As melhores coisas para fazer em Langkawi

Beras basah

Langkawi é uma ilha pitoresca localizada ao largo da costa de Penang na Malásia e é um dos melhores destinos para visitar caso pretenda umas férias dedicadas à praia e à natureza, com muitas emoções fortes à mistura.

Eagle Square

Langkawi é a ilha principal do Arquipélago homónimo e é caracterizada por uma atmosfera descontraída e tranquila.

Apesar de se tratar de uma ilha pequena, há muito para ver e fazer por aqui. Museus, outlets de compras, um aquário, vilas de artesanato… e muito mais. Como atrativo extra o facto de Langkawi gozar de estatuto duty-free, o que torna um excelente destino para compras.

Algumas das atrações são bastante populares e como tal muito concorridas, no entanto existem outras atrações um pouco fora do roteiro turístico também bastante interessantes.

Ficam aqui algumas das melhores coisas para fazer em Langkawi:

 

 

Dataran Lang  - Eagle Square

Eagle Square

Eagle Square ou Dataran Lang em malaio é um dos monumentos mais icónicos de Langkawi.

Situado em Kuah, este monumento que deixará encantado qualquer adepto benfiquista, consiste numa estátua gigante de uma águia prestes a levantar voo, com uma altura de 12 metros.

O Eagle Square situa-se perto do Porto de Langkawi a de outras atrações que merecem a visita como, por exemplo Taman Legenda Langkawi.

Para além da Águia, Dataran Lang conta com belas fontes, pontes cénicas e alguns restaurantes e bares interessantes na área.

 

 

 

Taman Legenda Langkawi

Langkawi é conhecida pelos seus mitos e lendas e para conhecer alguns deles, nada como uma visita a Taman Legenda Langkawi, um parque temático dedicado a contar alguma de histórias por trás de todo o folclore.

A maior parte do museu é ao ar livre e você pode caminhar pelas instalações ou fazer um passeio relaxante em um buggy.

O parque temático tem vista para o belo Kuah Jetty e você encontrará cerca de 17 esculturas que retratam lendas diferentes que são famosas na ilha.

 

 

 

 

Galeria Perdana

Galeria Perdana

A Galeria Perdana é um dos museus mais interessantes de Langkawi. Fundado pelo Dr. Mahatir Mohamad, ex-primeiro ministro da Malásia,  este museu exibe alguns dos presentes que Mahatir recebeu durante seu tempo no cargo, a maioria dos quais foram dados por chefes de estado anteriores. 

Entre os itens expostos no museu destacam-se carros de  corrida de Fórmula Um e vários objetos como vasos que apresentam a imagem de Mahatir.

 

 

 

 

Museu e Tumulo Mahsuri

Entre as muitas lendas e mitos existentes em Langkawi a mais famosa é a história de Mahsuri, uma mulher extremamente bonita que foi sentenciada à morte devido a ciúmes da sua boa aparência. A ilha de Langkawi foi então amaldiçoada por sete gerações, tal história é bem retratada no museu de Mahsuri.

Há uma série de galerias que pode visitar num museu onde pode, inclusive, ver a antiga casa de Mahsuri e seu túmulo, que fica no centro do complexo.

 

 

 

 

Langkawi Cable Car, Sky Bridge &  Oriental Village

Langkawi Cable Car

As ”joias da coroa” das atrações turísticas de Langkawi concentram-se em redor da Vila Oriental situada no extremo oriental de Langkawi, na montanha Machinchang.

O teleférico de Langkawi (Langkawi Cable Car) levá-lo-á ao topo da Montanha Machinchang numa viagem de cerca de 15 minutos, com belas e incríveis vistas ao longo do caminho, enquanto varre as exuberantes florestas tropicais e belas cascatas.

O pico fica a uma altura de 708 metros, onde se localiza o deck de observação onde, nos dias claros e sem nuvens é possível avistar o sul da Tailândia.

 

Langkawi Sky Bridge

Sky Bridge

A Sky Bridge divide com o teleférico o top das atrações turísticas mais populares de Langkawi.

Concluída em 2004, esta ponte suspensa é construída no topo da montanha Machinchang. Acessível a partir da Estação Superior, a ponte está suspensa por um unico poste de 82m de altura, está suspensa a cerca de 100m do solo e pode acomodar até 250 pessoas ao mesmo tempo.

 Balança sobre a paisagem para dar aos visitantes uma experiência espacial única, e trazê-los para locais inatingíveis, acima da selva virgem, com vistas espetaculares.

 Notavelmente, em contraste com uma ponte reta, onde o fim é sempre monotonamente à vista, uma ponte curva oferece uma perspectiva espetacularmente mutável que se reinventa à medida que se avança sobre ela.

Com os seus impressionantes 125 metros de comprimento, a estrutura está entre a ponte suspensa de curva mais longa do mundo e a construção não foi uma tarefa fácil, pois as soluções tiveram que incluir alguns elementos críticos como balanceamento estrutural de um único ponto (topo do pilão), gerenciamento de peso ideal e distribuição de carga, pré-fabricação de ponte e instalação no local. Toda a ponte, em todos os seus elementos, teve que ser levada ao topo da montanha de helicóptero e depois montada na sua posição atual.

Para chegar à ponte, precisará apanhar o teleférico de Langkawi até o cume e depois seguir para a ponte ou, caso prefira poderá o SkyGlide, uma espécie de elevador elétrico que percorre a selva até á estação superior.

O preço atual de admissão para o SkyBridge é de RM5.00 para adulto e RM3.00 para crianças e podem ser comprados na estação superior.

Para além destas duas atrações de topo, existem outras atrações imperdíveis como, o SkyDome, o SkyRex, o SkyTrail, o 6D Cinemotion, o 3D Art Langkawi, o SkyAdventure Park, ou o Barco Pato.

 

 

 

 

Art in Paradise 3D Museum - “O maior museu interativo de Arte em 3D da Malásia”

Localizado nas proximidades de Oriental Village, com 21.000 pés quadrados de construção, possui mais de cem pinturas 3D interativas, artisticamente pintadas por um grupo de talentosos artistas internacionais.

Este é mais um produto exclusivo da Langkawi SkyCab, em colaboração com a Art In Paradise Langkawi, proporcionando nova dimensão e experiência aos visitantes.

 Entre ou gatinhe nas exposições, interaja com os personagens e torne-se o assunto da obra de arte em exibição. Esta galeria quase surreal é simplesmente imperdível.

Existem nove zonas temáticas diferentes que você realmente vai gostar. As diferentes zonas incluem Zona de Aquário, Zona Safari, Zona Fantasia, Zona de Ilusão Óptica, Zona Malásia, Zona Clássica, Zona Hall Principal, Zona Interativa 1 e Zona Interativa 2. Um museu do qual não vai querer sair.

 

 

 

 

Vila Oriental / Oriental Village

Air Hungat

A Vila Oriental (Oriental Village) é um parque e vila de temática asiática que apresenta performances tradicionais e modelos de edifícios locais.

Ponto de partida para algumas das mais sensacionais atrações de Langkawi, A Oriental Village conta com várias exposição que incluem malabaristas, artistas conjugais e artistas musicais, para além das atrações já aqui mencionadas…, e muito mais.

 

 

 

 

Underwater World Langkawi

Lagkawi Underwater World

Outra das grandes atrações de Langkawi, localizado em Pantai Cenang, o Underwater World Langkawi é um ótimo local para visitar se você quiser saber mais sobre a vida marinha pela qual esta ilha é famosa.

Existem cerca de 500 espécies diferentes aqui, que incluem cavalos-marinhos, focas e até pinguins de-penacho-amarelo.

O principal destaque da instalação é um túnel subaquático que se estende por cerca de 15 metros de onde poderá observar a vida aquática de perto de todos os ângulos.

Algumas das espécies que você vai ver por aqui incluem tartarugas, arraias e tubarões.

O aquário faz parte de um complexo que inclui o Zon Shopping Paradise e o Coco Valley, que são dois dos principais pontos da ilha para fazer compras, livres de impostos.

 

 

 

 

Manguezais do Kilim Geopark

Kilim River

Langkawi é coberta por belos manguezais que protegeram a ilha e diminuíram os danos quando o tsunami atingiu o país em 2004. Como tal, este é um dos ecossistemas mais importantes nesta parte da Malásia, e a melhor maneira de visitá-lo é fazer um passeio de barco panorâmico da área.

Além de passear de barco pelo pântano, você também verá grutas escarpadas, piscinas límpidas e áreas de florestas.

A maioria dos passeios de barco dura cerca de 2 a 3 horas e você pode descer em certos pontos nos manguezais e caminhar para apreciar a beleza natural a pé.

 

 

 

 

Air Hangat Village

Ayer Hungat

O que parece inicialmente ser umas férias relaxantes e quiçá, algo aborrecidas, bem depressa se torna numa autêntica maratona, pois Langkawi é um destino que está constantemente a surpreender e a exceder as expectativas de cada visitante, deixando-o com vontade de descobrir mais. Já aqui estive algumas vezes e sei o que digo. Escolhi Langkawi pelas belas praias pouco concorridas e curiosamente foi na praia que passei menos tempo.

Para relaxar um pouco, nada como visitar a Air Hangat Village, ou Vila da Água Quente, significado de Air Hangat. E já está tudo dito, aqui irá encontrar uma série de fontes termais que dizem ter propriedades curativas. As fontes termais são fontes naturais de água salgada, águas genuinamente muito quentes, mas se você tiver quaisquer dores, esta é uma das melhores maneiras de relaxar. Existem diferentes áreas nas fontes termais e pode optar por um jacuzzi privado ao ar livre ou optar por mergulhar numa piscina comum maior.

Você também pode obter uma variedade de outros tratamentos de spa, como massagens relaxantes.

 

 

 

 

Gunung Raya

Gunung Raya

Elevando-se a uma altitude de 881 metros, o Gunung Raya é o pico mais alto em Langkawi.

Este é local de outra lenda famosa de Langkawi, que diz que a montanha teria sido amaldiçoada por um gigante chamado Mat Raya. A caminhada até o topo da montanha é bastante íngreme em partes, e você pode ir sozinho ou você pode contratar um guia.

No seu caminho até o topo, você passará por vastas áreas de florestas primárias e poderá ver animais como raposas voadoras, macacos, águias e calaus.

 

 

 

Langkawi Wildlife Park & Bird Paradise

Se você adora animais, vá até o Langkawi Wildlife Park & ​​Bird Paradise, onde encontrará 150 espécies de pássaros coloridos.

Algumas delas incluem patos, corujas, tucanos e até mesmo flamingos, e o parque é projetado para imitar o ambiente natural dos animais.

Você vai encontrar um grande aviário aqui, bem como outras características cênicas, como cascatas e você pode até chegar perto de alguns dos animais aqui, pois há sessões diárias de alimentação.

Alguns dos animais que você pode alimentar incluem guaxinins, crocodilos e pelicanos, e se você estiver viajando com visitantes mais jovens, então este é um ótimo local para visitar.

 

 

 

 

Pantai Cenang

Pantai Cenang

Pantai Cenang é um dos melhores destinos para ficar em Langkawi e um dos mais populares pelo que, para além de uma localidade bastante turística e animada, irá encontrar uma bela orla litoral com um grande número de atividades perfeitas para quem gosta de desportos aquáticos.

Jet ski, parapente, snorkeling e natação, são as atividades mais comuns por aqui.

A praia também é famosa por seus pores do sol, por isso certifique-se de vir à tarde para que você possa assistir ao belo show de luzes aqui.

 

 

 

Island Hoping – Tour pelas Ilhas de Langkawi

Langkawi é um arquipélago composto por 99 ilhas ao longo do mar de Andaman, a maioria delas desabitadas.

Nada melhor como um passeio de barco com paragem em várias ilhas, das quais as mais visitadas que são Pulau Dayang Bunting, Pulau Beras Basah, Pulau Singa Besar.  

Pode participar numa excursão organizada ou simplesmente alugar um barco no Kyah Jetty ou no Tanjung Rhu Jetty, que lhe dará mais liberdade para explorar as ilhas como quiser.

 

 

Durian Pernangin

Langkawi também é um destino famoso pelas suas belas quedas de água, das quais Durian Perangin é imperdível.

Sendo um dos passeios mais populares na ilha, Durian Pernangin pode estar bastante lotada durante o fim-de-semana, altura em que os locais aqui vêm para fazer piqueniques.

 A caminhada até a cachoeira é bastante íngreme e esta é uma catarata de várias camadas, o que significa que você pode parar ao longo do caminho nos diferentes níveis e conferir as vistas.

Há também uma piscina de pedra na base das quedas, onde pode aproveitar para dar um mergulho refrescante.

 

 

 

 

Parque Marinho Pulau Payar

Pulau Payar

Uma das atrações imperdíveis durante as suas férias em Langkawi, Pulau Payar situa-se 30 km a sudeste de Langkawi, a cerca de 1 hora de distância de barco, aquele que é o melhor parque marinho na costa oeste da Malásia, é a escolha ideal para um passeio.

Este bem-preservado parque marinho desabitado estende-se ao longo de várias ilhas, sendo Pulau Payar a maior ilha do parque.

A Sua base é a plataforma flutuante ancorada em Pulau Payar, mas a verdadeira atração desta plataforma encontra-se debaixo de água.

Entre na câmara de observação submarina para ver a vida marinha ao redor de um recife.

Quer ficar ainda mais perto do remoinho de peixes que fazem destes corais sua casa? Pegue numa máscara de snorkel, barbatanas e junte-se ao espetáculo!

Se pretender fazer mergulho, o melhor local é ao longo do sistema de recifes que contorna o sul, leste e oeste de Pulau Payar.

Como chegar: De barco ou catamarã

Pulau Payar é apenas a 30 km a sudeste da Ilha de Langkawi. De Kuah em Langkawi por lancha ou catamarã, a viagem demora cerca de 1 hora. Pode reservar a sua excursão com relativa facilidade em Pantai Cenang ou no porto de Kuah.

 

 

 

 

Quedas de Água Telaga Tujuh

Telaga Tujuh Waterfalls

Provavelmente, a mais famosa das cachoeiras de Langkawi é a Telaga Tujuh, que significa "sete piscinas" em malaio.

Tal como acontece com grande parte da ilha, há uma lenda ligada às quedas de água e os moradores afirmam que as fadas vivem aqui.

As cachoeiras recebem seu nome, pois há sete piscinas naturais ou poços na face rochosa aqui que são alimentados por sete diferentes cataratas que descem da Montanha Mat Cincang.

É uma escalada bastante íngreme para chegar ao topo das cachoeiras, mas é mais do que vale a pena e você vai passar algumas belas paisagens no caminho, bem como alguns macacos atrevidos.

 

 

 

 

Nasi Kandar Tomato

Langkawi não é tão popular em termos gastronómicos como Penang, no entanto, em termos de comida, nada fica a dever ao destino turístico vizinho já que é simplesmente delicioso.

Um dos melhores lugares para experimentar os sabores locais é o Nasi Kandar Tomato, que serve pratos tradicionais malaios, os Nasi Kandar.

Consiste num prato de arroz ao qual o caril, as carnes e legumes são adicionados a pedido, que pode vir com outros pratos como o Roti Canai, uma espécie de pão indiano servido com um molho de caril. Nasi Kandar Tomato é um dos lugares mais famosos para se obter alta qualidade Nasi Kandar em Langkawi e você vai encontrá-lo convenientemente localizado em Jalan Pantai Tengah.

 

 

 

 

MARDI Langkawi Agro Technology Park

O MARDI Langkawi Agro Technology Park é um dos melhores lugares da ilha para visitar, se você quiser ver como frutas e legumes são cultivados de forma sustentável na área.

O parque cultiva uma enorme variedade de frutas tropicais exóticas que você pode provar quando visita e tem como objetivo educar os visitantes sobre como o governo da Malásia está trabalhando para preservar e mostrar os produtos locais.

Algumas das deliciosas frutas que você pode provar aqui incluem jaca, mangostão, durian, rambutan, frutas do dragão e mangas.

 

 

 

 

Praia Tanjung Rhu

Tanjung Rhu Beach

Uma das praias mais belas de Langkawi é a praia de Tanjung Rhu, localizada no norte da ilha.

É uma praia ampla e vazia, situada no norte da ilha. Local do Tanjung Rhu Resort e do Four Seasons Resort e ponto de partida para os passeios no Rio Mangrove. Situada a seguir a Pantai Pasir Hitam, Tanjung Rhu tem uma das melhores faixas de praia de Langkawi .

De Águas claras e areia, terá que atravessar um corredor de densa selva para aqui chegar. A área é absolutamente isolada e a atmosfera é pacífica e silenciosa. Ladeado por penhascos de calcário, Tanjung Rhu é maravilhosamente deslumbrante e mesmo que possa ser tão quente como Hades em algumas das outras áreas de Langkawi, aqui o ar é limpo e fresco.

Um dos pontos mais famosos é o Gua Cherita, que significa a Caverna das Histórias em malaio e este é supostamente o lugar onde uma princesa chinesa foi tomada por um Garuda, um pássaro mítico pertencente ao deus Vishnu.

 

 

 

 

Cruzeiros em Langkawi

Se você realmente quer apreciar toda a beleza de Langkawi, nada como fazer um cruzeiro em redor da ilha e conhecer todas as suas belas praias.

Muitas empresas oferecem a oportunidade de fazer um cruzeiro ao pôr-do-sol ao redor da ilha, que o leva para a água a tempo de ver o sol se pôr abaixo do horizonte.

A maioria dos cruzeiros também oferece um buffet de jantar como parte do pacote que torna esta uma ótima opção se você está procurando ou uma experiência romântica que lhe permite jantar sob as estrelas a bordo de um catamarã.

 

 

 

 

Mercado de Ayer Hangat

Outro ótimo lugar para provar a comida local em Langkawi é o Ayer Hangat Market.

Aqui você vai encontrar uma grande variedade de pratos locais diferentes, e apenas algumas das delícias oferecidas incluem espetos de carne grelhados, chamados satay, bem como pratos de arroz e macarrão.

Este é um dos lugares mais baratos para experimentar uma variedade de comida de rua e também é um dos mais autênticos da ilha.

O mercado também vende uma variedade de outros produtos, como roupas e algumas lembranças, então este é também um ótimo lugar para vir para uma pequena terapia de varejo local.

 

 

 

 

Pantai Kok

Pantai Kok é uma das menos conhecidas praias de Langkawi e fica a cerca de 12 quilômetros da praia principal da ilha conhecida como Pantai Cenang.

A praia ao longo Pantai Kok é dominada pela maioria dos resorts de luxo como o Sheraton e Tanjung Sanctuary.

Existe ainda uma moderna Marina com várias lojas, bares e restaurantes, assim como várias atrações de lazer, incluindo um passeio de teleférico até o pico da montanha e Mat Cincang, as Cachoeiras de Telaga Tujuh

A praia fica perto do famoso Teleférico de Langkawi, por isso é fácil visita-la no mesmo dia.

 

 

 

 

Laman Padi Rice Garden

Para conferir a forma que o arroz é cultivado em Langkawi, nada como visitar o Jardim do Laman Padi Rice.

Aqui encontrará uma vasta extensão de exuberantes campos de arroz verde-esmeralda e há um museu aqui que o levará através do processo de como o arroz é produzido e depois colhido.

Qualquer um que esteja procurando por um pouco de aventura pode até mesmo ir a um dos arrozais e tentar plantar o arroz.

plain BLUE   bed 2   Rental Cars   Seguro de Viagem

Voos Baratos

 

Reserva de Hotel

 

Aluguer de Carro

 

Seguro de Viagem

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda