Praia da Salema

Salema

Inserida na povoação da pequena vila piscatória de Salema a praia é das poucas que ainda funcionam como porto de pesca, estando o troço central da praia ocupado pelas embarcações e artes de pesca, como o covo ou o aparelho de anzol.

Salema

É aqui possível observar o regresso dos barcos à praia depois da faina e petiscar depois o polvo, a moreia ou o sargo, nos restaurantes da povoação. Na Salema existem também ruínas de uma “villa” romana e de uma fábrica de conservas de peixe, o que testemunha a longa tradição piscatória do local. A praia tem um bonito passeio marginal e esplanadas sobre o mar. Para nascente torna-se mais selvagem e tranquila, e podem-se observar, nas paredes rochosas da arriba, pegadas de dinossauros bípedes carnívoros, que povoaram esta região há cerca de 140 milhões de anos.

Salema

Acesso: Pedonal na povoação da Salema (sinalizada na EN 125). Estacionamento ordenado, com diversos equipamentos de apoio (restaurante e WC) e vigilância na época balnear. Praia Acessível. Orientação: sul, sudeste.

Salema

Salema