Arquipélago das Berlengas

Excursão de dia inteiro em Berlengas, saindo de Lisboa

O Arquipélago das Berlengas é um arquipélago rochoso de três ilhas de granito e uma série de recifes de cerca de 11 km ao longo do acidentado Cabo Carvoeiro, na costa atlântica de Portugal, perto de Peniche.

Apenas uma ilha é habitada: Berlenga Grande tem como sua atração principal o Forte de São João Batista do século XVII, ligado à ilha por uma via estreita através de uma calçada rochosa, tendo sido usado para defender a área dos ataques dos piratas. Ele foi construído sobre as ruínas de um mosteiro que foi abandonado no início do século XVI, graças a repetidas incursões da Inglaterra, da França e do norte da África.

No entanto, Berlenga Grande é mais conhecida pelas suas oportunidades de caminhadas, natação, mergulho e snorkeling - a ilha é uma Reserva da Biosfera da UNESCO - e tem várias pequenas praias em enseadas banhadas por águas límpidas e azuis. Enormes penhascos e cavernas marítimas marcam o litoral e podem ser explorados de caiaque ou de barco com fundo de vidro.

Os seus planos podem afetados pelo Coronavírus (COVID-19). Por favor, verifique as restrições de viagem antes de viajar ou reservar um alojamento. As viagens podem ser permitidas apenas em certas ocasiões e as viagens de turismo, em particular, podem ser proibidas.
Toggle Bar