Férias na Bolívia: Os Yungas

 Yungas

A noroeste de La Paz, além da Cordilheira Real, encontra-se Os Yungas, uma espetacular e exuberante vegetação e clima tropical, entre os 1.000 e 3.000 metros de altura.

Alguns vales comunicam-se com o Planalto mediante caminhos pré-colombianos por onde os incas transportavam os seus produtos. Entre os vários caminhos existentes evidenciasse o caminho pré - hispânico de Takesi, uma calçada empedrada que comunica a zona do planalto com Os Yungas, atravessando a cordilheira, e está repleto de interessantes locais arqueológicos de grande beleza.

 

 

Próximo a Os Yungas encontra-se Chulumani, uma encantadora povoação cuja paisagem tropical e clima temperado atrai numerosos turistas. Já ao pé da montanha Illampu encontra-se Sorata, de onde se pode aceder à Gruta de São Pedro, perto do povoado com o mesmo nome.

Os seus planos podem afetados pelo Coronavírus (COVID-19). Por favor, verifique as restrições de viagem antes de viajar ou reservar um alojamento. As viagens podem ser permitidas apenas em certas ocasiões e as viagens de turismo, em particular, podem ser proibidas.
Toggle Bar