Fundação Centro Cultural de Belém - Lisboa

Centro Cultural de Belem

O Centro Cultural de Belém foi concebido como uma “cidade aberta” para celebrar a cultura, abrindo a sua intensa programação a todas as formas de manifestação cultural.

Centro Cultural de Belém

O Centro Cultural de Belém, da autoria dos arquitetos Vittorio Gregotti e Manuel Salgado, foi concebido como uma “cidade aberta”, formado por edifícios, ruas, praças e pontes. Em diálogo com o rio Tejo e com a monumental Praça do Império, ladeada pelo Mosteiro dos Jerónimos e por extensos jardins, celebra a cultura, abrindo a sua intensa programação a todas as formas de manifestação cultural. Mas este Centro Cultural de referência nacional e internacional, esta microcidade de monumentalidade contemporânea, é também o espaço ideal, em Lisboa, para a realização de congressos, de conferências e de todo o tipo de acontecimentos institucionais e empresariais. Com efeito, um dos três módulos que o constituem, o Centro de Reuniões, que configura a fachada da Praça do Império, com vista para o Mosteiro dos Jerónimos e o rio Tejo, foi concebido especialmente para esse uso.

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Lisboa

Excursões de helicóptero em Lisboa

Passeios em balão em Lisboa

Cruzeiros, iatismo e excursões aquáticas em Lisboa

Excursões culturais e temáticas desde Lisboa

Espetáculos, concertos e desporto em Lisboa

Palácio Nacional da Ajuda - Lisboa

Palácio Nacional da Ajuda

O Palácio Nacional da Ajuda é um monumento neoclássico, uma coleção de artes decorativas e um palácio inacabado no distrito de Belém, em Lisboa.

Read more...

Casa-Museu Medeiros e Almeida - Lisboa

Casa-Museu Medeiros e Almeida

Deve constar no topo da lista de museus a visitar em Lisboa, esta casa histórica que tem 25 salas de colecção privada de arte, que vão dos séculos XVII ao XX

Read more...