As melhores atracões da Região Centro de Portugal

Centro de Portugal

Terra de contrastes, a Região Centro de Portugal oferece uma diversidade incrível de atracões turísticas, reunindo o melhor do mar e da montanha, contando com imensos monumentos e locais fantásticos onde pode conhecer melhor as raízes da nossa nacionalidade.

Deixamos aqui algumas das melhores atracões turísticas para visitar na Região Centro de Portugal.

 

Mosteiro da Batalha

Mosteiro da Batalha

Património da Humanidade UNESCO, o Mosteiro dos Dominicanos da Batalha, foi construído para comemorar a vitória portuguesa sobre Castela na batalha de Aljubarrota em 1385. Era para ser o principal projecto de construção da monarquia Portuguesa para os próximos dois séculos. Aqui um estilo Gótico nacional e muito original evoluiu, profundamente influenciado pela arte Manuelina, como demonstrado na sua obra-prima, o Claustro Real.

Mais Informao

 

 

 

Universidade de Coimbra

Universidade de Coimbra

Situada numa colina com vista para a cidade, a Universidade de Coimbra e as suas Faculdades, crescerem e evoluíram durante mais de sete séculos dentro da cidade velha. Os edifícios da Universidade tornaram-se referencia no desenvolvimento de outras instituições de ensino superior no mundo lusófono, exercendo uma grande influência sobre a aprendizagem e a literatura. Coimbra oferece um excelente exemplo de uma cidade universitária integrada com uma tipologia urbana específica, bem como as suas próprias tradições cerimoniais e culturais que foram mantidas vivas através dos tempos. Património da Humanidade UNESCO.

Mais Informao

 

 

Arquipélago Berlengas

Arquipélago das Berlengas

 O Arquipélago das Berlengas é um arquipélago rochoso de três ilhas de granito e uma série de recifes de cerca de 11 km ao longo do acidentado Cabo Carvoeiro, na costa atlântica de Portugal, perto de Peniche.

 

Apenas uma ilha é habitada: Berlenga Grande tem como sua atração principal o Forte de São João Batista do século XVII, ligado à ilha por uma via estreita através de uma calçada rochosa, tendo sido usado para defender a área dos ataques dos piratas. Ele foi construído sobre as ruínas de um mosteiro que foi abandonado no início do século XVI, graças a repetidas incursões da Inglaterra, da França e do norte da África.

Mais Informao

 

 

Convento de Cristo em Tomar

Convento de Cristo

Património da Humanidade UNESCO desde 1983, o Convento de Cristo foi desenhado originalmente para ser um monumento para simbolizar a Reconquista, o Convento dos Cavaleiros Templários de Tomar (transferido em 1344 para os Cavaleiros da Ordem de Cristo), simboliza o oposto do período Manuelino – a abertura de Portugal a outras civilizações. Atualmente um espaço cultural, turístico e devocional.

Mais Informao

 

Vila Medieval de Óbidos

Óbidos

Possivelmente uma dos locais mais bonitos de Portugal, a Vila medieval de Óbidos é um daqueles locais da região centro cuja visita é obrigatória.

Óbidos já existe há séculos escondida dentro de suas paredes fortificadas, num labirinto de vielas ladeadas por casas de um branco reluzente, todas adornadas com varandas floridas, vívidos azulejos azuis e portas góticas.

Mais Informao

 

 

Aldeias de Xisto

Aldeias do Xisto

São 27 as Aldeias de Xisto espalhadas pelas Serras da Lousã e do Açor, até perto da Serra da Estrela.

A designação Aldeias do xisto deve-se ao fato de ser esta a pedra mais abundante na região e, por conseguinte, a pedra usada na construção das casas.

Mais Informao

 

Mosteiro de Alcobaça

Mosteiro de Alcobaça

Património da Humanidade UNESCO, o Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, a norte de Lisboa, foi fundado no séc. XII pelo Rei Afonso I. Seu tamanho, a pureza do seu estilo arquitetónico, a beleza dos materiais e o cuidado com que foi construído tornam esta uma obra-prima da arte gótica cisterciense.

Mais Informao

 

 

 

 

Mata Nacional do Buçaco

Mata Nacional do Buçaco

A Mata Nacional do Buçaco foi plantada pela Ordem dos Carmelitas Descalços no primeiro quarto do século XVII, que também construíram o Convento de Santa Cruz do Buçaco, destinado a albergar essa ordem monástica, que existiu entre 1628 e 1834. Mais tarde, em 1888, foi iniciada a construção do Palácio Real do Buçaco no local do convento, sendo este parcialmente demolido para o efeito.

A Mata Nacional do Buçaco possui espécies vegetais do mundo inteiro importadas pela Ordem dos Carmelitas Descalços, incluindo o célebre cedro-do-buçaco. Localiza-se aqui um habitat relíquial único: o adernal, cuja distribuição mundial se circunscreve aos escassos hectares existentes no Buçaco

 

 

 

Serra da Estrela

Serra da Estrela

Popularíssima e bastante procurada no inverno por ser o único destino de neve em Portugal, a Serra da Estrela é um excelente destino de férias em qualquer altura do ano. 

Mais Informao

 

 

 

Sortelha e Aldeias Históricas de Portugal

Sortelha

Uma das doze Aldeias Históricas de Portugal, Sortelha mantém intacta a sua atmosfera medieval na arquitetura das suas casas rurais em granito, assentes num espetacular conjunto rochoso a 760 metros de altitude, ladeado por um imponente castelo.

Mais Informao

 

 

 

Conímbriga

Conombriga

Importante centro durante o Império Romano e que continuou habitada, pelo menos, até ao século IX, Conímbriga foi estabelecida na Idade do Cobre, a cerca de dezassete quilómetros de Coimbra, na freguesia de Condeixa-a-Velha. É um dos mais extensos e diversificados sítios arqueológicos de que há vestígio em Portugal. Está classificada como Monumento Nacional, tendo sido palco de escavações desde o século XIX.

 

 

 

 

Castelo de Almourol

Castelo de Almourol

Situado numa pequena ilhota no meio do Rio Tejo junto a Vila Nova da Barquinha, o  Castelo de Almourol com o seu aspeto puramente medieval ergue-se sobre as águas calmas, proporcionando um daqueles cenários que poderemos contemplar durante horas a fio.

Mais Informao

 

Almeida

Almeida

Classificada como Aldeia histórica, Almeida é uma vila fortificada que vista do ar parece uma estrela de 12 pontas, tantas quantos os baluartes e revelins que rodeiam um espaço com um perímetro de 2500 metros.

Mais Informao

 

 

 

Surf na Região Centro de Portugal

Surf

Garret MacNamara surfou uma monstruosa onda de 23 metros na Nazaré em 2011 e uma onda de 30 metros em 2013, entrando tal feito nos registos do Guiness e tornando a Nazaré num popularíssimo destino de Surf.

Mas já antes de MacNamara, a Região Centro de Portugal era um dos mais populares destinos de Surf do país com ondas de nível mundial, e destinos como a praia de Supertubos em Peniche onde se realiza anualmente o Rip Curl Pro Portugal, uma etapa da World Surf League.

Para além dos Supertubos ou do Canhão da Nazaré, há ainda a Praia de Buarcos, na Figueira da Foz.

 

 

 

 

Jardim do Antigo Paço Episcopal – Castelo Branco

Jardins do Paço Episcopal

O Jardim do Paço, situa-se em Castelo Branco ao lado do antigo palácio do bispo.

Criado no século XVIII pelo bispo João de Mendonça, está organizado num padrão formal, mas na sua profusão de estátuas. De estilo barroco e frequentemente bizarros, os santos e apóstolos alinham-se nas sebes, os leões de pedra reflectem-se nos lagos e os monarcas guardam as balustradas. Os odiados reis dos 60 anos de domínio espanhol, são em tamanho reduzido.

 

EasyCookieInfo

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 273 visitantes e 0 membros em linha