A tendência atual na arte coreana é a mistura harmónica da tradição com as propostas mais modernas.
O budismo tem desempenhado um papel muito importante na arte coreana. As belas obras artísticas e a arquitetura encontram-se nos templos e túmulos budistas. Os murais das paredes dos antigos túmulos são principalmente da Dinastia Choson.
É importante fazer menção ao reconhecimento da beleza artística da cerâmica coreana. A tradição e a técnica da elaboração das porcelanas têm sido transmitidas de geração em geração.
A música tradicional coreana interpreta-se com instrumentos típicos como o kayagum e o komungo. O canto folclórico mais popular é o pansori, uma canção na qual contam-se diferentes histórias.
Festivais e eventos
A nível de festivais e eventos, destacam-se em 2002 a realização do Campeonato do Mundo de Futebol, numa candidatura binacional com o Japão, e em 1988 os Jogos Olímpicos.
No que diz respeito ás celebrações anuais, a destacar o Dia da Independência a 15 de Agosto, o dia da Fundação a 03 de Outubro, o Ano Novo Lunar, celebrado no primeiro mês e no primeiro dia do calendário lunar e o Aniversário de Buda no 8º dia, no 4º mês igualmente no calendário lunar.