Os Cenotes as grutas e os lagos misturam-se aqui com o mar e as águas frescas de nascente, reflectindo os tons azuis do céu, fazem do Xel-Há o maior e mais bonito aquário natural do mundo.
O Xel-Ha é um grande parque aquático temático situado ao sul de Cancún, com 8,9 hectares de lagoas e cavernas submarinas para nadar e mergulhar.
Batizado com o nome do sítio arqueológico maia de Xelha, o parque temático oferece uma variedade de atividades terrestres e aquáticas, e atrações ecológicas.
|
Ocupe o seu dia por aqui nadando com golfinhos, fazendo passeios de caiaque, atravessando a Ponte Flutuante ou mergulhando no Cliffs of Courage. Visitantes mais audazes vão querer experimentar Trepachanga, onde cruzar as plataformas unidas por uma corda é um exercício de equilíbrio e força para evitar de cair na água logo abaixo.
Grande parte do tempo que aqui passar vai ser certamente dentro de água, equipado com os óculos de mergulho, barbatanas e colete, contemplando as centenas de peixes tropicais e mais de 90 espécies marinhas que habitam o local.
|
Terá igualmente oportunidade de se maravilhar com a fantástica vegetação.
Pode ainda nadar com os Golfinhos ou observa-los debaixo de água no Sea Trek
Experimente a aventura única de explorar as profundezas de um cenote maia com o Snuba Cenote. Nade com os peixes-boi, alimente-os e interaja com essas doces criaturas que estão ameaçadas de extinção e são protegidas em Xel-Há. Deslize por uma tirolesa até às águas cristalinas e frescas do Xel-há.
No Xel-Há, aprenderá mais sobre a cultura maia, com passeios ecológicos guiados por toda a reserva. Visite o Viveiro de Xel-Há e aprenda sobre o projeto de preservação da vegetação da nossa reserva. Veja o apiário da abelha Melipona e o método tradicional maia de encapsular a colméia em um tronco oco. Xel-Há celebra a colheita tradicional de mel duas vezes por ano, em Junho e Dezembro.
|
O Xel-Há é um universo dedicado à ecologia e à preservação da flora e da fauna da região, razão pela qual são frequentemente desenvolvidos programas de educação ambiental.
O parque cobra a entrada para financiar as iniciativas de conservação. Chegar ao Xel-Há é fácil através de um mini comboio pela selva, mas a bicicleta também é um meio de transporte popular por aqui, especialmente por aqueles que querem aproveitar a viagem para apreciar os belos cenários.
Férias na Riviera Maya