Férias em Setúbal

Setúbal

Terra natal da cantora lírica Luísa Todi e de Bocage, um dos poetas mais aclamados de Portugal, Setúbal é um dos espetaculares destinos para férias em Portugal, em qualquer altura do ano.

Setúbal

O belo património natural da região envolvente onde se destaca o Parque Natural da Arrábida, o Estuário o Sado e a Península de Troia escondem inúmeras belezas naturais que surpreendem qualquer visitante. Mas há muito mais para conhecer e imensas coisas para fazer em Setúbal.

Capital de distrito de Setúbal, esta bela cidade portuguesa situa-se na sub-região da Área Metropolitana de Lisboa e conta com uma população de 100.000 habitantes.

O município de Setúbal tem uma área de 230,33 km² de área e uma população total de cerca de 131 000 habitantes, dividindo-se em 5 freguesias, são elas Azeitão (São Lourenço e São Simão), Gâmbia - Pontes - Alto da Guerra, Sado, Setúbal (São Julião, Nossa Senhora da Anunciada e Santa Maria da Graça) e Setúbal (São Sebastião).

O município de Setúbal é limitado a oeste pelo município de Sesimbra, a noroeste pelo Barreiro, a norte e leste por Palmela e a sul pelo estuário do Sado que separa esta município dos municípios de Alcácer do Sal e Grândola.

A península de Troia, pertencente ao município de Grândola, situa-se em frente da cidade, entre o estuário do Sado e o litoral do Oceano Atlântico.

Como chegar

Aeroportos próximos de Setúbal: Aeroporto de Lisboa

Procura e reserva de Voos

Setúbal situa-se no litoral, a cerca de 50 quilómetros de Lisboa.

 

 

Onde Ficar em Setúbal

Setúbal

 

Aqui encontra a melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Setúbal.

banner 320x50 pt

 

 

O que fazer em Setúbal

 Setúbal

Famosa pela sua gastronomia à base de peixe onde facilmente se destaca o famoso choco frito ou os salmonetes Setúbal é uma cidade com muito para fazer e muito para descobrir, destacando-se no património militar o Forte de São Filipe de Setúbal (Castelo de São Filipe) que alberga atualmente a pousada de Setúbal ou pousada de São Filipe, o Forte de Santiago do Outão, o Forte de Albarquel, o Forte de Santa Maria da Arrábida, as Muralhas de Setúbal, o Forte de São Luís Gonzaga, a Casa do Corpo da Guarda e o Baluarte da Conceição ou Quartel do 11. Vale bem a pena dedicar algum tempo a visitar o património militar de Setúbal e surpreender-se com alguns belos cenários a partir da maioria destas fortalezas.

 Forte de São Filipe

Se Setúbal é uma cidade surpreendente no seu património militar, no que diz respeito ao património religioso também conquista facilmente qualquer visitante - Igreja de Santa Maria da Graça, Igreja de S. Julião, Igreja de S.Lourenço e Igreja de São Simão, em Azeitão, Igreja da Boa Hora (ou dos Grilos), Igreja de São Sebastião, Capela de Nossa Senhora dos Anjos, Igreja da Anunciada, Convento de Jesus, Convento da Arrábida, Convento de Brancanes e Casa do Corpo Santo.

 

A nível de Património arqueológico, destacam-se a Fábrica romana de Salga em Cetóbriga (Setúbal), as Ruínas romanas de Troia em Grândola, a Estação arqueológica do Creiro, na Arrábida, a Estação arqueológica do Pedrão, na Serra de São Luís e a Via romana do Viso.

 

Outro património imperdível em Setúbal: A Casa das Quatro Cabeças, a Casa de Bocage, a Escola Superior de Educação de Setúbal, o Fórum Municipal Luísa Todi, o Moinho de Maré da Mourisca, o Palácio Fryxell, o Palácio da Comenda, o Pelourinho de Setúbal e a Quinta dos Bonecos.

 

No que diz respeito a Museus destacam-se o Museu de Setúbal, o Edifício do Convento de Jesus, a Galeria Municipal do Banco de Portugal, a Casa de Bocage, a Casa do Corpo Santo/ Museu do Barroco, o Museu Sebastião da Gama, o Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal, o Museu Oceanográfico Luís Saldanha ou o Museu do Trabalho Michel Giacometti.

Praias de Setúbal

As praias do concelho de Setúbal são, em conjunto com o Parque Natural da Arrábida, as principais atrações, as mais procuradas por que visita este destino nacional. Todas elas inseridas no Parque Natural da Arrábida, com exceção de Troia, do outro lado do Sado, as praias de Setúbal são todas elas bastante especiais e todas com características únicas.

Praias de Albarquel, Figueirinha, Galapos, Galapinhos, Coelhos, Monte Branco, Creiro, Portinho da Arrábida, Alpertuche, Praia da Saúde, Praia da Lisnave, Praia da Maria Esguelha e a Praia da Rainha, fazem as delicias de todos os que visitam Setúbal.