Museu Nacional dos Coches - Lisboa

Museu dos Coches

O Museu Nacional dos Coches possui a mais importante colecção, a nível mundial, de coches e carruagens reais do século XVI ao século XIX.

Museu dos Coches

O museu foi criado, em 1905, no antigo Picadeiro do Palácio Real de Belém, em Lisboa e é hoje constituído por dois edifícios: o antigo Picadeiro do Palácio de Belém (Praça Afonso de Albuquerque) e o novo edifício, em frente (Av. da Índia), inaugurado em 2015.

O Museu Nacional dos Coches reúne uma colecção única no mundo, de cerca de 9 000 objectos, que inclui predominantemente viaturas de gala ou de aparato, algumas de viagem e de passeio, dos séculos XVI a XIX, e acessórios de cavalaria.

Tem sido o museu nacional mais visitado de Portugal, com 332.106 visitantes em 2017.

Museu dos Coches

O novo edifício, que guarda a maior parte das colecções, é um projecto de Paulo Mendes da Rocha (prémio Pritzker 2006) em consórcio com o atelier Ricardo Bak Gordon e Engenheiro Rui Furtado.

Observar a colecção cronologicamente oferece aos visitantes uma visão geral da evolução - tanto tecnológica quanto artística - do transporte em veículos puxados a cavalo até os primeiros carros motorizados.

Além da colecção de carruagens, o Museu Nacional dos Coches exibe itens cerimoniais e processionais relacionados com desportos equestres, bem como várias fotos da família real portuguesa.

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Lisboa

Excursões de helicóptero em Lisboa

Passeios em balão em Lisboa

Cruzeiros, iatismo e excursões aquáticas em Lisboa

Excursões culturais e temáticas desde Lisboa

Espetáculos, concertos e desporto em Lisboa

Os melhores locais para ficar hospedado em Lisboa

Lisboa

Considerada como uma das 10 melhores cidades para visitar no mundo pela Lonely Planet, Lisboa, a Capital de Portugal é, de facto, uma das mais notáveis cidades do continente europeu, que percorreu um longo caminho deste uma terra inexplorada nas margens do Tejo, até ao próspero destino turístico que é hoje.

Read more...

Padrão dos Descobrimentos - Lisboa

Padrão dos descobrimentos

Ao longo da margem norte do rio Tejo fica este grandioso monumento de pedra comemorando a Era dos Descobrimentos de Portugal, no local em que os navios com destino para a Ásia costumavam partir nos séculos XV e XVI.

Read more...