Booking.com

 
 
 

Burundi

Com uma área total de 27.830 km² e uma população de cerca de 8,7 milhões de habitantes, a pequena República do Burundi é conhecida por ser o país onde nasce o Rio Nilo.

 

Sem qualquer saída para o mar, o Burundi faz fronteira com o Ruanda a norte, a Tanzânia a leste e a sul e a República Democrática do Congo a oeste.

 

A capital e cidade mais populosa do Burundi é Bujumbura. O Burundi é um dos países mais pobres de África, estando classificado entre os 10 países com menor índice de desenvolvimento humano do mundo.

Burundi

Localizado no interior da região dos Grandes Lagos Africanos, o Burundi é um país montanhoso, especialmente a ocidente, com um planalto a ocupar a zona leste, perto da fronteira com a Tanzânia.

Burundi

A altitude mínima é de 772 m, nas margens do lago Tanganhica e a máxima é o Monte Heha, uma montanha com 2.670 metros de altitude, local onde o derretimento do gelo dá origem a um curso de água, que é considerado a nascente do rio Nilo.

 

Apesar dos inúmeros recursos minerais, o Burundi é um dos países mais pobres do mundo. Alia-se à pobreza os constantes conflitos étnicos locais e entre Uganda e Ruanda.

 

Como chegar ao Burundi:

Aeroportos em destaque:

Bujumbura International Airport (BJM)

 

 

Onde ficar no Burundi:

Férias no Burundi

Burundi

A melhor seleção de hotéis com desconto e promoções de férias no Burundi

hotéis com desconto e promoções de férias no Burundi

 

 

 

 

Locais em destaque no Burundi:

 

 

Bujumbura / Férias em Bujumbura, Burundi

Bujumbura

A melhor seleção de hotéis com desconto e promoções de férias em Bujumbura, Burundi

hotéis com desconto e promoções de férias no Burundi

 

 

 

 

Gitega / Férias em Gitega, Burundi

Gitega, Burundi

A melhor seleção de hotéis com desconto e promoções de férias em Gitega, Burundi

hotéis com desconto e promoções de férias no Burundi

 

 

 

 

Mugotora / Férias em Mugotora, Burundi

Mugotora, Burundi

A melhor seleção de hotéis com desconto e promoções de férias em Mugotora, Burundi

hotéis com desconto e promoções de férias no Burundi

 

 

 

 

Taba / Férias em Taba, Burundi

Taba, Burundi

A melhor seleção de hotéis com desconto e promoções de férias em Taba, Burundi

hotéis com desconto e promoções de férias no Burundi

 

 

 

O Clima no Burundi:

O clima é, em geral, equatorial de altitude, com as temperaturas médias anuais a variarem entre 23 e 17 graus com a altitude. A precipitação média anual ronda os 150 cm, distribuída por duas estações húmidas (Fevereiro - Maio e Setembro - Novembro), intercaladas por duas estações secas (Setembro - Novembro e Dezembro - Janeiro).

Com a excepção da capital (Bujumbura), o resto do território é muito húmido e tendencialmente fresco. Temperatura mínima: +- 10º. Temperatura máxima: 25º a 30º.

 

Língua Oficial: Francês

Moeda local: Franco do Burundi

 

Regime de entrada e estada no Burundi

É necessário visto em todas as situações de visita ao Burundi e a prova da vacina contra a febre amarela é documento essencial para a obtenção do visto de entrada no país.

É obrigatória a vacina contra a febre amarela.

 

 

Condições de segurança no Burundi

Existe um nível preocupante de criminalidade armada na cidade, e constataram-se alguns casos de home-jacking (assaltos a residência com sequestro dos proprietários). Constatam-se muitos roubos de telefones celulares ou outros objetos pelos « meninos de rua ».

Deverá ser-se extremamente prudente quando se deslocar na cidade depois de levantar dinheiro no banco. As deslocações a pé ao cair da noite são formalmente desaconselhadas, mesmo no centro da cidade.

A polícia é pouco disciplinada, mal equipada e pouco eficaz, A justiça é lenta e pouco fiável.

 

 

Cuidados de saúde no Burundi

Rede sanitária: Má.

Doenças endémicas: Malária (incluindo a resistente), SIDA, desinteria, meningite. É recomendável o consumo de água engarrafada.

Não se recomendam os banhos no lago Tanganyika devido aos crocodilos, e os riscos de se apanhar a febre do caramujo ou bilharzíase. Apenas algumas praias do Burundi oferecem uma relativa segurança.

O consumo de verduras e alimentos crus é desaconselhável.

Deverá consultar o seu médico antes de viajar, sendo aconselhável a realização de um seguro de saúde que cubra todas as despesas médicas, incluindo, explicitamente o repatriamento a partir do Burundi.

 

 

Informações úteis

Não existe representação diplomática portuguesa no Burundi, sendo os assuntos deste país acompanhados pela Embaixada de Portugal em Kinshasa.

 

 

 

O que visitar no Burundi:

Excursões e actividades no Burundi

 

 

Atrações a não perder no Burundi:

Burundi

Parque Nacional Rusizi (Bujumbura), Monumento Livingstone-Stanley (Bujumbura), Augustine Tours (Bujumbura), Reptile Park (Parc des Reptiles) (Bujumbura), Monument de l'Unité (Bujumbura), Geological Museum of Burundi (Bujumbura), Regina Mundi Cathedral (Bujumbura), Musee Vivant (Bujumbura), Gishora Drum Sanctuary Eglise Vivante de Jesus Christ (Bujumbura), Mausolée du Prince Louis Rwagasore (Bujumbura)

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 39 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking