Os melhores destinos para Férias nos Açores em 2019

Açores

Destino actualmente na moda, passar férias nos Açores é vivem uma experiência única e bastante gratificante.

Açores

Destino composto por nove ilhas magníficas a 1643 quilómetros de distância de Lisboa, o Arquipélago dos Açores é um verdadeiro hino à natureza, contando com paisagens espectaculares, aliadas a uma população bastante amigável, uma excelente gastronomia e muito mais...

 

Como chegar aos Açores:

Aeroportos em Destaque

Aeroporto João Paulo II de Ponta Delgada (PDL) - São Miguel, Açores

Aeroporto de Santa Maria (SMA) - Vila do Porto - Santa Maria

Aeroporto da Horta (HOR) - Castelo Branco, Horta

Aeroporto das Flores (FLW)

Aerogare Civil das Lajes (TER) - Lajes, Praia da Vitória

Aeródromo do Corvo (CVU)

Aeródromo de São Jorge (SJZ)

Aeroporto do Pico (PIX)

Aeródromo da Graciosa (GRW)

 

A Oriente, na ilha de Santa Maria, as praias são quentes e de areia clara, e os vinhedos que cobrem as encostas em anfiteatro lembram escadarias para gigantes.

 

São Miguel, a maior ilha, encanta com as suas Lagoas das Sete Cidades e do Fogo. A força que a terra emana sente-se nos géisers, nas águas termais quentes e nos lagos vulcânicos, bem como no saboroso “Cozido das Furnas” lentamente cozinhado no interior da terra.

 

Onde Ficar nos Açores:

 Açores

A melhor seleção de alojamento de Férias nos Açores

banner 320x50 pt

 

No Grupo Central, as Ilhas Terceira, São Jorge, Pico, Faial e Graciosa dispõem-se harmoniosamente no mar azul por onde baleias e golfinhos espreitam fazendo as delícias dos visitantes.

Terceira fala de história em Angra do Heroísmo, classificada Património Mundial, e também nas suas festas.

Faial é o fresco azul das hortênsias, a marina colorida pelas pinturas dos iatistas vindos de todo o mundo e o vulcão dos Capelinhos que, já extinto, lembra uma paisagem lunar.

Em frente, o Pico, a montanha que nasce do mar com os seus vinhedos plantados em negros campos de lava.

Depois da pequena introdução ao Arquipélago dos Açores, ficam aqui os 12 melhores destinos para visitar em 2019.

 

Ponta Delgada (Ilha de São Miguel) / Férias em Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel, Açores

Ponta Delgada

 

Provavelmente a cidade mais visitada nos Açores, durante os últimos tempos, Ponta Delgada, a capital dos Açores situa-se na costa sul de São Miguel, apropriadamente apelidada de “Ilha Verde”.

Ponta Delgada é o ponto de partida ideal para começar a explorar São Miguel. A cidade conta com imensos monumentos dignos de cartões postais, igrejas antigas, uma fortaleza do século XVI e um museu que documenta a intrigante história natural dos Açores, para além de uma arquitectura impressionante.

No porto de Ponta Delgada é possível embarcar em passeios de barco para avistar baleias e golfinhos que se reúnem nas águas do arquipélago.

As paisagens da Ilha de São Miguel são verdadeiramente impressionantes, antigas crateras vulcânicas que agora são preenchidas por lagos com suas margens decoradas por flores silvestres e florestas exuberantes.

A melhor seleção de alojamento de Férias em Ponta Delgada, São Miguel - Açores

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Angra do Heroísmo (Ilha Terceira) / Férias em Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira, Açores

Angra do Heroismo

Património da Humanidade UNESCO, Angra do Heroísmo é a Capital histórica dos Açores, desde a Era dos Descobrimentos.

Pela sua localização estratégica no meio do Atlântico, Angra do Heroísmo desempenhou um papel determinante no comércio e nos descobrimentos, a partir do Século XV. Existem poucas cidades europeias com a quantidade de fortificações militares como esta cidade da ilha terceira.

Ao percorrer a cidade irá surpreender-se com as igrejas, palácios, fortalezas e conventos que encontrará ao longo do caminho.

Para além de todo o património histórico e arquitectónico de Angra do Heroismo, há ainda o incrível cenário natural.

Numa península junto a Angra do Heroísmo encontra-se o Monte do Brasil, antigo vulcão extinto composto por uma caldeira rodeada por quatro picos: o Pico das Cruzinhas, o Pico do Facho, o Pico da Quebrada (onde se situa a vigia da baleia) e o Pico do Zimbreiro. Mantém restos da cobertura vegetal original e encontra-se classificada como Reserva Florestal de Recreio.

A melhor seleção de alojamento de Férias em Angra do Heroismo, Ilha Terceira - Açores

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Horta (Ilha do Faial) / Férias na Horta, Ilha do Faial, Açores

Horta

Situada na costa leste do Faial, nos Açores, a cidade litoral da Horta é um importante porto transatlântico desde a Era dos Descobrimentos.

Horta

O porto natural abriga uma das marinas mais movimentadas do mundo, onde é tradição cada capitão que aqui atraca, pintar uma mensagem no chão do porto, o que deixou um enorme mosaico colorido ao lado da água que actualmente se tornou numa das mais populares atracões turísticas da Horta.

A ilha do Faial é pequena e pode ser atravessada em meia hora. Se alugar um carro, poderá visitar um Estratovulcão e uma península inteira nascida depois de uma erupção vulcânica na década de 1950.

A melhor seleção de alojamento de Férias em Horta, Ilha do Faial-Açores

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Praia da Vitória (Ilha Terceira) / Férias em Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores

Praia da Vitória

Situada na parte leste da ilha Terceira, a cidade de Praia da Vitória tem cerca de 6.600 habitantes e localiza-se à beira-mar, numa grande planície rodeada pela Serra do Facho e pela extensa praia em forma de meia-lua.

O centro histórico da cidade conserva casas seculares, com curiosos trabalhos em cantaria e belas janelas e varandas, bem como um interessante património arquitectónico. Entre as principais edificações destacam-se a Câmara Municipal da Praia da Vitória, a Igreja Matriz e a Igreja do Senhor Santo Cristo das Misericórdias.

Praia da Vitória é um dos excelentes destinos para iniciar a descoberta da Ilha Terceira.

A melhor seleção de alojamento de Férias em Praia da Vitória, Ilha Terceira-Açores

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Furnas (Ilha de São Miguel) / Férias em Furnas, Ilha de São Miguel, Açores

Furnas

Freguesia com 1439 habitantes, Furnas situa-se a este de Ponta Delgada e Lagoa e sudeste de Ribeira Grande. As Furnas são conhecidas pelas suas águas termais, nomeadamente as caldeiras, a Poça da Beija e piscinas térmicas, assim como pelo Hotel Terra Nostra constituído por uma piscina natural de águas termais e um magnifico jardim botânico, o Parque Terra Nostra e ainda um parque natural onde se encontra alguns animais e algumas espécies de plantas.  É também é nas Furnas que se encontra a famosa Lagoa das Furnas.

A melhor seleção de alojamento de Férias em Furnas, Ilha de São Miguel-Açores

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Madalena (Ilha do Pico) / Férias em Madalena, Ilha do Pico, Açores

Madalena

Situada no extremo ocidental da ilha do Pico, a Vila de Madalena, com cerca de 2.500 habitantes é outro dos destinos imperdíveis nos Açores, sendo um dos privilegiados pontos de partida para visitar a Paisagem da Cultura da Vinha da Ilha do Pico, Património da Humanidade UNESCO que compreende uma rede espectacular de largos muros de pedra, amplamente espaçados e paralelos com a orla oceânica, que vão desde a costa ao interior da ilha.

A melhor seleção de alojamento de Férias em Madalena, Ilha do Pico-Açores

banner 320x50 pt

 

 

 

 

São Roque do Pico (Ilha do Pico) / Férias em São Roque do Pico, Ilha do Pico, Açores

São Roque do Pico

Situado na costa norte da Ilha, São Roque do Pico tem um dos principais portos comerciais da ilha do Pico, o Porto Comercial do Cais do Pico.

São Roque do Pico é, à semelhança de Madalena, um dos privilegiados pontos de partida para visitar a Paisagem da Cultura da Vinha da Ilha do Pico, Património da Humanidade UNESCO.

A melhor seleção de alojamento de Férias em São Roque do Pico, Ilha do Pico-Açores

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Ribeira Grande (Ilha de São Miguel) / Férias em Ribeira Grande, Ilha de São Miguel, Açores

Ribeira Grande

Cidade situada na Ilha de São Miguel, Ribeira Grande, com uma população de cerca de 12.967 habitantes é sede de um município com 180,15 km² de área e cerca de  32.112 habitantes.

O município de Ribeira Grande é limitado a leste pelo município de Nordeste, a sul pelos de Povoação, Vila Franca do Campo e Lagoa, a oeste pelo de Ponta Delgada, e a norte tem costa no oceano Atlântico. Para além das numerosas igrejas de beleza única, Ribeira Grande tem como atracões o Museu da Emigração Açoriana, o Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas, o Museu Municipal, o Museu Casa do Arcano, o Museu de Tabaco da Maia e a Ponte dos Oito Arcos.

A melhor seleção de alojamento de Férias em Ribeira Grande, Ilha de São Miguel - Açores

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Capelas (Ilha de São Miguel) / Férias em Capelas, Ilha de São Miguel, Açores

Capelas

Vila e sede de freguesia do concelho de Ponta Delgada, com 16,84 km² de área e pouco mais de 4.000 habitantes, Capelas tem como principal actividade a agricultura.

Banhada pelo Atlântico a norte e limitada por montanhas a sul, Capelas foi um importante centro da caça ao cachalote, funcionando no seu pequeno porto, na primeira metade do século XX, uma armação baleeira.

Nas imediações do porto (Poços) foi instalada uma fábrica de óleo e farinha de cachalote, quando esta actividade terminou, ficou em ruínas e mais tarde foi demolida, ficando só a chaminé principal.

Como atracões Capelas tem a sua bela Igreja de Nossa Senhora da Apresentação e o Miradouro da Vigia das Baleias.

A melhor seleção de alojamento de Férias em Capelas, Ilha de São Miguel - Açores

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Velas (Ilha de São Jorge) / Férias em Velas, Ilha de São Jorge, Açores

Velas

Localizada num extenso terreno relativamente plano junto à costa ao lado das montanhas e longas arribas junto a uma longa enseada na Ilha de São Jorge, a Vila de Velas é um excelente destino para visitar nesta ilha do Arquipélago dos Açores.

A melhor seleção de alojamento de Férias em Velas, Ilha de São Jorge - Açores

banner 320x50 pt

 

 

 

Fenais da Luz (Ilha de São Miguel) / Férias em Fenais da Luz, Ilha de São Miguel, Açores

Fenais Da Luz

Freguesia do concelho de Ponta Delgada, com 7,67 km² de área e 2 009 habitantes, Fenais da Luz localiza-se no estremo norte da ilha de São Miguel, a uma altitude elevada.

A actividade principal desta localidade é a agricultura.

Não deixe de visitar a Ermida de São Pedro e a Ermida Nossa Senhora das Candeias assim como o Miradouro dos Aflitos, onde para além dos espectaculares cenários da paisagem circundante, terá uma vista privilegiada do Campo de Golfe de Fenais da Luz.

A melhor seleção de alojamento de Férias em Fenais da Luz, Ilha de São Miguel - Açores

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Vila do Porto (Ilha de Santa Maria) / Férias em Vila do Porto, Ilha de Santa Maria, Açores

Vila do Porto

Situada na bela Ilha de Santa Maria, Vila do Porto é Sede do concelho com o mesmo nome, sendo a mais antiga vila açoriana, contando com uma população de cerca de 5 550 habitantes.

Implantada sobre uma lomba, limitada pelo mar e entre duas ribeiras (a Ribeira de São Francisco e a Ribeira do Sancho),  a Vila do Porto está dividida em duas partes, a parte abaixo da Igreja Matriz, onde se mantém o traçado primitivo das ruas de cariz medieval; e  a parte acima da Igreja Matriz, de ocupação mais recente, ao longo de uma rua comprida e larga, terminando na altura da Igreja de Santo Antão.

A melhor seleção de alojamento de Férias em Vila do Porto, Ilha de Santa Maria, Açores

banner 320x50 pt

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 168 visitantes e 0 membros em linha