Férias no Algarve em 2019

Salgados

Pela primeira vez em muitos anos escolhemos o Algarve em Agosto como destino para um curto período de férias.

Algarve

Evitando a greve dos transportadores de matérias perigosas, uma greve que tinha como principal objetivo gerar o caos e confusão na região mais a sul de Portugal que graças às medidas do Governo não causou os estragos pretendidos, escolhemos um período já no final de Agosto (23 a 28) para, de certa forma, evitar a confusão que é o principal mês de férias dos portugueses em Portugal.

Apesar de existirem algumas ofertas de alojamento bastante interessantes em Albufeira, a escolha recaiu pelos arredores da capital do Turismo do Algarve, mais concretamente pela Herdade dos Salgados, um Mega resort às portas de Albufeira com imensas opções de alojamento de muito boa qualidade e a preços aceitáveis.

Estávamos completamente errados quando julgamos que estaríamos a fugir às enchentes nas datas escolhidas - parece que fomos parar mesmo ao pico de Agosto (são sabemos se esteve mais calmo antes) o certo é que nos vimos, de um momento para o outro, exatamente no centro das multidões.

A area dos Salgados é simplesmente excelente, com um extenso areal repleto de àreas mais tranquilas, com a possibilidade de fazer agradáveis caminhadas à beira mar até à praia da Galé (para este) ou até Armação de Pêra (ao oeste).

A praia foi o local onde passamos a maior parte to tempo ao longo dos 5 dias que aqui estivemos, praticamente desde as 10/11h da manhã, até às 18H00 / 18H30, altura em que regressávamos ao Hotel para tirar o sal do corpo e saiamos para jantar.

Os destinos de jantar foram a Guia, Vale de Parra e Armação de Pêra.

Na Guia encontramos um pequeno e agradável restaurante – O Palladium – Um restaurante bastante bem referênciado, com uma atmosfera bastante agradável e acolhedora, que para além do tradicional frango piri piri conta com outros pratos. Nas 3 vezes que visitamos (duas os jantar e uma ao almoço), não houve qualquer dificuldade em reservar mesa. Experimentamos o tradicional frango piri piri, a Cataplana de Peixe, o Peito de Frango em Creme de Pimento Vermelho e os Lombinhos de Porco com Bacon em Mostarda de estragão, todos os pratos bem confeccionados e bastante saborosos. Quanto às sobremesas o Crumble de Maçã e o Parfait de Amêndoa com caramelo foram as nossas favoritas.

Em Vale de Parra experimentamos o São Domingos que revelou-se uma experiência bastante agradável. Em Armação de Pêra queríamos experimentar o Zé Leiteiro mas estava fechado e daí que tivemos que procurar uma alternativa, A Grelha, outro restaurante pequeno e acolhedor com comida fantástica.

Houve ainda tempo para duas incursões pela movimentada noite de Albufeira, uma no Centro histórico da cidade, outra na zona da Praia da Oura.

No regresso pretendíamos fazer um desvio pela Costa Vicentina, no entanto acabamos por fazer a viagem direta para evitar perdas de tempo excessivas com o trânsito.

Como balanço final este mini período de férias no Algarve foi bastante agradável e apesar do movimento, deu para relaxar e descansar. Resta agora esperar ansiosamente por Dezembro, altura em que está marcada a partida para uma viagem de 3 meses pela Ásia, com paragens na Tailândia, Laos, Myanmar, Camboja, Filipinas, Indonésia, Vietname, Malásia e Singapura.

Férias de Verão em Tomar

TomarTomar, a famosa cidade dor Templários é uma das mais belas cidades que poderá visitar durante as suas férias de verão.

Read more...

Férias de Verão em Vila do Bispo

Vila do Bispo

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias de Verão em Vila do Bispo, Algarve, Portugal.

Read more...