Basílica de Estrela - Lisboa

Basílica de Estrela

A Basílica de Estrela é uma basílica e convento em Lisboa que foi construída no final dos anos 1700 para cumprir uma promessa da rainha Maria I depois de ela dar à luz ao filho.

A basílica tem uma enorme cúpula rococó branca e duas torres sineiras decoradas com estátuas de santos e figuras alegóricas. Ela fica no topo de uma colina e pode ser vista a uma distância considerável. Uma das características mais impressionantes no interior da basílica é o presépio de Natal, criado pelo escultor Joaquim Machado de Castro, e feito de cortiça e terracota com mais de 500 figuras.

A elaborada tumba de D. Maria I, no estilo Império, também fica dentro da basílica. O interior da basílica é todo decorado com mármore rosa e preto. Outra característica importante é o retábulo, que foi criado em 1870 pelo pintor italiano Pompeo Batoni. Os visitantes podem ir até o topo da cúpula para apreciar as vistas da cidade.

Basílica da Estrela

Praça da Estrela, 1200-667 Lisboa

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Lisboa

Excursões de helicóptero em Lisboa

Passeios em balão em Lisboa

Cruzeiros, iatismo e excursões aquáticas em Lisboa

Excursões culturais e temáticas desde Lisboa

Espetáculos, concertos e desporto em Lisboa

Ribeira das Naus - Lisboa

Ribeira das Naus

Uma das novas paragens obrigatórias em Lisboa, uma praia fluvial, com uma escadaria ampla, que atrai cada vez mais  lisboetas e turistas em busca de sol quente temperado pela brisa do rio Tejo.

Read more...

Largo do Carmo - Lisboa

Largo do Carmo

Uma praça sombreada, cercada pela arquitetura clássica, o Largo do Carmo é o lugar perfeito para fazer uma pausa enquanto se explora o Bairro Alto e Chiado em Lisboa.

Read more...