Os melhores destinos de Férias na Região Norte de Portugal para 2019

Vila Nova de Gaia

A Região norte de Portugal é igualmente bastante diversificada e cheia de contrastes e história, sendo um excelente destino para visitar em qualquer altura do ano.

Das belas praias e espectaculares cidades do litoral, aos destinos mais remotos junto à fronteira espanhola, passando pelos belos parques naturais e espectaculares paisagens ao longo das margens de rios como o Douro, o Rio Lima, o Rio Minho ou o Rio Cávado, visitar a Região Norte de Portugal é viver uma das experiências mais gratificantes de férias.

 

A melhor seleção de Alojamento de Férias na Região Norte de Portugal

banner 320x50 pt

 

 

Os melhores destinos de Férias na Região Norte de Portugal:

 

 

 

Porto / Férias no Porto

Porto

Situada nas margens do rio Douro e banhada pelo Oceano Atlântico o Porto é a segunda maior cidade de Portugal, a principal da Região Norte e um importante centro comercial e cultural.

Aquela que é conhecida como a capital do Norte tem cerca de 300 mil habitantes e uma área metropolitana que ronda 2,5 milhões de pessoas.

O centro histórico do Porto, considerado Património Cultural da Humanidade pela UNESCO, preserva as ruas e construções históricas situadas na pitoresca margem do rio. Edifícios como a catedral, a Bolsa de valores em estilo neoclássico e a Igreja de Santa Clara, construída no típico estilo manuelino, valem uma visita.  

A melhor seleção de alojamento de Férias no Porto

Férias pela Rota do Românico

 

 

 

 

Braga / Férias em Braga

Braga2

Braga, a conhecida Cidade dos Arcebispos e Capital do Minho, ponto de passagem obrigatório na Rota dos Caminhos de Santiago, é, sem dúvida um dos destinos de paragem obrigatória durante umas férias pela região do Porto e Norte de Portugal.

Originalmente fundada pelos romanos, Braga então denominada Bracara Augusta, é uma cidade com cerca de 2000 anos de história. Braga foi o primeiro assentamento cristão em Portugal.

A melhor seleção de Alojamento de Férias em Braga

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Parque Nacional Peneda-Gerês / Férias no Parque Nacional Peneda-Gerês

Gerês

Ao entrar em contacto com a natureza e vida selvagem nesta região única do norte de Portugal, facilmente compreenderá que faz todo o sentido ter o estatuto de Parque Nacional.

O Parque Nacional Peneda-Gerês localiza-se no extremo norte, perto da fronteira espanhola. As suas colinas acidentadas albergam veados, lobos e águias-reais. Os trilhos incluem uma estrada romana repleta de marcos. A estância termal do Gerês, do século VII, fica nas proximidades, assim como Lindoso, uma freguesia tradicional com um castelo medieval e espigueiros em pedra. A norte, o Santuário de Nossa Senhora da Peneda, do século XIX, fica no topo de uma enorme escadaria. O Parque Nacional Peneda-Gerês é a maior área protegida do país é no norte de Portugal.

As cores suaves do granito e da vegetação são muito bonitas, em floresta de azevinho e bosques com carvalhos gigantes. Ideal para caminhadas onde poderá avistar

Pise tranquilamente nas caminhadas e você poderá avistar veados ou seu predador natural, o lobo ibérico.

A melhor seleção de Alojamento de Férias no Parque Nacional da Peneda-Gerês

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Guimarães / Férias em Guimarães

Guimarães

Cidade-berço, Guimarães foi berço e lar do primeiro rei de Portugal e foi aqui que nasceu Portugal.

O centro histórico, palácios e castelo são Património da Humanidade UNESCO.

Guimarães é uma daquelas cidades repletas de cultura, onde terá que se organizar não deixar para trás algo relevante. É uma cidade onde a simples tarefa de caminhar pelas ruas e praças antigas é uma experiência gratificante e divertida, onde encontrará monumentos góticos, conventos com fachadas incríveis e mansões de nobreza. No lado norte situa-se o castelo, que foi lar do lendário D. Afonso Henriques o primeiro rei de Portugal.

Apanhe o teleférico para o Monte da Penha, onde há um santuário e de onde tem uma excelente vista da cidade.

A melhor seleção de Alojamento de Férias em Guimarães

Guimarães

 

 

 

Vila Nova de Gaia / Férias em Vila Nova de Gaia

Vila Nova de Gaia

Em frente ao Porto, na margem oposta do Douro, Vila Nova de Gaia é uma cidade que ocupa a margem sul e também continua ao longo da costa. Durante grande parte da sua vida, Vila Nova de Gaia foi reconhecida pelas suas caves portuárias. O vinho fortificado chegaria aqui pela água do leste e seria armazenado em armazéns, muitos dos quais ainda estão no lugar e abertos aos visitantes.

Se quiser provar o vinho do Porto em Portugal, este é o único lugar para ir e a escolha das caves é quase desconcertante. Bem acima do Douro, há também alguns pontos de vista fabulosos que tomam a ribeira de Gaia e os antigos bairros do Porto. E, para o litoral, terá, a partir de Vila Nova de Gaia, fácil acesso a pelo menos 15 praias com Bandeira Azul.

A melhor seleção de Alojamento de Férias em Vila Nova de Gaia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Viana do Castelo / Férias em Viana do Castelo

Férias em Viana do Castelo

Em plena foz do Rio Lima situa-se a bela e histórica cidade de Viana do Castelo, uma cidade com atmosfera agradável e carácter forte que vale a pena visitar em qualquer altura do ano.

Na parte velha da cidade, especialmente na Praça da República, destaca-se a arquitectura manuelina e renascentista do século XVI para conquistar o seu coração.

Atrás da cidade ergue-se majestosamente o Monte de Santa Luzia, que pode ser alcançado pelo maior funicular ferroviário de Portugal.

Em pleno alto de Santa Luzia, destaca-se a majestosa basílica de Santa Luzia, assim como um castro da Idade do Ferro e vistas incríveis da cidade.

Se escolheu visitar Viana do Castelo durante o verão e pretende fazer um pouco de praia nesta região, há tudo o que pode desejar num destino de praia na espectacular Praia de Cabedelo, uma baía gigantesca e intocada, com areias douradas, traçada por dunas e banhada por ondas vivas do atlântico.

Aqui encontra a melhor seleção de Alojamento de férias em Viana do Castelo

Férias em Viana do Castelo

 

 

 

 

Chaves / Férias em Chaves

Chaves

Situada no extremo norte de Portugal, no vale do Tâmega, a cidade de Chaves, estabelecida desde os tempos dos romanos, situa-se ao redor de nascentes termais, deixando para trás uma ponte romana de pedra que ainda carrega suas inscrições em latim.

Chaves é um dos melhores pontos de partida para visitar e desfrutar das terras do Alto Tâmega e Trás-os-Montes.

Destaque para o belo castelo, várias igrejas sublimes, o palácio de Dom Afonso I, que tem um museu de arqueologia romana e, literalmente, as águas mais quentes da primavera em Portugal ou na Espanha.

A melhor seleção de Alojamento de Férias em Chaves

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Póvoa de Varzim / Férias em Póvoa de Varzim

Póvoa de Varzim

A meia hora a norte do Porto, a Póvoa de Varzim é uma estância costeira que, deste o século XIX, atrai inúmeros visitantes que escolhem a Póvoa como destino de férias de verão… e não só.

No século XIX, a Póvoa de Varzim era literalmente um lugar onde dois mundos colidiam: os pescadores ganhavam a vida de forma perigosa em veleiros típicos poveiros enquanto a alta sociedade reunia-se na cidade para se banhar nas suas praias com suas algas curativas.

Póvoa de Varzim é um excelente destino para imergir no modo de vida típico de resort à beira mar – relaxar em praias de areia macia durante o dia, saborear peixes frescos e marisco, tentar a sua sorte no jogo no Casino ou dedicar o seu tempo ao golfe no campo de golfe local.

Os caminhos antigos da Póvoa  ainda são lembrados nos tempos actuais, através de um belo painel de azulejos ao lado do porto de pesca e no museu local, que manteve as embarcações tradicionais da Póvoa.

A melhor seleção de Alojamento de Férias em Póvoa de Varzim

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Matosinhos / Férias em Matosinhos

Matosinhos

A escassos quilómetros do centro do Porto, Matosinhos é um destino onde os moradores do Porto vêm para relaxar e jantar.

Assim foi durante muito tempo e ainda o é nos dias de hoje, com o mercado bastante movimentado e vários restaurantes de peixe e frutos do mar da cidade que começaram e se mantiveram até aos dias de hoje (actualmente com mais turistas) graças ao facto de ser o recanto de descanso dos habitantes do grande Porto.

Matosinhos também conta com uma das melhores praias da região do Porto, com excelentes condições para a pratica do surf durante todo o ano.

A orla marítima “ainda é defendida” por fortalezas do século XVII, numa cidade onde existem e várias igrejas barrocas e medievais.

A melhor seleção de Alojamento de Férias em Matosinhos

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Maia / Férias na Maia

Maia

A norte da Área Metropolitana do Porto, a Maia é uma cidade industrial próspera, próxima do aeroporto e com algumas empresas líderes de mercado nas suas fronteiras.

 Pode não parecer turisticamente atractivo, mas há sempre algo que serve como pretexto de visita numa cidade, por muito industrial que seja, na Maia existe o Zoo da Maia, que é o melhor da região do Porto, assim como o facto de estar a poucos minutos da costa e de algumas excelentes praias.

A nível de património, destacam-se igrejas medievais e barrocas e graciosas propriedades antigas para a nobreza, datadas do século XVIII. Além disso, o Porto nunca está longe e tem grandes avenidas e antigos bairros labirínticos para navegar, bem como mais museus e monumentos do que você pode fazer em um único dia.

A melhor seleção de Alojamento de Férias em Maia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Ponte de Lima / Férias em Ponte de Lima

Ponte de Lima

Vila do Distrito de Viana do Castelo com uma população com pouco mais de 5000 habitantes, Ponte de Lima é caracterizada pela sua arquitectura medieval e área envolvente, banhada pelo Rio Lima.

É uma das vilas mais antigas de Portugal, fundada em 1125 pela Condessa D. Teresa de Leão quem outorgou carta de foral à vila, referindo-se à mesma como Terra de Ponte.

Localidade muito importante desde a era Romana, possuiu um Palácio da Corte do Reino de Leão, documentado por achados arqueológicos e outros documentos escritos.

A melhor seleção de Alojamento de Férias em Ponte de Lima

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Bragança / Férias em Bragança

Bragança

Uma das mais belas e espectaculares cidades para visitar no norte de Portugal.

Uma belíssima cidade antiga, dividida em duas partes, o terreno alto de Bragança é dominado pela cidadela e castelo, enquanto nas margens do rio Fervença fica a nova cidade, ou mais recente já que esta parte nova de Bragança não é tão nova assim, se termos em conta a antiga catedral datada de 1500 que aqui se encontra.

A cidadela medieval e o castelo encontram-se em prefeito estado de conservação, com detalhes originais, junto a uma vizinhança algo sonolenta de ruas de paralelepípedos defendidas pelas paredes.

Uma vez em Bragança, aproveite para descobrir um pouco dos arredores, não deixe de visitar as aldeias de granito do Parque Natural de Montesinho ou vá um pouco para sul até à Praia Fluvial da Albufeira do Azibo, situada nas margens da Barragem do Azibo e a cerca de 40 quilómetros de Bragança

A melhor seleção de Alojamento de Férias em Bragança

banner 320x50 pt

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 219 visitantes e 0 membros em linha