Miradouro São Pedro de Alcântara - Lisboa

Miradouro de São Pedro de Alcântara

Com vistas para o Castelo de São Jorge, a Baixa e as águas cintilantes do rio Tejo, o mirante de São Pedro de Alcântara é um exótico jardim em dois níveis no Bairro Alto, em Lisboa.

Criado no século XIX, os jardins superiores são centrados em torno de uma grande fonte e dispersos com bancos ideais para sentar e admirar o panorama; um mapa criado em azulejos ilustra todos os marcos históricos da cidade. Os jardins mais baixos são em estilo clássico, repleto de estátuas de divindades romanas e famosas figuras históricas portuguesas.

O jeito mais cênico de chegar ao Miradouro São Pedro de Alcântara é através do Elevador da Glória, um funicular que abriu pela primeira vez em 1885, e liga o Bairro Alto à Praça dos Restauradores, no centro da cidade. No lado oposto da rua fica o quase-sagrado Solar do Vinho do Porto, onde vintages raros podem ser degustados, juntamente com uma seleção de queijos portugueses.

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Lisboa

Excursões de helicóptero em Lisboa

Passeios em balão em Lisboa

Cruzeiros, iatismo e excursões aquáticas em Lisboa

Excursões culturais e temáticas desde Lisboa

Espetáculos, concertos e desporto em Lisboa

Fundação Centro Cultural de Belém - Lisboa

Centro Cultural de Belem

O Centro Cultural de Belém foi concebido como uma “cidade aberta” para celebrar a cultura, abrindo a sua intensa programação a todas as formas de manifestação cultural.

Read more...

Museu do Oriente - Lisboa

Museu do Oriente

O Museu do Oriente data de 1988 e da época da criação da Fundação Oriente para fortalecer os laços de Portugal com a Ásia. Vinte anos mais tarde, a fundação abriu o Museu do Oriente, com o objetivo de preservar e mostrar a riqueza da influência portuguesa na arte e cultura asiática.

Read more...