Férias na Bolívia: O Planalto Sul

Salar

Oruro é a cidade mais importante ao sul do planalto. A maior parte da população é indígena.

Oruro distingue-se pelo seu Carnaval onde se realiza a Diablada, danças que representam a eterna batalha entre bons e maus.

 

No povoado de Chipaya encontra-se na província de Atahualpa. O mais interessante deste local é a sua antiguidade pois tem uma cultura de 2.500 anos a.C.

 

Conservam a sua cultura e tradições, adoram a natureza e a sua vida permanece inalterável com o passar do tempos, embora assistindo a um processo de alteração de cultura provocado pela influência de Ocidente.

 

A arquitetura da região é muito singular, já que na construção das moradias se utilizam as folhas de cactos.

 

O Salar de Copaísa acolhe ao povoado de Chipaya, onde a cultura indígena do lugar é muito tradicional e sumamente interessante. Por outro lado, na localidade de Poopó está o Lago Poopó. O seu principal atractivo é a ilha de Panza, onde se pode praticar a caça e a pesca, enquanto que, a Lagoa Vermelha, ao sul de Chiguana deve o seu nome às cores que a vegetação produz nas águas. Existe um habitat preferido de numerosas colónias de flamingos.

Os seus planos podem afetados pelo Coronavírus (COVID-19). Por favor, verifique as restrições de viagem antes de viajar ou reservar um alojamento. As viagens podem ser permitidas apenas em certas ocasiões e as viagens de turismo, em particular, podem ser proibidas.
Toggle Bar