Os melhores locais para visitar na África do Sul

África do Sul

Apesar de ser o 25º maior país do mundo em área, a África do Sul tem provavelmente mais cenários fantásticos do que qualquer outra nação na terra e no que respeita a diversidade, a África do Sul assume a liderança.

àfrica do Sul

Não são muitos os países onde é possível avistar tamanha diversidade de vida selvagem. Desde  hipopótamos no rio Limpopo a pinguins no Cabo, a África do Sul é um país épico situado na ponta de um continente épico onde a vida selvagem é, sem dúvida o seu ponto forte.

África do Sul

Mas há mais para além da espetacular e diversa vida selvagem em cenários fantásticos, há o entretenimento e a vida noturna de cidades vibrantes, restaurantes com gastronomia fantástica e uma orla litoral única.  

Existem vários parques nacionais incríveis, pratos nacionais igualmente incríveis (em escalas completamente diferentes) e bons vinhos.

A África do Sul viveu várias décadas sob o apartheid e a evidência disso ainda pode ser sentida em alguns lugares.

Mas a educação e as simpatia do povo sul africano fazendo com que qualquer visitante se sinta bem-vindo permite sentir a esperança que todos têm no futuro do país.

Se está a planear visitar a África do Sul, planeie uma estada algo mais longa, se já visitou certamente que está nos seus planos um regresso breve pois para conhecer e apreciar ao máximo a beleza e espetacularidade deste país é necessário, com toda a certeza,  uma vida inteira.

Dos muitos locais espetaculares da África do Sul deixamos aqui apenas alguns dos melhores locais para visitar. A ordem é indiferente.

 

Como chegar à África do Sul

Aeroportos em Destaque:

Aeroporto Internacional O.R. Tambo (JNB)

Aeroporto Internacional Rei Shaka (DUR)

Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo (CPT)

 

 

 

 

Bloemfontein

Bloemenfontein

A capital do Estado Livre e uma das três capitais nacionais da África do Sul, Bloemfontein, a Capital judiciária é conhecida como "a cidade das rosas" graças ao festival de rosas realizado aqui todos os anos.

Bloemfontein é uma cidade de beleza única e conta com uma infinidade de atrações culturais, históricas e naturais.

Para começar, experimente o Museu de Arte Oliewenhuis, o Museu Nacional, o Jardim Botânico Nacional Free State, o Parque da Vodacom, o Museu da Guerra Anglo Boer. Continue com uma visita ao planetário digital, viva a cena musical no Mystic Boer e vá pescar na Maselspoort.

As listas de atrações, coisas para fazer e locais para visitar são quase infinitas pelo que, deverá considera ficar por aqui alguns dias para visitar o máximo possível a um ritmo aceitável.

Onde Ficar em Bloemfontein:

 

A melhor seleção de alojamento para férias em Bloemfontein

banner 320x50 pt

 

 

Cape Town / Cidade do Cabo

Cidade do Cabo

A cidade mãe, Cape Town ou Cidade do Cabo – Capital Legislativa da África do Sul é um microcosmo para a diversidade do país.

Todas as principais religiões coexistem pacificamente aqui e fornecem maravilhosas influências religiosas e culturais - apesar da difícil história da África do Sul.

É aqui que encontrará a icônica Montanha Mesa, a espetacular montanha de topo plano.

Há também trilhos, desportos aquáticos, restaurantes finos, propriedade de vinhos inacreditáveis e praias douradas.

Não deixe de visitar o Kirstenbosch Botanical Gardens e o Green Point Park.

Se gosta de uma aventura, tente escalar a Table Mountain ou fazer um paragliding na Lion's Head. A Cidade do Cabo foi designada Capital Mundial do Design em 2014 e é repleta de arte urbana e arquitetura incrível. Termine a sua visita com uma visita a uma das fazendas históricas de Constantia para uma degustação de vinhos em ambiente relaxante.

Onde Ficar em Cape Town:

 

A melhor seleção de alojamento para férias em Cape Town

banner 320x50 pt

Coisas para fazer na Cidade do Cabo

 

 

 

Durban

Durban

Com um clima quase perfeito ao longo de todo o ano, Durban é um dos destinos de férias mais populares da África do Sul.

Terceiro centro urbano do país, com 3 milhões de habitantes, a cidade concentra a maioria da numerosa etnia zulu e é a maior cidade indiana fora da Índia: 1 milhão de descendentes.

A 588 quilómetros de Joanesburgo, Durban tem um dos trajetos do litoral sul-africano mais agradáveis. Banhadas pelo Oceano Índico, as suas praias são aquecidas pelas correntes quentes vindas de Moçambique, sempre a apenas 2 ou 3 graus abaixo da temperatura ambiente.

Em maio de 2015, Durban foi oficialmente reconhecida como uma das 7 cidades maravilha do mundo, pela New7Wonders,

juntamente com Vigan, Doha, La Paz, Havana, Beirute e Kuala Lumpur.

Durban é a mais africana das cidades sul-africanas, pois o seu clima extremamente quente contribui para torná-la o retrato fiel da África na imaginação das pessoas, imagem essa, enfatizada pelos seus impressionantes mercados de rua.

A presença de uma grande comunidade indiana favorece o enriquecimento da cultura em todos os seus aspetos, especialmente na culinária.

Outras atracões de Durban são as ótimas praias, que costumam ficar repletas de surfistas, tal como o Aquário e o Local de Golfinhos, que oferece grandes espetáculos de focas, os Museus de Arte local e História Natural, o Relógio Da Gama, o Jardim Botânico e o Porto são outros locais a não perder.

Famoso por ter o porto marítimo mais movimentado da África do Sul, Durban é um dos principais destinos turísticos do país devido ao clima subtropical quente da cidade e às extensas praias.

Durban é a maior cidade da província de KwaZulu-Natal. O município metropolitano de Durban ocupa o terceiro lugar entre as áreas urbanas mais populosas da África do Sul depois de Joanesburgo e Cidade do Cabo.

O município de Durban tem uma população de quase 3,5 milhões,  sendo um dos maiores centros populacionais da costa do Oceano Índico do continente africano. A área metropolitana de 2.292 quilômetros quadrados é comparativamente maior do que outras cidades sul-africanas, resultando numa densidade populacional um pouco menor de 1.513 / km2.

Durban é também um importante centro industrial da África do Sul, o segundo depois de Joanesburgo. Outra das curiosidades de Durban é o facto de ser a cidade sul africana que faz o maior numero anual de novos milionários tendo-se verificado só entre 2000 e 2014 um aumento de 200% de novos ricos.

Onde Ficar em Durban:

 

A melhor seleção de alojamento para férias em Durban

banner 320x50 pt

Coisas para fazer em Durban

 

 

 

 

 

Joanesburgo

Joanesburgo

Joanesburgo é uma cidade incrível que tem praticamente tudo: restaurantes de topo com cozinha excelente, vida noturna vibrante, entertetimento de topo, arte, cultura, compras e também o Gautrain – um sistema de transporte ferroviário rápido que abrange a Província de Gauteng, conta com 80 quilômetros, e liga Joanesburgo à Pretória, e o Aeroporto Internacional Oliver Tambo.

Tudo isto transformou rapidamente uma cidade que viveu momentos algo duros ao longo da sua história, com cerca de 20 anos de declínio.

Joanesburgo é atualmente uma cidade em constante crescimento graças ao enorme fluxo de turismo e empresas que aqui se estão a estabelecer.

Newtown e Braamfontein são dos dois distritos culturais de Joanesburgo, áreas da cidade onde se concentram restaurantes, bares, cafés, museus e teatros. Newtown e Braamfontein são dois distritos bastante movimentados e com uma energia contagiante. Simplesmente imperdíveis.

O Centro de Joanesburgo rapidamente se transformou num importante centro de turismo.

Vale a pena uma visita a Maboneng, na  parte este do Centro de Joanesburgo, assim como uma visita ao Museu do Apartheid para conhecer um pouco do que foi este país num passado não muito distante.

Joanesburgo é ainda o principal ponto de partida das rotas que levam ao Kruger National Park e Sun City.

Onde Ficar em Joanesburgo:

 

A melhor seleção de alojamento para férias em Joanesburgo

banner 320x50 pt

Coisas para fazer em Joanesburgo

 

 

 

 

East London

East London

Se procura um daqueles destinos de praia descontraídos e longe das multidões, East London é o destino perfeito na África do Sul.

Aqui em East London encontra tudo o que necessita para umas férias de praia perfeitas, mar quente, desportos aquáticos, atividades ao ar livre e, acima de tudo, bom clima e muito sol.

O coração da cidade é um centro industrial, sendo que as localidades vizinhas contam com mais atrações e possibilidades de excursões, a praia perfeita pode muito bem ser uma das localizadas em frente à baía e às enormes colinas de areia.

Onde Ficar em East London:

 

A melhor seleção de alojamento para férias em East London

banner 320x50 pt

 

 

 

Pietermaritzburg

Pietermaritzburg

Cidade patrimonial localizada nas florestas e pastos ondulantes das Midlands de Natal, Pietermaritzburg é considerada uma das cidades vitorianas mais bem preservadas da Terra.

Pietermaritzburg é daqueles locais onde um passeio pela cidade para ver os edifícios históricos faz com que nos sintamos de regresso a outra era.

 Muitos dos grandes edifícios históricos de Pietermaritzburg foram convertidos em museus. A cidade é composta de uma grande população estudantil, bem como de uma comunidade Zulu que traz muita cor ao lugar.

Pietermaritzburg é o ponto de partida ideal para explorar tanto o Midlands Meander quanto o Kwa Zulu-Natal.

Onde Ficar em Pietermaritzburg:

 

A melhor seleção de alojamento para férias em Pietermaritzburg

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Kimberley

Kimberley

Conhecida como a como "a cidade que brilha", Kimberley, outra das cidades patrimoniais da África do Sul, localiza-se no coração da região de Diamond Fields, é a casa da De Beers e tem um rico passado de mineração.

A cidade capitalizou sua história e há muitas áreas onde o visitante se sente literalmente no Velho Oeste. Tome uma bebida em um antigo salão, aproveite um passeio fantasma para aprender sobre os mineiros do passado, ou visite maior buraco cavado a mão do mundo. Há muita história para descobrir aqui, pelo que é também imprescindível incluir algumas visitas a alguns dos muitos museus de Kimberley.

Onde Ficar em Kimberley:

A melhor seleção de alojamento para férias em Kimberley

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Pretoria

Pretória

Conhecida como “Jacaranda City” em virtude dos imensos jacarandás roxos que existem na cidade, Pretoria assemelha-se bastante a Joanesburgo, no entanto é muito mais tranquila.

Pretoria tem ótimos museus, edifícios históricos e atrações naturais que surpreendem positivamente qualquer visitante.

Outrora coração do apartheid da África do Sul, Pretoria tem uma nova energia, com várias embaixadas estrangeiras e empresas de turismo que aqui se vão instalando para dar resposta à crescente aumento de visitantes.

Definitivamente, Pretoria é um excelente destino para uma paragem relaxante durante a sua viagem de férias pela África do Sul.

Onde Ficar em Pretoria:

A melhor seleção de alojamento para férias em Pretoria

banner 320x50 pt

Coisas para fazer em Pretória

 

 

 

 

Port Elizabeth

Port Elizabeth

A "Cidade Amigável", como é apelidada, Port Elizabeth situa-se no final da Garden Route, ao longo da Algoa Bay, no extremo oeste da Sunshine Coast.

Excelente estância balnear, Port Elizabeth conta com várias praias de bandeira azul e desportos aquáticos, para além de uma quantidade surpreendente de história.

Port Elizabeth, em conjunto com as cidades-satélites de Despatch e Uitenhage, são conhecidas como a Baía Nelson Mandela. Dirija-se aos centros suburbanos para algumas lojas de luxo, bares e restaurantes.

Onde Ficar em Port Elizabeth:

A melhor seleção de alojamento para férias em Port Elizabeth

banner 320x50 pt

Coisas para fazer em Port Elizabeth

 

 

 

Soweto

Soweto

Há quem diga que as verdadeiras raízes da  África do Sul apenas podem ser encontradas em municípios como Soweto.

Famosa pelo papel que desempenhou na luta do apartheid, Soweto é um destino repleto de locais historicamente significativos. Uma das melhores formas de explorar os locais históricos de Soweto e compreender a sua real significância histórica é através de passeios oficiais disponibilizados pela cidade. Tais passeios incluem visitas a lugares como a Praça Walter Sisulu, onde a Carta da Liberdade da África do Sul foi assinada em 1955, ou o Memorial Hector Pieterson, onde a revolta de 1976 começou. Há também a rua Vilakazi, que já abrigou Nelson Mandela e o arcebispo emérito Desmond Tutu. Para um pouco de diversão, visite o Hospital Chris Hani Baragwanath. Ele está listado no Guinness Book of World Records como o maior hospital do mundo.

Onde Ficar em Soweto:

A melhor seleção de alojamento para férias em Soweto

banner 320x50 pt

 

 

 

Knysna

Knysna

Parte da famosa Garden Route, Knysna é famosa pelo festival de ostras e vistas incríveis que se estendem desde a Leisure Island até os Knysna Heads.

As cabeças “Knysna Heads” são uma passagem difícil na água - muitos navios naufragaram aqui.

Confira a Reserva Natural Featherbed, bem como o incrível Knysna Elephant Park e o Monkeyland Primate Sanctuary. Avistamentos de golfinhos são bastante regulares em Knysna e existem vários passeios de barco de observação de golfinhos que incluem paragem em Plettenberg Bay ou  na Peninsula de Robberg para ver as barulhentas colónias de Gaivotas.

Para quem procura um destino para férias relaxantes com um pouco de aventura à mistura, Knysna é o destino indicado.

Onde Ficar em Knysna:

A melhor seleção de alojamento para férias em Knysna

banner 320x50 pt

 

 

 

Oudtshoorn

Oudtshoorn

Bem-vindo à capital dos avestruzes do mundo. Localizado entre as montanhas Swartberg e Outeniqua, Oudtshoorn é o destino ideal para os amantes da natureza e das atividades ao ar livre.

Para chegar a Oudtshoorn  será necessário atravessar Klein Karoo, uma bela área semideserta.

A cordilheira onde Oudtshoorn  se situa foi declarada Patrimônio da Humanidade, inserida na área de Cape Floral.

Vale a pena explorar os arredores de  Oudtshoorn  onde se irá deparar com algum cenários impressionantes.

Locais como as Cavernas Cango ou a histórica vila De Rust, situados nos arredores são de visita imperdível.

Para uma viagem de carro pela área, considere incluir no passeio, cruzar o Swartberg Pass ou descer os 25km de Meiringspoort.

Se a sua estadia em Oudtshoorn for durante a época da Páscoa, não perca as Klein Karoo Nasionale Kunstefees, o maior festival de artes linguísticas do país.

Onde Ficar em Oudtshoorn:

A melhor seleção de alojamento para férias em Oudtshoorn

banner 320x50 pt

 

 

 

Stellenbosch

Stellenbosch

Durante a Guerra Anglo-Boer, soldados britânicos que demonstraram coragem e bravura no campo de batalha foram enviados a Stellenbosch como recompensa.

É uma cidade bonita com restaurantes, cafés de rua, vinhas, edifícios históricos e uma universidade famosa.

Atualmente, a cidade é centrada na universidade, uma das principais instituições educacionais do país. Há também algumas das propriedades de vinho mais fantásticas aqui – Não deixe de fazer uma visita a Spier (estabelecida no século XVII) uma magnifica propriedade onde poderá desfrutar de passeios de Segway,  realizar piqueniques, observar Águias ou desfrutar dos programas de animação no belo anfiteatro.

Outras visitas imperdíveis  são a Thelema, Tokaa e Blaauwklippen.

Dois dos dez melhores “Melhores Restaurantes da África do Sul” estão em Stellenbosch, assim como Ama Zink, um restaurante que tem um jantar noturno que conta a história do município de Kayamandi com música e dança.

Onde Ficar em Stellenbosch:

A melhor seleção de alojamento para férias em Stellenbosch

banner 320x50 pt

Coisas para fazer em Stellenbosch

 

 

 

Mpumalanga

    Mpumalanga

Embora seja uma província muito pequena, Mpumalanga é realmente emocionante.

Paisagens montanhosas com clima mais fresco a vales verdes fazem da região uma autentica atração para os amantes de atividades ao ar livre.

Salte de quedas de água incríveis, faça passeios jangada ou canoa, rafting, trekking, passeios de montanha… e muito mais.

A principal atração da região é definitivamente Blyde River Canyon, que foi esculpindo o seu caminho através da Escarpa Drakensberg durante séculos; verdadeiramente um dos locais emblemáticos da África do Sul.

Mpumalanga situa-se ao lado de Kruger National Park, o que faz com que seja um ótimo lugar para estabelecer o seu “acampamento base” para visitar o Parque Nacional Kruger e, ao mesmo tempo, explorar esta área magnífica.

Onde Ficar em Mpumalanga:

 

A melhor seleção de alojamento para férias em Mpumalanga

banner 320x50 pt

 

 

 

Parque Nacional Kruger

Parque Nacional Krueger

A densidade, diversidade e quantidade de animais dentro do Kruger National Park faz dele um dos maiores parques do mundo.

Aqui encontrará todas as espécies icónicas que são de esperar num Safari em África - leopardos, leões, chitas, rinocerontes, búfalos, girafas, elefantes e zebras.

Mais cerca de 140 outros mamíferos e 500 variedades de aves.

Cobrindo quase 20.000 milhas quadradas, este é um lugar poderosamente bonito. Colinas de granito cobrem o sul; as Montanhas Libombas fazem fronteira com a savana no leste, enquanto as florestas tropicais podem ser encontradas no norte.

Nenhuma viagem de férias a África do Sul ficará completa sem uma visita ao Parque Nacional Kruger

Onde Ficar na Região do Parque Nacional Kruger:

 

 

A melhor seleção de alojamento para férias na Região do Parque Nacional Kruger

banner 320x50 pt

Coisas para fazer no Parque Nacional Kruger

 

 

Organize as suas viagens de férias aqui

Para além de algumas informações acerca de cada destino, partilhamos aqui algumas ferramentas que utilizamos para organizar as nossas viagens para que também o possa fazer de forma fácil e rápida, economizando algum tempo e dinheiro.
Desde a simples reserva de Pacotes de Férias, Circuitos Turísticos ou Cruzeiros para aqueles que não gostam de ter muito trabalho no planeamento, até às reservas de  voos, hotéis ou outro tipo de alojamento, aluguer de carro e contratação de seguro de viagem, especialmente para aqueles que gostam realmente de escolher tudo e planear as férias ao pormenor.
Disponibilizamos ainda a possibilidade de reservar antecipadamente alguns passeios turísticos e ingressos para atrações no destino, poupando assim tempo e evitando filas de espera nas principais atrações do destino escolhido para as próximas férias.

travel 2 icon

 

Pacotes de Férias

tracking route icon

 

Circuitos

cruise icon
 

Cruzeiros

Transport Airplane icon
 

Voos

Household Bed icon
 

Hotéis

car icon
 

Aluguer de Carro

colosseum icon
 

Passeios Turísticos

insurance icon
 

Seguro de Viagem

 

 

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 289 visitantes e 0 membros em linha