Férias em Zambujeira do Mar, Alentejo

Zambujeira do Mar

Destino bastante popular por albergar anualmente o Festival Musical do Sudoeste, Zambujeira do Mar é uma tranquila localidade do litoral do Parque natural da Costa Vicentina e Sudoeste alentejano, debruada a falésias e pequenas praias que, fora da época alta turística, são paraísos autênticos usados por poucos.

Para além da praia central da Zambujeira, a principal atracão desta localidade, destacam-se ainda as praias dos Alteirinhos, Nossa Senhora, Arquinha e Tonel.

A melhor seleção de Alojamento para Férias em Zambujeira do Mar

banner 320x50 pt

 

As praias de Zambujeira do Mar:

 

Praia de Zambujeira do Mar

Uma das mais conhecidas e frequentadas praias da região e um dos seus principais cartões-de-visita. Protegida por altas falésias, fica na foz de um curso de água, junto à localidade. Na extremidade sul onde foi erigida uma ermida, formam-se perigosas correntes que podem arrastar os mais desprevenidos. Bastante popular para o surfe bodyboard.

 

 

 

 

Praia dos Alteirinhos

Este areal protegido por uma alta falésia costumava ser uma boa alternativa ao habitual rebuliço da praia da Zambujeira do Mar, mas nos últimos anos são cada vez mais os banhistas que a procuram. Durante a maré baixa pode apreciar-se toda a sua originalidade: as pequenas enseadas alargam-se, formando uma enorme praia polvilhada por rochas, piscinas e lagoas, cheias de lapas, mexilhões e camarões. O rochedo que se prolonga pelo mar (o Lajão) é um dos pesqueiros favoritos da região. Acesso: seguir a estrada de terra a sul da praia da Zambujeira do Mar. No topo da falésia, junto aos pinheiros, virar no sentido da costa. Descer depois os degraus de madeira existentes.

 

 

 

 

Praia Nossa Senhora

Na saída norte da Zambujeira, nas dunas em frente às últimas casas, uma escadaria na falésia conduz até esta praia, areal curto.

 

 

 

 

Praia do Tonel

Enseada encravada numa alta falésia, a descida para a praia efectua-se por um trilho a pique. A parede rochosa e a caminhada até ao areal são impressionantes - a praia fica no sopé, esmagada pelos blocos de pedra. Do topo da arriba, junto ao cabo do Penduradoiro, tem-se uma das mais belas paisagens da região. Acesso: seguir o caminho de terra que se inicia na estrada municipal entre o Cabo Sardão e a Zambujeira do Mar, junto ao monte da Herdade do Touril.

EasyCookieInfo

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 214 visitantes e 0 membros em linha