Numa viagem de férias a qualquer destino turístico é essencial uma visita à capital, especialmente para aqueles que pretendem tirar o máximo partido de qualquer viagem.
![]() |
Em maio de 2015, La Paz foi oficialmente reconhecida como uma das 7 cidades maravilha do Mundo pela New7Wonders,juntamente com Vigan, Doha, Durban, Havana e Kuala Lumpur. |
Nas suas férias na Bolívia, La Paz, a capital e sede do Governo Nacional é o ponto de partida ideal para as sua viagem à descoberta deste magnifico destino, o Coração dos Andes.
Mercado em La Paz
La Paz é uma das modernas metrópoles situadas a maior altitude do mundo (3800m de altura).
Caminho a Los Yungas, a conhecida estrada da morte que liga La Paz aos Yungas
Esta cidade andina de origem Aymara possui um rico património cultural que faz dela uma cidade especial para quem procura desfrutar da arquitetura e museus. As suas ruas estão enfeitadas com inumeráveis mercados de vivas cores, onde poderá apreciar o inegável sabor da cultura indigna.
La Paz estende-se até Ilhimani, um majestoso monte com mais de 6.000 metros de altura. Templos, monumentos, solares, edifícios antigos e modernos e coloridos mercados misturam-se na cidade dotando-a de um sabor peculiar, entre o indígena e o estilo autenticamente hispânico.
Em torno da Praça Murillo, praça onde está a Catedral Nossa Senhora da Paz, encontra-se a Igreja de Santo Domingo; o Templo de São Pedro, na Praça de Sucre; o Templo da Mercê e a Igreja do Carmo.
La Paz / Férias em La Paz
A melhor seleção de hotéis com desconto e promoções de férias em La Paz, Bolívia
Outros locais, cujo interior conserva o património cultural e colonial, são o Museu Nacional da Arte, situado no edifício do antigo Palácio dos Condes de Arana; o Museu Nacional de Arqueologia, no Palácio de Tiwanaku, rico em peças resgatadas por diversas escavações e outras adquiridas; o Museu Tambo Quirquincho; o Museu de Metais Preciosos e Précolombianos, situado numa bela casa do século XIV; o Museu Casa de Murilho, situado na casa que pertencera a Dom Pedro Domingo Murillo, herói da Independência; o Museu Histórico do Litoral, que descreve a guerra na qual a Bolívia perdeu o litoral, entre outros.