Aeroporto de Lisboa

Aeroporto de Lisboa

Lisboa é servida pelo Aeroporto General Humberto Delgado, também chamado Aeroporto de Lisboa ou Aeroporto da Portela, (LIS) que situa-se maioritariamente na freguesia dos Olivais.

É o maior aeroporto português em número de passageiros, sendo também o que regista maior volume de tráfego. Foi aberto ao tráfego em 15 de Outubro de 1942.

Procura e reserva de Voos

 

O Aeroporto de Lisboa é servido por duas pistas e dispõe de dois terminais civis (T1 e T2) e ainda de um terminal militar, conhecido como Aeroporto de Figo Maduro. Serve de base para a companhia aérea portuguesa TAP Air Portugal, e é administrado pela companhia ANA Aeroportos de Portugal.

O Aeroporto de Lisboa é o principal hub europeu para o Brasil, funcionando como o maior hub da Star Alliance para a América do Sul. É, igualmente, um dos mais importantes hubs europeus para o continente africano.

 

Como se deslocar do Aeroporto para o Centro de Lisboa

Dependendo do Bairro / Distrito para onde se pretende deslocar a partir do Aeroporto, poderá faze-lo com relativa facilidade, de Metro, Autocarro ou mesmo de táxi.

O Aeroporto de Lisboa está localizado dentro dos limites da cidade, a cerca de 7 quilómetros do centro, sendo relativamente fácil viajar do Aeroporto até o centro da cidade.

As opções mais comuns para viajar do Aeroporto para o centro de Lisboa são de Taxi (opção mais cara), de Uber, Metro (opção mais barata) e Autocarro.

Também poderá optar por reservar antecipadamente um serviço de Transfer privado.

 

A Estação de Metro do Aeroporto de Lisboa foi inaugurada em 2012 e é estação terminal da linha vermelha. A partir de então o aeroporto passou a poder ser ligado por transporte de grande capacidade aos pontos mais importantes da cidade e em apenas poucos minutos. A estação de Metro Aeroporto está ligada ao terminal do aeroporto através de uma galeria subterrânea.

 

Estação de Metro: Aeroporto

Linha Vermelha

 

 

Onde ficar em Lisboa:

São várias as possibilidades de áreas para ficar hospedado e estabelecer como ponto de partida para explorar Lisboa ao pormenor, todas elas com imensa oferta de alojamento para férias.

As áreas mais populares para ficar em Lisboa são o Distrito da Baixa que é o centro histórico de Lisboa; A Avenida da Liberdade – Um bairro comercial bastante elegante onde se situa a maioria dos hotéis de cadeias internacionais e lojas de grandes marcas; Chiado, uma área da zona central de Lisboa, bastante turística e muito movimentada; Alfama, um bairro típico de ruas estreitas e subidas íngremes com uma atmosfera típica portuguesa onde existem muitas opções de aluguer de alojamento para férias; Bairro Alto, um distrito típico, bastante festivo e com uma vida nocturna bastante agitada; Cais do Sodré, um antigo distrito de luz vermelha, actualmente um dos mais populares centros de vida nocturna de Lisboa.

Se procura um destino mais calmo, menos turístico e mais português, os bairros da Graça, Estrela ou Príncipe Real são excelentes alternativas. O Bairro da Graça é o mais agitado, a Estrela é um distrito bastante tranquilo enquanto o Príncipe Real, também bastante calmo e tranquilo é o mais exclusivo e elegante destes 3 distritos.

Distritos como Belém, São Sebastião e Estefânia, são também de considerar como alternativa. Belém é uma área bastante popular para viagens de um dia, com imensos atracões populares mas é algo distante da Baixa lisboeta. São Sebastião, ao norte do centro de Lisboa, é uma boa alternativa

Para viajantes de negócios o Parque das Nações e o Campo Pequeno são distritos a ter em conta.

Confira aqui os melhores locais para ficar em Lisboa

 

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Lisboa

Excursões de helicóptero em Lisboa

Passeios em balão em Lisboa

Cruzeiros, iatismo e excursões aquáticas em Lisboa

Excursões culturais e temáticas desde Lisboa

Espetáculos, concertos e desporto em Lisboa

 

Miradouro da Graça - Lisboa

Miradouro da Graça

Situado acima do centro de Lisboa, na colina de Santo André, o Miradouro da Graça é um elegante terraço situado próximo a uma antiga igreja, em um dos bairros mais antigos e intrigantes da cidade.

Read more...

Praça Marquês do Pombal - Lisboa

Praça Marquês do Pombal

Localizada no centro de Lisboa, a Praça Marquês do Pombal é um marco da cidade, tanto geográfico quanto histórico. A estátua serve para honrar Sebastião José de Carvalho e Melo, o Marquês do Pombal, um estadista que é creditado pela reconstrução da cidade após o terramoto devastador de 1755.

Read more...