Destino algo subvalorizado, a popularidade da Coreia do Sul como destino de férias ideal para viajantes intrépidos disparou nos últimos anos, com Seul a figurar na maioria das vezes no topo das listas de lugares a visitar.
Coreia do Sul
|
A Coreia do Sul é mais um dos destinos asiáticos imperdíveis numa viagem de férias em qualquer altura do ano. Um país com uma identidade muito própria e um carácter forjado por séculos de uma história turbulenta e de inúmeros jogos de poder, no meio de dois gigantes da Economia mundial. |
Na região do Leste asiático, a Coreia do Sul ocupa a metade sul da Península da Coreia, compartilhando uma das fronteiras mais militarizadas do mundo com a Coreia do Norte. A Coreia do Sul é caracterizada pelo seu interior verde, com colinas repletas de cerejeiras e templos budistas com séculos de existência, além de vilas de pescadores na costa, ilhas subtropicais e cidades com tecnologia avançada como Seul, a capital. |
Cidade de ciência e tecnologia situada numa encruzilhada de redes rodoviária e ferroviária da Coreia do Sul, Daejeon chegou às bocas do mundo em 1993, graças a uma exposição internacional.
Nos dias da Dinastia Joseon, Daegu, na confluência dos rios Nakdong e Geumho, era a sede do poderoso governador da extinta província de Gyeongsang.
Cidade portuária industrial no Mar Amarelo, Incheon localiza-se na Área Metropolitana de Seul e compartilha a mesma rede de metro.
A capital da província de Gyeonggi fica ao sul da gigantesca Área Metropolitana de Seul, e seus bairros mais antigos são cercados pelas muralhas da Fortaleza de Hwaseong.
A potência manufatureira da Coreia no Mar do Leste é responsável por mais de 15% da produção industrial do país.
Situada numa bacia de montanhas na província de Jeolla do Sul, Gwangju é uma cidade artística e consciente da moda, onde as pessoas são conhecidas por fazer as coisas á sua maneira.