de tudo, certamente que passará algumas horas aqui, a negociar os preços das lembranças que pretende trazer.

Petalling Street

A agitada Petaling Street é a via principal da Chinatown de Kuala Lumpur. A rua é, na verdade, um longo mercado especializado em roupas, relógios, malas e sapatos contrafeitos. O Mercado começa sensivelmente a meio da manhã e prologa-se até à meia-noite, com enorme movimento de residentes locais e turistas pechinchando pelas mercadorias baratas.

Percorra as barracas de produtos piratas e você verá uma área do patrimônio de antigas casas e lojas chinesas vendendo especiarias, enquanto outras barracas de comida vendem pratos locais como o arroz Hainanese com frango e o lemak nasi.

As ruas laterais de Petaling Street são o lugar onde você vai encontrar mercados e lojas que vendem de tudo, desde especiarias à eletrônica e coroas fúnebres. Além das compras, outros destaques de Chinatown incluem os templos - alguns dos melhores exemplos em Kuala Lumpur. Há o impressionante templo hindu Sri Mahamariamman e dois templos chineses do final do século XIX, Koon Yam e Chan See Shu Yuen.

 

 

Istana Negara - Palácio Nacional

Istana negara

Antigo Palácio real da Malásia, o Istana Negara passou a museu real após o novo palácio real ter sido erguido em 2011

Os visitantes do palácio podem ficar a conhecer algumas curiosidades interessantes acerca da realeza e  e visitar algumas das diferentes salas.

Tal como num palácio real existem guardas reais na entrada, tanto em uniformes modernos como tradicionais. Há também uma mudança da cerimônia de guarda todos os dias para os visitantes testemunharem algumas das tradições cerimoniais reais e oficiais da Malásia.

 

 

 

Bintang Walk

Bintang Walk

Para realmente sentir a vibração de Kuala Lumpur nada como passar algumas horas percorrendo uma das ruas mais movimentadas da cidade, Bintang Walk.

Localizada no coração de Bukit Bintang, o bairro com a maior concentração de estabelecimentos comerciais da cidade, a Bintang Walk corre ao longo da principal via da região, Jalan Bukit Bintang, mas abrange também a área circundante.

Enquanto as lojas são o que inicialmente atraem os turistas e residentes à área, a Bintang Walk tem crescido para se tornar mais do que um mero centro comercial.

Há muitas opções de compras, mas as ruas daqui também são repletas de cafés, casas noturnas, restaurantes e vendedores oferecendo qualquer coisa que se possa imaginar.

Esta também é uma das melhores zonas da cidade para encontrar comida árabe. Enquanto a Bintang Walk é movimentada todos os dias, nas noites de final de semana ela atinge o seu ápice, com uma mistura de jovens locais e turistas estrangeiros fazendo compras, comendo, bebendo, vendo e sendo vistos.

 

 

 

Museu Numismático Maybank

Maybank Numismatic Museum

Detido e gerido por um dos maiores e mais conhecidos bancos da Malásia, o Maybank, o Maybank Numismatic Museum é actualmente o lar das maiores colecções de moeda e dinheiro em toda a Malásia e está localizado dentro da icónica Maybank Tower.

O museu tem uma série de atrações diferentes, como exemplos antigos de moedas e notas, bem como uma enorme escultura de metal de uma "árvore do dinheiro". Os visitantes também podem aprender sobre a história da moeda na Malásia e no sudeste da Ásia.

 

 

 

Mesquita Nacional

Mesquita Nacional

Construída em 1965 como um símbolo da independência recentemente conquistada pela Malásia, a Mesquita Nacional, ou Masjid Negara, é uma das maiores do Sudeste Asiático e pode receber até 15 mil pessoas.

Situa-se em Lake Gardens, Kuala Lumpur, no centro da cidade e rodeado por belos jardins dos parques de aves e orquídeas ali perto.

Projetada por um grupo de três arquitetos, diz-se que a cúpula em estrela de dezoito pontas representa os treze Estados da Malásia e os cinco pilares do Islão.

A cúpula principal é revestida por milhares de azulejos azuis e verdes e existem 48 cúpulas verdes menores que pontilham o pátio, inspirado na Grande Mesquita de Meca.

O minarete de 74 metros soa as chamadas para a oração, que podem ser ouvidas em toda a Chinatown.

 

 

Monumento Nacional

Monumento Nacional

Localizada perto do famoso Lake Gardens, em Kuala Lumpur, o Monumento Nacional (Tugu Negara) homenageia aqueles que perderam as suas vidas na luta pela independência da Malásia.

Erguido em 1964 para substituir um cenotáfio originalmente construído pelo governo colonial britânico, o monumento de bronze fica a 15,5 metros de altura e apresenta sete soldados, cada um representando uma qualidade diferente de liderança e um deles carregando a bandeira da Malásia. A estátua original hoje em dia fica atrás da mais recente.

O arquiteto americano Felix de Weldon, o mesmo que projetou o Memorial de Guerra do Corpo de Fuzileiros Navais em Washington, DC, também projetou o Monumento Nacional da Malásia. Além de servir como uma lembrança da história da Malásia, o Monumento Nacional em si fez história por ser o mais alto agrupamento de esculturas independentes de bronze do mundo.

 

 

 

Batu Caves

Batu Caves

Em Batu Caves suba os 272 degraus (61 metros) e surpreenda-se com o imponente santuário hindu Lord Murugan, construídos em calcário natural. Fique atento aos macacos que tentam roubar todos os itens soltos ou alimentos visíveis.

Dedicadas a Lord Murugan, Batu Caves e uma imponente estátua dourada de 47 metros de altura em sua homenagem fica na base de uma escadaria de 272 degraus, que você deve subir para ver o Temple Cave.

A cobertura do templo da caverna fica a 100 metros de altura, com buracos nas rochas que iluminam a enorme gruta abaixo.

Sob o Temple Cave fica uma caverna escura que não é aberta ao público sem a permissão do Malaysian Nature Society, que organiza passeios diários de exploração para ver a fauna nativa única das cavernas.

A Galeria de Arte e Museu fica na parte inferior da escada e é repleta de pinturas que descrevem cenas da tradição hindu e estátuas de suas divindades.

 

 

 

KLCC Park

KLCC Park

Aqueles em busca de um pouco de verde para fugir do agito de Kuala Lumpur podem encontrá-lo no KLCC Park, com seu lago artificial, pistas de jogging, fontes e playgrounds. O bairro também é o lar da bela e moderna Mesquita Assyakirin, localizada na base das mais altas torres gêmeas do mundo.

 

 

Templo Budista Thean Hou

Thean Hou Temple

Thean Hou Temple é uma espécie de marco icônico na cidade de Kuala Lumpur, devido ao seu design original de seis camadas que o torna fácilmente reconhecível.

O interior do templo apresenta peças decorativas confucionistas, taoistas e budistas e tem pilares vermelhos tradicionais para receber os visitantes e promover a prosperidade. Considerado um dos templos mais decorativos de Kuala Lumpur, há entalhes intricados e tectos altos decorados em vermelho e dourado.

 

 

 

Divirta-se pela noite dentro no Golden Triangle

Golden Triangle

O Triângulo Dourado é uma secção famosa de Kuala Lumpur que apresenta uma variedade de vida nocturna, bar, clubes, restaurantes e hotéis.

  A área abrange várias ruas, mas o hub central está localizado principalmente em torno de Jalan P. Ramlee, onde os visitantes podem escolher entre uma grande variedade de locais para beber e festejar até o amanhecer. A área também inclui um grande centro comercial para aqueles que procuram alguma terapia de varejo ou simplesmente para comprar algumas bugigangas antes de sair para uma noite na cidade.

 

Organize as suas viagens de férias aqui

Para além de algumas informações acerca de cada destino, partilhamos aqui algumas ferramentas que utilizamos para organizar as nossas viagens para que também o possa fazer de forma fácil e rápida, economizando algum tempo e dinheiro.

Desde a simples reserva de Pacotes de Férias, Circuitos Turísticos ou Cruzeiros para aqueles que não gostam de ter muito trabalho no planeamento, até às reservas de  voos, hotéis ou outro tipo de alojamento, aluguer de carro e contratação de seguro de viagem, especialmente para aqueles que gostam realmente de escolher tudo e planear as férias ao pormenor.

Disponibilizamos ainda a possibilidade de reservar antecipadamente alguns passeios turísticos e ingressos para atrações no destino, poupando assim tempo e evitando filas de espera nas principais atrações do destino escolhido para as próximas férias.


travel 2 icon

 

Pacotes de Férias

tracking route icon

 

Circuitos

cruise icon
 

Cruzeiros

Transport Airplane icon
 

Voos

Household Bed icon
 

Hotéis

car icon
 

Aluguer de Carro

colosseum icon
 

Passeios Turísticos

insurance icon
 

Seguro de Viagem