Talvez um dos países mais desconhecidos do continente americano e consequentemente menos explorado a nível turístico o que faz com que a Bolívia seja um dos mais interessantes e exclusivos destinos de férias da América do Sul.
Bolívia
Guia Turístico da Bolívia
A Bolívia é um país diversificado e fascinante, com uma mistura de cultura indígena, paisagens deslumbrantes e uma rica história.
Destinos como La Paz, o Salar de Uyuni, Sucre, Potosí, o Parque Nacional Madidi, Copacabana e Lago Titicaca ou o Parque Nacional Torotoro são apenas algumas das muitas emocionantes para explorar na Bolívia.
Época Pré-Colombiana
Apesar de existirem evidencias arqueológicas que comprovam o desenvolvimento de grandes civilizações humanas no ano 3000 a. C, os primeiros povos a habitarem o altiplano boliviano foram os Wankarani, Chiria e Tiwanaka que surgem por volta de 2000 a.C.
Entre os atrativos da cidade encontra-se o Convento de São Felipe Neri, do século XVIII e no seu interior destaca-se o claustro, diversos quadros e os terraços, de onde se pode deslumbrar com as vistas sobre a cidade.
Sem dúvida uma das rotas turísticas mais atractivas é a que leva a Tiahuanaco, a sudoeste de La Paz. O primeiro ponto de interesse é Putuni, o antigo Palácio dos Sarcófagos.
Situada a 3.700 m de altitude, Potosi conserva o encanto da época do apogeu nas ruas estreitas, ou nas enfeitadas igrejas e nas sumptuosas mansões com balcões.
A noroeste de La Paz, além da Cordilheira Real, encontra-se Os Yungas, uma espetacular e exuberante vegetação e clima tropical, entre os 1.000 e 3.000 metros de altura.
Oruro é a cidade mais importante ao sul do planalto. A maior parte da população é indígena.