Destino algo subvalorizado, a popularidade da Coreia do Sul como destino de férias ideal para viajantes intrépidos disparou nos últimos anos, com Seul a figurar na maioria das vezes no topo das listas de lugares a visitar.
Onde ficar em Seul:
A melhor seleção de Hotéis com desconto em Seul
Com sua cultura única, arranha-céus modernos e culinária deliciosa, é fácil concluir o porquê da capital estar a tornar-se rapidamente num destino asiático fenomenal.
No entanto, não se trata apenas de Seul quando se trata de locais intrigantes na Coreia que despertam o interesse dos turistas.
Além da fascinante mistura de cultura, culinária e tradição da capital, existem inúmeras joias escondidas espalhadas pelas áreas circundantes, desde lindas praias a templos antigos e muito mais.
Confira este guia rápido e prático para descobrir por onde começar a planear os seus passeios diários desde Seul.
Os melhores passeios diários desde Seul:
Korean Folk Village
Aldeia tradicional coreana Destinado a ser uma amálgama da cultura coreana apresentada ao público em detalhes surpreendentes, o Korean Folk Village está aberto desde 1974 e é uma autêntica vitrine de quase 300 réplicas de casas de diferentes regiões e classes sociais.
Esta fascinante mistura de exposições e performances é um dos passeios diários mais populares para quem visita a Coreia pela primeira vez e é uma introdução reveladora à cultura nacional.
Fortaleza de Hwaseong
Património Mundial da UNESCO devido ao seu significado cultural e impressionante conquista arquitetónica, a Fortaleza de Hwaseong é de longe a atração mais popular em Suwon, uma cidade ao sul de Seul.
Construída durante a dinastia Joeson no século 18, a Fortaleza de Hwaseong está espalhada por cinco quilómetros e cercada por muros altos, tendo como pano de fundo a deslumbrante Montanha Paldal.
Os visitantes podem caminhar pelo perímetro das paredes absorvendo algumas das vistas deslumbrantes, antes de seguir para o centro, onde há uma enorme estátua do rei Jeongjo, o governante na época da construção.
Ansan Multicultural Food Street
Rua de comida multicultural Ansan - Quebrando a presunção de que a comida e a cultura coreanas podem ser um pouco “iguais”, a Ansan Multicultural Food Street é um caldeirão de inúmeras cozinhas asiáticas, e não só, de dar água na boca, da tailandesa e vietnamita à russa, para citar algumas.
Se você está em busca de uma refeição de dar água na boca ou simplesmente quer experimentar a atmosfera elétrica, Ansan é sem dúvida o local a visitar.
Além da vasta variedade de comida de rua disponível, existem vários restaurantes de classe mundial na área.
O restaurante Kantipur é particularmente talentoso na criação de deliciosas refeições indianas e nepalesas, enquanto o Samarkand Cafe é uma referência para os amantes de carne.
Paju Book City
Um paraíso para intelectuais, viajantes curiosos e crianças, Paju é mais conhecido por ser o lar da Paju Book City, um complexo cultural com editoras, gráficas e empresas de distribuição.
Aqui você pode passear pelas ruas aprendendo as várias histórias por trás dos negócios ou visitar os famosos cafés do livro, como Darakwon e Moongongsa.
A Tan Tan Story House é uma parada particularmente amada, conhecida por sediar vários eventos para despertar o interesse das crianças pelos livros.
Parque Jayu, Incheon
Escondido na cidade costeira metropolitana de Incheon, o Jayu Park é predominantemente um local histórico que abriga um grande número de estruturas que comemoram os principais eventos relacionados às relações americano-coreanas no último século.
O destaque é definitivamente a majestosa estátua do general MacArthur, que tem mais de 15 metros e significa o tratado de amizade entre os Estados Unidos e a Coreia.
Perto do parque, você também encontrará uma próspera e popular Chinatown, que serve pratos chineses de dar água na boca feitos por descendentes de alguns dos primeiros colonos chineses da região, além de uma dose saudável de comida de fusão chinesa-coreana pioneira.
Parque Ferroviário Gangchon
Você pode esperar que uma visita ao Gangchon Rail Park seja nova, ativa e lindamente cênica. Envolve andar de bicicleta em uma das duas rotas que você pode escolher, levando você pela encantadora e pitoresca zona rural coreana. Você chegará à Estação Gimyujeong ou à Estação Gyeonggang, dependendo da rota que você tomar.
Ambos os caminhos são deixados por um lindo cenário montanhoso e divididos por túneis tocando música popular coreana.
Ilha Muuido
Conhecida por suas belas praias e colinas suavemente onduladas e arborizadas, a Ilha Muuido é o refúgio de praia ideal para moradores e viajantes que querem fugir do ritmo agitado da capital.
Instantaneamente reconhecível pelas cabanas de praia pintadas de cores vivas ao longo da costa, a praia de Hanagae é sem dúvida o destino mais pitoresco e popular da ilha.
Desde saborear frutos do mar ao sol durante o dia até assistir a churrascos animados à noite, a atmosfera do Hangae é sempre descontraída e agradável.
Se você quiser fazer algo mais ativo, pode caminhar por outras partes da ilha – as vistas do oceano são particularmente bonitas do topo das inúmeras colinas.
Ilha Ganghwado
Repleta de estátuas comemorativas, templos budistas e arrozais, Ganghwado é uma ilha rural e uma alternativa maravilhosamente cénica e interessante para passar um dia longe do movimento da cidade.
É popular entre as pessoas que procuram a natureza e a cultura combinadas.
Descubra a história coreana que data da Idade do Bronze nas Rochas Goindol, ou passeie pelas florestas de pinheiros no Templo Bomunsa, que também é famoso por ser um lugar de onde você pode ver belos pores-do-sol.
Ganghwado na verdade consiste em várias ilhas, tanto habitadas quanto desabitadas, então não deixe de pesquisar para onde você quer ir antes de embarcar em sua viagem.
Ilha Nami
Acessível através de uma viagem de menos de 30 minutos de balsa, a Ilha Nami é pitoresca e tranquila, perfeita para visitantes que querem passar o dia passeando por jardins adornados com lanternas e florestas serenas.
O Jardim da Calma da Manhã é particularmente de tirar o fôlego; não só é atraente, mas também é o jardim mais antigo da Coreia.
Os fotógrafos tendem a seguir para as famosas ruas arborizadas que consistem em caminhos ladeados por árvores decoradas com lanternas coloridas, como a Maple Land of True Love.
Se você estiver visitando no inverno, não perca o maior festival de luzes de toda a Coreia, com milhares e milhares de luzes iluminando a ilha.
É uma experiência verdadeiramente mágica.
Yeongjong
Lar de uma linda coleção de templos, praias ecologicamente importantes e fontes termais, a Ilha Yeongjong é um refúgio refrescante das ruas movimentadas de Seul.
O melhor desses templos é sem dúvida o Templo Yonggunsa, famoso pela linda árvore zelkova de 1.300 anos que fica do lado de fora, adicionando uma majestade serena à atmosfera já tranquila.
Depois de explorar os templos, desça até a Praia de Eurwangni para explorar os dramáticos lodaçais que se formaram lá.
Estes são considerados extremamente valiosos, uma vez que são os locais de alimentação mais significativos para o grande número de aves costeiras que migram para a Coreia.
Mount Seorak
Situado em uma das mais belas reservas naturais do país, o Monte Seorak é a terceira montanha mais alta da Coreia e oferece algumas das melhores vistas também.
O Parque Nacional Seoraksan é composto pelos vales Baekdamcheon, Gayadong e Suryeomdong, todos dignos de uma caminhada, embora o destaque seja, sem dúvida, caminhar até o pico do Monte Seorak para apreciar os panoramas de tirar o fôlego da terra abaixo.
As caminhadas, no entanto, não são a única atração na área, pois também abriga o Templo Baekdamsa, conhecido por sua linda localização nas montanhas e beleza arquitetónica.
Templo da Montanha Mangwolsa
Aninhado no Parque Nacional de Bukhansan, encontrará o belo Templo da Montanha Mangwolsa, o mais antigo da região, e habilmente reconstruído após ser destruído uma vez na invasão japonesa e novamente durante a Guerra da Coreia.
Sua história fascinante traça sua função como um refúgio para todos, de monges e soldados a voluntários, mas agora é usado como templo para freiras budistas.
O destaque do templo é o pagode de 13 andares onde Buda está consagrado, que atrai visitantes de longe para prestar suas homenagens.
Yongin
Yongin é a cidade colorida e sempre emocionante que é muito popular entre os habitantes locais por causa de seus muitos parques temáticos, que são as principais razões pelas quais as pessoas visitam.
Everland é um deles, e é de facto um dos parques temáticos mais visitados do mundo.
É composto por várias zonas, como a European Adventure e a Zootopia.
Lar de teatros de holograma e uma das montanhas-russas de madeira mais altas do mundo, uma viagem de um dia a Everland certamente será cheia de adrenalina e familiar.
Hwaseong Haenggung
Localizado nas profundezas da Fortaleza de Hwaeseong, longe das paredes externas que a cercam, você encontrará o enorme Palácio de Hwaseong Haenggung, o maior de seu tipo fora de Seul.
Numa visita guiada, poderá descobrir mais sobre seu antigo uso como residência do rei Jeongjo enquanto passeia pelos terrenos dos edifícios de design tradicional.
Uma vez lá, você também pode desfrutar de algumas aulas de tiro com arco tradicional coreano, assim como o rei costumava fazer, no local de tiro com arco interno.
Rua do Frango Suwon / Suwon Chicken Street
Como um deleite amplamente apreciado e de dar água na boca, o frango frito é muito popular entre os habitantes locais, que se reúnem regularmente para socializar com a família e amigos e compartilhar essa saborosa iguaria.
A movimentada Suwon Chicken Street de Suwon é uma próspera rua comunitária com até 14 restaurantes de frango, todos na mesma estrada - alguns com mais de 40 anos.
Um dos mais recomendados é o Yongsung Chicken, onde você pode saborear a especialidade crocante e uma cerveja coreana gelada que fará você voltar para mais.