Os melhores locais para visitar na Austrália

Austrália

Famosa pelas suas praias, pelo seu clima excelente, pela diversidade e pelos cangurus, a Austrália representa para muitos o destino para a viagem de sonho.

Uma vez no destino, a larga maioria dos viajantes fim agradavelmente surpreendidos ao descobrir que a Austrália é um país que supera facilmente as expectativas iniciais, oferecendo muito mais do que aquilo que era inicialmente esperado - do deserto estéril a exuberantes florestas tropicais, flora e fauna extraordinárias, dois dos locais de fósseis mais interessantes do mundo e museus de classe mundial, Galerias e restaurantes incríveis, a Austrália tem algo para todos.

Com uma área total de 7.692,02 Quilómetros quadrados, a Austrália é uma verdadeira aventura que resulta numa experiência de viagem única e bastante gratificante. Deixamos aqui alguns dos melhores locais que poderá visitar na Austrália.

 

Sydney / Férias em Sydney, Austrália

Sidney

O destino turístico mais conhecido da Austrália, Sydney é a cidade de entrada para muitos turistas, além de ser a maior cidade da Austrália.

Capital do Estado de Nova Gales do Sul, Sydney é uma vibrante metrópole de mais de 4 milhões de habitantes, famosa por sua excelente culinária, vida noturna, compras e atracões culturais, entre elas a Sydney Opera House!

Ideal para passar alguns dias para explorar ao pormenor, no entanto, durante uma viagem de férias o tempo é sempre escasso e nunca suficiente para conhecer tudo. Algumas das melhores atrações do centro da cidade são o Museu Powerhouse, Manly, Darling Harbour, Circular Quay, Mercados Paddington, Taronga Zoo, e o Royal Botanic Gardens.

A melhor seleção de alojamento de férias em Sydney, Austrália

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Canberra / Férias em Canberra, Austrália

Canberra

A capital da Austrália está situada entre Nova Gales do Sul e Victoria, os dois estados mais populosos, tendo sido escolhida como um compromisso para acabar com a rivalidade competitiva entre Sydney e Melbourne.

Sendo a capital da nação, a qualidade dos museus e galerias locais é excepcional, por isso é um verdadeiro deleite para as artes e a mentalidade cultural; o Museu Nacional da Austrália e a Galeria Nacional da Austrália são imperdíveis, com muitas exposições internacionais.

Um passeio pela bela Parliament House dará uma visão fascinante da história e da política da Austrália, e o Canberra Glassworks é tão lindo quanto fascinante.

O Museu Nacional dos Dinossauros é um óptimo lugar para levar as crianças (ou para entrar em contacto com a criança que há em cada um de nósr!). Uma vez que você aguçou seu apetite intelectual, é hora de apreciar a beleza da área de Canberra - a cidade é apelidada de “capital do mato”! Black Mountain, o National Botanic Gardens e o Canberra Nature Park são particularmente interessantes.

A melhor seleção de alojamento de férias em Canberra, Austrália

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Brisbane / Férias em Brisbane, Austrália

Brisbane

Destino popular entre os turistas australianos, mas também adorada pelos viajantes estrangeiros, Brisbane é uma cidade encantadora que cruza o rio Brisbane, e sua atmosfera comercial com boutiques e restaurantes excelentes dificilmente é superada.

Apesar de ser menos movimentada do que Sydney e Melbourne, há sempre muito para ver e fazer. O West End é a área famosa da vida noturna em Brisbane, com os famosos coquetéis artesanais do Lychee Lounge, e o South Bank, um belo ponto turístico que oferece desde um autêntico Pagode do Nepal até uma praia artificial em pleno centro da cidade.

Tente visitar Brisbane durante os Mercados Colectivos do South Bank para alguns lindos objectos de artesanato feitos por criativos locais.

A melhor seleção de alojamento de férias em Brisbane, Austrália

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Byron Bay e Nimbin

Byron Bay

Estas duas cidades, separadas por 70 quilómetros, são o centro de estilo de vida alternativo da Austrália; eram o centro do movimento hippie australiano, e ainda encontrará a cultura hippie por aqui.

Byron Bay

Byron Bay tem uma belíssima praia e um espectacular farol, é muito mais comercial e turística  do que Nimbin (que é no interior, portanto, não há praia, mas a paisagem colorida e a atmosfera única mais do que compensam isso). Apesar de se situarem em Nova Gales do Sul, encontram-se relativamente perto da fronteira com Queensland; a apenas 2 horas de Brisbane, eles são dois destinos fascinantes para um dia muito divertido.

A melhor seleção de alojamento de férias em Byron Bay, Austrália

banner 320x50 pt

 

A melhor seleção de alojamento de férias em Nimbin, Austrália

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Gold Coast

Gold Coast

A menos de 100 km de distância de Brisbane, Gold Coast é uma autêntica Meca turística na Austrália.

Chamativa, excitante e divertida, Gold Coast é uma versão australiana de Las Vegas, um destino balnear mais conhecida por Surfers Paradise (lar do famoso medidor de biquíni), da futurista atração Infinity e de um excelente Madame Tussauds, assim como seus parques temáticos incríveis (Sea World, Dream World, Warner Bros Movie World e Wet'n'Wild), mas se o brilho, o kitsch e as montanhas-russas não são o seu lugar, então você vai adorar as deslumbrantes paisagens intocadas da floresta tropical dos Parques Nacionais Springbook & Lamington e o muito charmoso Monte Tamborine com seus artesanatos, vinhos e queijos.

A melhor seleção de alojamento de férias em Gold Coast, Austrália

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Cairns e Port Douglas

Port Douglas

Port Douglas é uma vila à beira-mar e um ótimo lugar para relaxar na praia ou dar um passeio; Cairns é uma meca turística movimentada que é popular entre os turistas de mochila às costas de todo o mundo.

Separados por uma hora de distância, de carro, ambos são excelentes locais para se hospedar antes de visitar as “joias da coroa” desta área, os dois Patrimónios Mundiais da UNESCO: a Grande Barreira de Corais e a Floresta Tropical de Daintree.

Cairns

A Grande Barreira de Corais é o maior sistema de recifes do mundo, abrangendo 2.600 km e incluindo 2.900 recifes e 900 ilhas. Um dos ecossistemas mais diversificados da Terra, a Grande Barreira de Corais é um local fascinante para a prática de snorkel ou mergulho: os corais apresentam uma variedade de cores e formas, e as águas são ricas em termos de vida marinha.

A Floresta Tropical de Daintree é lar de algumas das florestas mais antigas do mundo e é conhecida por sua diversidade excecional de flora e fauna e suas belas trilhas para caminhada.

Sendo uma área extremamente turística é relativamente fácil encontrar todo o tipo de comodidades ou luxos aqui, incluindo vários spas ecológicos para relaxar e descontrair após toda a caminhada nos arbustos.

A melhor seleção de alojamento de férias em Cairns. Austrália

banner 320x50 pt

 

A melhor seleção de alojamento de férias em Port Douglas, Austrália

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Perth / Férias em Perth, Austrália

Perth

Outrora uma localidade algo tranquila e esquecida no tempo, Perth renovou-se completamente desde o boom da mineração na Austrália Ocidental, e agora é um destino bastante interessante e, ao mesmo tempo, divertido, não só para turistas, como também para os moradores locais.

Em Elizabeth Quay, pode passear ao longo do Rio Swan enquanto observa os golfinhos, ou conferir seus excelentes restaurantes ou bares. Elizabeth Quay é deslumbrante durante a noite, altura em que a ponte está iluminada.

Matilda Bay Reserve, com a sua icônica casa de barcos de cor azul, situa-se a curta distância de Elizabeth Quay. É nesta área que se situa também o campus da Universidade da Austrália Ocidental com sua arquitetura deslumbrante - Winthrop Hall é particularmente digno de uma visita.

O litoral de Perth é considerado um dos melhores da Austrália; no total, o litoral da Austrália Ocidental estende-se ao longo de 12.000 km, sendo o trecho mais longo do litoral da Austrália.

O pôr-do-sol da Costa Oeste é imperdível, e existem imensos locais agradáveis ​​para se deliciar com peixe e batatas fritas à beira-mar, enquanto de deslumbra com um belo pôr-do-sol.

Mindarie Marina e Hillary's Boat Harbour são de acesso algo difícil via transportes públicos mas valem a pena o esforço para visitar. A Marina destaca-se pelo seu belo calçadão de estilo mediterrâneo, enquanto o Boat Harbour é o lar do aquário de Perth e ambos têm alguns restaurantes fantásticos.

Mais ao sul, os belos edifícios históricos de Fremantle, os mercados movimentados e a vibrante cultura de bares e cafés fazem desta área uma visita obrigatória.

Caso ainda tenha algum tempo disponível para uma viagem fora de Perth, a vizinha Rottnest Island é famosa por um marsupial que não é encontrado em nenhum outro lugar, conhecido como o quokka. Um simpático animal que praticamente todos os visitantes aproveitam para fotografar e tirar selfies.

A melhor seleção de alojamento de férias em Perth, Austrália

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Coral Bay

Coral Bay

Para aqueles que visitam a Austrália Ocidental, Coral Bay é ponto de paragem obrigatório.

A cerca de 11horas de distância de Perth ou 13 horas de Broome, a viagem (especialmente de Perth) para Coral Bay é uma experiência simplesmente fantástica, graças a algumas atrações que existem ao longo do caminho, nomeadamente Geraldtown, Kalbarri, Hamelin Pool – Património UNESCO, ou os famosos golfinhos de Monkey Mia.

Ningaloo Reef é o grande destaque de Coral Bay, o único recife da Austrália, cujo coral começa à beira-mar.

Os peixes e o coral são muito fáceis de alcançar, mesmo para as crianças, e é um ótimo local para mergulho com snorkel.

Se tiver sorte, você também pode encontrar Solo the Kangaroo (um canguru que adora nadar no mar) ou algumas tartarugas de nidificação.

A melhor seleção de alojamento de férias em Coral Bay, Austrália

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Uluru/Ayer’s Rock

Uluru

Uluru, também conhecida como Ayer's Rock, é uma formação rochosa de arenito massiva situada no Território do Norte.

Listado como Patrimônio Mundial da UNESCO o Uluru ou Ayer’s Rock é altamente sagrado para a cultura indígena local pelo que durante a sua visita deverá respeitar e não subir ao rochedo.

Ayer’s Rock parece mudar de cor nos diferentes momentos do dia, proporcionando cenários espetaculares para fotografias únicas da sua viagem de férias na Austrália.

 A área em torno do Uluru é também bastante interessante, pelo que recomenda-se vivamente um passeio guiado a pé com habitantes da região, os Aṉangus, que o deixarão bem informado sobre a gastronomia local, histórias de sonhos, flora e fauna, podendo ainda ver algumas evidências arqueológicas de 10.000 anos de habitação humana na área.

Uluru faz parte do Parque Nacional Uluṟu-Kata Tjuṯa, e a flora encontrada aqui é uma amostra bastante abrangente de tudo o que existe na Austrália Central.

Uluru

Há também uma grande variedade de vida selvagem nativa, por isso é uma ótima oportunidade de encontrar marsupiais e outros mamíferos australianos no seu habitat natural.

A melhor seleção de alojamento de férias em Ayers Rock, Austrália

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Parque Nacional Kakadu

Kakadu National Park

Kakadu é outro dos grandes destaques do Território do Norte australiano.

Cobrindo uma área de quase 20.000 quilômetros quadrados, o maior parque nacional da Austrália é do tamanho da Eslovênia, ou quase metade do tamanho da Suíça.

Património mundial da UNESCO, o Parque Nacional Kakadu destaca-se pelas vistas espetaculares e uma biodiversidade é excecional, contando com mais de 280 espécies de aves, 10 mil espécies de insetos, mais de 1700 espécies de plantas e aproximadamente 60 espécies de mamíferos e 117 espécies de répteis.

Kakadu é uma experiência fascinante para o arqueólogo iniciante: a área foi habitada pela população indígena local por 40.000 anos, existindo muitas evidências de antigos assentamentos indígenas, assim como meis de 5.000 locais de arte antiga.

Mais de 500 aborígenes australianos vivem no Parque Nacional Kakadu, mantendo grande parte de suas culturas e costumes tradicionais e muitos deles são também os proprietários tradicionais da terra em que vivem.

De penhascos e desfiladeiros a billabongs e cachoeiras, há uma gama diversificada de paisagens para desfrutar aqui, e a flora é particularmente impressionante.

Para além da flora e das paisagens deslumbrantes, existem muitos mamíferos nativos, de dugongos a dingos.

Tendo em conta a enorme área do tamanho do parque, existem inúmeras atrações turísticas e belos locais para explorar, pelo que o Parque Nacional Kakadu é um daqueles destinos que por si só, justifica plenamente uma estadia de uma ou mais semanas para descobrir ao pormenor.

A melhor seleção de alojamento de férias no Parque Nacional Kakadu, Austrália

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Melbourne

Melbourne

Metrópole movimentada, famosa por sua excecional cultura de café Melbourne tem o seu café eleito como melhor do mundo, superando Roma e Viena.

Mas para além do seu café, Melbourne destaca-se pela vibrante cena cultural, uma vida noturna agitada e pelas excelentes opções de restaurantes e boutiques.

Uma metrópole onde cada bairro é único, com sua entidade e cultura própria, onde bairros como Fitzroy, Richmond Road e Chinatown  são excelentes exemplos do que torna Melbourne tão especial!

Docklands também é um ótimo lugar para um café ou uma refeição.

A galeria de arte do estado e o museu são excelentes, e o Queen Victoria Markets é uma atração movimentada, emocionante e deliciosa.

Você também pode desfrutar de uma vista deslumbrante da cidade a partir do Eureka Skydeck, mas talvez o mais divertido de se ter em Melbourne é apenas passear pelas muitas vielas e galerias da cidade e experimentar a sua atmosfera única.

A melhor seleção de alojamento de férias em Melbourne, Austrália

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Great Ocean Road

Great Ocean Road

Com inicio em Torquay, destino famoso pelas suas praias de surfe, incluindo a mundialmente famosa Bells Beach, este trecho australiano de 243 km, listado como Patrimônio da Humanidade, possui vistas deslumbrantes do litoral e da montanha, praias de areia branca, uma coleção de pequenas e fascinantes Cidades australianas e pelos icónicos Doze Apóstolos (uma série de formações calcárias em pé no oceano). Vale a pena percorrer estes 243 quilómetros da Great Ocean Road, onde certamente fará muitas paragens pelo caminho.

A melhor seleção de alojamento de férias em Great Ocean Road, Austrália

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Adelaide e Barossa Valley

Adelaide

Adelaide e a região vizinha de Barossa Valley são destinos turísticos populares e simplesmente imperdíveis na região da Austrália do Sul.

Adelaide é conhecida por sua atmosfera funky, belas paisagens, excelentes museus e galerias, e Rundle Mall (primeiro centro comercial da Austrália). Adelaide é a combinação perfeita de arquitetura clássica australiana, com parques florestais e excelentes trilhos para caminhada… e muito mais.

O Big Rocking Horse, situa-se em Gumeracha, a pouco menos de uma hora do centro de Adelaide e é uma daquelas atrações que proporciona uma foto única e bastante peculiar. Nada mais nada menos que um daqueles baloiços em forma de cavalo de madeira – uma gigantesca estrutura de 25 toneladas e com 18 metros de altura.

Barossa Valley

Depois de terminar suas aventuras em Adelaide, nada como uma paragem em Barossa Valley, a famosa região vinícola de renome internacional da Austrália, onde poderá fazer algumas visitas a adegas para degustação de vinhos, deliciar-se com excelente gastronomia acompanhada pelos vinhos de Barossa Valley num dos muitos bons restaurantes da região, visitar mercados agrícolas, comprar alguns produtos artesanais da região e visitar alguns fascinantes locais culturais e patrimoniais da região.

A região de Barossa Valley foi fortemente colonizada por germano-australianos, e possui deliciosas carnes gourmet, pães e doces de estilo alemão.

Adelaide

A melhor seleção de alojamento de férias em Adelaide, Austrália

banner 320x50 pt

 

A melhor seleção de alojamento de férias em Barossa Valley, Austrália

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Hobart

Hobart

Hobart possui uma vista deslumbrante sobre a natureza exuberante e luxuriante pela qual a Tasmânia é famosa; também é um ótimo lugar para desfrutar de produtos frescos, produtos artesanais ou algumas das cervejas locais.

O Monte Wellington, a oeste da cidade é o local perfeito para contemplar o cenário único de Horbar, assim como um excelente local para caminhadas ou andar de bicicleta.

A área comercial de Salamanca Place é um dos pontos comerciais mais movimentados de Hobart, com imensas lojas e locais para visitar e imensa para fazer. Aos sábados, durante a manhã, o Salamanca Market é imperdível.

O trecho litoral de Hobart é também perfeito para um passeio relaxante, com excelentes museus e galerias para visitar.

A melhor seleção de alojamento de férias em Hobart, Austrália

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Cradle Mountain

Cradle Mountain

O Cradle Mountain é a quinta montanha mais alta da Tasmânia, e sua beleza faz dela um dos destinos mais populares da Tasmânia.

Cradle Mountain ergue-se em torno das águas azuis cristalinas do Lago Dove, e o extenuante trilho desde o estacionamento de Dove Lake até ao topo da montanha leva cerca de 6 horas a percorrer (ida e volta), um desafio para os mais bem preparados fisicamente que tem como prémio a possibilidade de desfrutar de incríveis vistas desde o cimo da Cradle Mountain

A área é rica em flora e fauna, e também notável por seus diversos fungos.

Mesmo se você não for do tipo de caminhada na montanha, Cradle Mountain é icónico, bonito e vale a pena uma visita.

A melhor seleção de alojamento de férias em Cradle Mountain, Austrália

banner 320x50 pt

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 387 visitantes e 0 membros em linha