Singapura é aquilo que se pode considerar um verdadeiro “caldeirão cultural”, tal é a mistura cultural que existe.
Singapura
|
Guia turístico de SingapuraComo viajar para Singapura, Voos baratos, Informações diversas sobre o Singapura, Roteiros e dicas de viagem, Os melhores locais para ficar, Alojamento, O que visitar, O que fazer, Excursões e actividades, Monumentos, Transportes, Mapas, Fotos, Vídeos |
Singapura é uma cidade-estado situada ao sul da Malásia, um destino que pouco tem a ver com a generalidade dos países asiáticos. Considerado por muitos como o Dubai da Ásia, Singapura é um centro financeiro global com clima tropical e população multicultural. O seu centro colonial gira em torno do Padang, um campo de críquete da década de 1830 que, hoje, é ladeado por grandes construções como a Câmara Municipal, com 18 colunas coríntias. Em Chinatown, que surgiu por volta de 1820, situa-se o Buddha Tooth Relic Temple, em vermelho e dourado, que supostamente abriga um dos dentes de Buda. |
Singapura tem pouco a ver com os países tipicamente asiáticos, é mais como um “Dubai da Ásia”.
Oficialmente designada de República de Singapura, é uma cidade-Estado insular localizada na ponta sul da Península Malaia, no Sudeste Asiático, 137 quilómetros ao norte do equador.
Cidade profundamente enraizada no comércio e nas finanças, Singapura é uma cidade próspera e cosmopolita muito procurada pelos viajantes mais abastados e excêntricos que começa a ser também um destino bastante popular das massas.
Estendendo-se por uma enorme área no terceiro andar do Suntec City das Torres 3 e 4, o Alive Museum é anunciado como a maior atração visual 3D de Cingapura.
Contornando o Rio Cingapura, os renovados armazéns ribeirinhos e lojas 'godown' do histórico Clarke Quay tornaram-se um dos principais destinos de gastronomia e vinhos de Singapura.