Os melhores destinos para férias no Alentejo em 2019

Alentejo

Independentemente da altura do ano, seja primavera, verão, Outono ou inverno, o Alentejo é fascinante e um daqueles destinos de férias simplesmente imperdíveis.

Férias no Alentejo

Alentejo

A melhor seleção de Alojamento para Férias no Alentejo

banner 320x50 pt

As melhores actividades e Excursões para fazer no Alentejo

Qualquer que seja o tema pretendido para as suas férias, sejam elas férias de praia, férias de spa e bem-estar, prática de desportos outdoor, surf, pesca, férias em família, férias de Natal, férias de Páscoa, Férias de verão, um feriado ou fim-de-semana prolongado, encontrará sempre algo à sua medida e que vá de encontro aos seus interesses e orçamentos no Alentejo.

Em qualquer altura do ano, as possibilidades são sempre muitas.

Vamos então conhecer os melhores destinos de Férias no Alentejo para visitar em 2019.

 

Évora / Férias em Évora

Évora

Cidade intemporal, Évora é património da Humanidade Unesco imerso na sua herança romana e medieval.

Cidade que viveu a sua era dourada no Século XV quando os Reis de Portugal a escolheram para seu lar, Évora foi inicialmente um assentamento romano do qual ainda restam as ruínas do famoso templo de Diana e as termas romanas.

Évora, é um autêntico livro de história de arte portuguesa, uma magnífica cidade alentejana que justifica plenamente alguns dias de férias para conhecer ao pormenor todo o património.

Nada como percorrer as ruas estreitas a pé, calmamente, contemplando as casas brancas na busca dos monumentos e dos inúmeros pormenores que revelam a história de Évora e a riqueza do seu património.

Para além do icónico Templo Romano, destacam-se ainda entre os monumentos de visita imperdível a Catedral de Évora, o Museu, a Universidade, a Praça Giraldo, a Capela dos Ossos, as Muralhas defensivas da cidade, a Igreja de São Francisco, a Casa dos Nobres ou o Aqueduto da àgua de prata, entre outras atracões.

A melhor seleção de Alojamento para Férias em Évora

banner 320x50 pt

 

 

Tróia / Férias em Tróia

Tróia

Entre passeios de barco à procura de golfinhos, praias a perder de vista, restaurantes com peixe fresquinho e esplanadas em cima da areia, Troia tem praticamente todos os ingredientes para umas excelentes férias em família.

A cerca de uma hora de Lisboa, em Setúbal, poderá apanhar o ferry-boat que atravessa o rio Sado e chegar ao complexo turístico de Troia. Nessa margem, encontramos um dos mais extensos areais de Portugal, com 18 km de comprimento, que ficará por nossa conta. Seja verão ou inverno, o microclima com temperaturas amenas permite-nos passar uns dias repletos de actividades.

A melhor seleção de Alojamento para Férias em Tróia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Vila Nova de Milfontes / Férias em Vila Nova de Milfontes

Vila Nova de Milfontes

Na Foz do Rio Mira, esta povoação deve muito do seu desenvolvimento ao turismo crescente dos últimos anos e é, atualmente um dos mais populares destinos de férias de Praia do Sudoeste Alentejano.As praias da Costa Vicentina são cada vez mais procuradas pelos visitantes por ainda manterem as características naturais, pelo fato de serem relativamente calmas quando comparadas com praias de outros destinos balneares e por terem excelentes condições para a prática de desportos náuticosNo património edificado de Vila Nova de Milfontes, no centro histórico, destaca-se a Fortaleza, construída entre 1599 e 1602 para defesa contra os ataques de pirataria, a Igreja Matriz e o Farol do Cabo Sardão, construído no início do século XX.

A nível de Praias, as praias de Vila Nova de Milfontes são únicas e especiais, Em ambas as Margens no Rio Mira ou na faixa litoral a norte de Vila Nova de Milfontes encontra praias de beleza e espectacularidade única.

 A oferta Hoteleira em Vila Nova de Milfontes, apesar de conhecer algum desenvolvimento, ainda é algo limitada. Se pretende passar as suas férias de Verão em Vila Nova de Milfontes, não perca tempo!

Garanta o mais rapidamente possível o seu alojamento para as suas férias de Verão em Vila Nova de Milfontes.

A melhor seleção de Alojamento para Férias em Vila Nova de Milfontes

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Elvas / Férias em Elvas

Elvas

Situada no estremo este do Alentejo, junto à fronteira com Espanha, Elvas foi a primeira linha de defesa entre duas nações em guerra, é impossível negar tal facto perante todo o património históricos da cidade.

Elvas possui o maior conjunto de fortificações abaluartadas do mundo. São tão grandes e têm tantas camadas de história que para melhor entender tudo irá necessitar da ajuda de um guia.

Percorrer as ruas emaranhadas dentro das muralhas, passando por igrejas, praças charmosas e museus é também uma excelente forma de descobrir Elvas, uma cidade alentejana que vale a pena ser visitada e explorada ao pormenor.

A melhor seleção de Alojamento para Férias em Elvas

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Zambujeira do Mar / Férias em Zambujeira do Mar, Alentejo

Zambujeira do Mar

Destino bastante popular por albergar anualmente o Festival Musical do Sudoeste, Zambujeira do Mar é uma tranquila localidade do litoral do Parque natural da Costa Vicentina e Sudoeste alentejano, debruada a falésias e pequenas praias que, fora da época alta turística, são paraísos autênticos usados por poucos.

Para além da praia central da Zambujeira, a principal atracão desta localidade, destacam-se ainda as praias dos Alteirinhos, Nossa Senhora, Arquinha e Tonel.

A melhor seleção de Alojamento para Férias em Zambujeira do Mar

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Reguengos de Monsaraz / Férias em Reguengos de Monsaraz

Reguengos de Monsaraz

Situada no Distrito de Évora, Reguengos de Monsaraz é sede de um município com 464,00 km² de área e 10 828 habitantes.

Reguengos de Mosaraz é limitado a norte pelo município do Alandroal, a leste por Mourão, a sueste por Moura, a sudoeste por Portel, a oeste por Évora e a noroeste pelo Redondo.

Reguengos de Monsaraz é a segunda maior cidade do distrito de Évora, constituindo um dos quatro concelhos que compõem a área suburbana de Évora, os quais são Arraiolos, Montemor-o-Novo, Reguengos de Monsaraz e Viana do Alentejo.

É aqui que se localiza a bela vila de Monsaraz, no extremo oriental do Alentejo, a poucos minutos da fronteira espanhola, modificado para sempre no início do Século XX, altura em que a Barragem de Alqueva confinou o rio Guadiana, inundando o vale e formando um imenso corpo de água.

Independentemente do facto deste lago ser artificial, o reservatório e suas margens são absolutamente deslumbrantes e desde então equipados com uma praia e um centro de Desportos aquáticos.

Para a história, a antiga vila de Monsaraz é como um museu vivo, erguido no topo de uma colina e defendido por muralhas medievais.

A melhor seleção de Alojamento para Férias em Reguengos de Monsaraz

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Monsaraz / Férias em Monsaraz

Monsaraz

A jóia do concelho de Reguengos de Monsaraz, a deslumbrante vila de Monsaraz está aninhada no topo de uma colina alta ao lado do Vale do Guadiana.

O núcleo antigo de Monsaraz é cercado pelas muralhas defensivas, que são uma mistura do medieval com o início da modernidade.

Há uma pequena rede de estradas, ladeadas por chalés de xisto e caiadas de branco que abrigam lojas de artesanato e restaurantes tradicionais.

O ambiente silencioso e a falta de carros por aqui tornam a atmosfera bastante calma, relaxante e tranquila, ideal para explorar Monsaraz ao pormenor.

Não deixe de visitar as capelas, o pelourinho e a igreja paroquial maneirista.

No lado leste há um Miradouro onde a paisagem do Alqueva é de tirar o fôlego embora, todos os lados da aldeia sejam surpreendentes.

A melhor seleção de Alojamento para Férias em Monsaraz

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Marvão / Férias em Marvão

Marvão

Aninhada no topo da Serra do Sapoio, a uma altitude de 860 metros a bela Vila fronteiriça de Marvão é um lugar incrível em todos os aspectos.

A as casas amontoam-se no estreito planalto situado no topo de imensos penhascos de quartzito e cercadas pelas muralhas defensivas. Estas defesas atestam séculos de conflito entre Portugal e Espanha, e foram reforçadas nos últimos anos do século XIX.

As paredes contêm um emaranhado apertado de becos de paralelepípedos, abaixando-se sob passagens abobadadas e guiando-o para bordas onde as paisagens montanhosas deixam você perdido por palavras.

A melhor seleção de Alojamento para Férias em Marvão

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Mértola / Férias em Mértola

Mértola

Situada numa elevação da margem direita do Guadiana, a poucos quilómetros do Algarve, Mértola é uma incrível vila alentejana que vale a pena visitar, voltar a visitar e explorar ao mais ínfimo pormenor.

Com pouco mais de 2000 habitantes, Mértola é sede do sexto município mais extenso de Portugal, com 1 292,87 km² de área e 7 274 habitantes, subdividido em 7 freguesias.

O município de Mértola é limitado a norte pelos municípios de Beja e de Serpa, a leste pela Espanha, a sul por Alcoutim e a oeste por Almodôvar e por Castro Verde.

A melhor seleção de Alojamento para Férias em Mértola

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Castelo de Vide / Férias em Castelo de Vide

Castelo de Vide

Outro dos deslumbrantes e imperdíveis destinos do Alentejo, a vila Castelo de Vide situa-se no Distrito de Portalegre e tem cerca de 2.300 habitantes.

O carácter romântico da vila de Castelo de Vide, associado aos seus jardins, abundância de vegetação, clima ameno e proximidade da serra de São Mamede, tornou-a conhecida por "Sintra do Alentejo"

A melhor seleção de Alojamento para Férias em Castelo de Vide

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Portalegre / Férias em Portalegre

Portalegre

Situada no Alto Alentejo, nas proximidades da Serra de São Mamede, a uma curta distância da fronteira espanhola, Portalegre um excelente destino para visitar em qualquer altura do ano, contanto com várias atracões históricas e arquitectónicas, assim como algumas das mais belas vilas e aldeias mediáveis alentejanas sediadas no distrito homónimo do qual é sede.

Portalegre local tem uma longa tradição têxtil que remonta a 1940, altura em que iniciou a tecelagem ao mais alto nível dos Padrões europeus.

A melhor seleção de Alojamento para Férias em Portalegre

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Santiago de Cacém / Férias em Santiago de Cacém

Santiago de Cacém

Não muito distante da costa, a cidade alentejana de Santiago de Cacém é marcada pelas muralhas do seu castelo medieval que lhe dá um ar medieval. O castelo foi construído pelos mouros e é um dos poucos locais históricos da cidade, onde se destaca o assentamento romano de Miróbriga, que tem os restos do único hipódromo romano de Portugal.

O município de Santiago do Cacém tem uma grande fatia do litoral nas suas fronteiras, com praias de extensas faixas de areia branca e fina com características únicas para a pratica de surfe e bodyboard.

A melhor seleção de Alojamento para Férias em Santiago de Cacém

banner 320x50 pt

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 99 visitantes e 0 membros em linha