Praia do Castelejo

Praia do Castelejo

Com um caminho algo sinuoso, percorrendo um vale de encostas verdejantes, esta praia é mais frequentada, comparativamente às praias vizinhas da Barriga e Cordoama.

Castelejo e Cordoama

É mais uma das praias bastante procuradas pelos amantes do surf e bodyboard, e pelas escolas da modalidade que aqui encontram as ondas ideais para a prática da modalidade.

 Praia do Castelejo

 As arribas aqui são altas e escuras, com a Torre de Aspa (antiga atalaia) na arriba a sul a atingir mais de 140m de altura. A norte, a Pedra da Laje é um complexo rochoso que, mar adentro constitui um famoso pesqueiro e que, mais perto da praia, proporciona a observação da vida marinha na faixa entre-marés e banhos calmos para as crianças.

 Praia do Castelejo

Notas: Na maré-cheia o areal torna-se estreito e poderão ocorrer deslizamentos de pedras, pelo que se recomenda fazer caminhadas entre as praias apenas em situação de baixa-mar.

 

Acesso: Viário alcatroado a partir de Vila do Bispo (Mercado Municipal), seguindo na direcção das praias sempre pelos caminhos alcatroados, ao longo de cerca 4 km. Estacionamento amplo, em parte ordenado, com equipamentos de apoio (restaurante e WC) e vigilância na época balnear.

Orientação: noroeste.


Castelejo