Castelo de Palmela

Castelo de Palmela

Um dos pontos que chama a atenção de todos aqueles que ao longe o avistam e local de visita obrigatória a todos que passa por Palmela.

Palmela

O Castelo de Palmela situa-se no alto das colinas da Serra de Arrábida, oferecendo-lhe um ponto de vista que tem sido estratégico e valioso desde a ocupação dos mouros no século VIII.

Reis portugueses lutaram para adquiri-lo em 1147, e ele foi mais tarde convertido em um mosteiro, em 1423. O castelo ainda se destaca como um excelente exemplo de uma fortaleza militar da época.

Hoje os visitantes podem admirar as mesmas vistas panorâmicas sobre a região e os rios Tejo e Sado. A Casa Branca da pequena cidade de Palmela, a menos de um quilômetro de distância, também pode ser vista. Com a histórica Igreja de Santiago, que abriga um museu, no interior das muralhas do castelo, a estrutura é agora um monumento nacional. O castelo é iluminado à noite, criando vistas ainda mais impressionantes. Parte do castelo também foi convertido em uma 'pousada', ou um luxuoso hotel histórico.

 

Férias em Palmela

Palmela

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Palmela

banner 320x50 pt