Museu do Oriente - Lisboa

Museu do Oriente

O Museu do Oriente data de 1988 e da época da criação da Fundação Oriente para fortalecer os laços de Portugal com a Ásia. Vinte anos mais tarde, a fundação abriu o Museu do Oriente, com o objetivo de preservar e mostrar a riqueza da influência portuguesa na arte e cultura asiática.

Instalada em um antigo armazém de bacalhau, a coleção permanente do Museu do Oriente é centrada na presença portuguesa no Extremo Oriente, com peças como estátuas de mártires jesuítas, biombos chineses e japoneses, porcelana Ming e máscaras rituais do Timor Leste. Uma segunda coleção apresenta cerca de 13 mil peças relacionadas às artes cênicas na região que vai desde a Turquia até o Japão. Um restaurante no último andar serve pratos asiáticos, com impressionantes vistas sobre o rio Tejo.

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Lisboa

Excursões de helicóptero em Lisboa

Passeios em balão em Lisboa

Cruzeiros, iatismo e excursões aquáticas em Lisboa

Excursões culturais e temáticas desde Lisboa

Espetáculos, concertos e desporto em Lisboa

Os seus planos podem afetados pelo Coronavírus (COVID-19). Por favor, verifique as restrições de viagem antes de viajar ou reservar um alojamento. As viagens podem ser permitidas apenas em certas ocasiões e as viagens de turismo, em particular, podem ser proibidas.
Toggle Bar