As melhores atrações de Bali

Bali

Bali é um dos destinos turísticos mais populares do mundo e por boas razões, já que esta ilha conhecida como a "Ilha dos Deuses" é um dos lugares mais bonitos do mundo.

Férias em Bali: As melhores coisas para fazer em Bali

Banhado por mares azuis e cercado por praias douradas, Bali é um verdadeiro paraíso para surfistas, e caso pretenda um destino para férias de praia, dificilmente encontrará melhor lugar do que esta linda ilha situada no meio da Indonésia.

Para além do mar e a areia, existem numerosas atrações para visitar como templos, cavernas, cachoeiras, museus e mercados. Se você gosta de história e cultura, pode passar horas conhecendo as lendas locais e tradições balinesas.

Se gosta de atividades de aventura pode esperar em Bali uma variedade fantástica de desportos aquáticos, mergulho… e muito mais.

Em suma, tudo aquilo que sonhou fazer numas férias, provavelmente encontrará em Bali. Uma semana de férias em Bali será pouco tempo, duas ou três semanas, ou mesmo um mês acabará por ser pouco, já que há imenso para fazer por aqui e algo que dificilmente sertirá é monotonia, já que será extrememente difícil ficar muito tempo parado no mesmo sítio.

A parte mais difícil de umas férias em Bali será mesmo o planeamento das mesmas. Perante tamto para ver e fazer, há que planear tudo devidamente e escolher o que quer ver e fazer em Bali. Deixamos aqui algumas sugestões:

 

Os Templos de Bali

Há quem diga que existem mais templos em Bali do que casas, no entanto muitos dos locais que normalmente consideramos como templos são apenas santuários mas o numero total de locais religiosos que poderemos encontrar em Bali é acima dos 10.000.

Mais de 10.000 composições religiosas espalhadas ao longo de toda a ilha, alguns deles nos locais mais incríveis e inimagináveis.

Normalmente locais bastante calmos e recatados, se excetuarmos os turistas que habitualmente os visitam, os templos de Bali transformam-se em locais de enorme atividade e são ricamente decorados durante as ocasiões festivas, tais como os aniversários dos templos.

Para além das ricas decorações, são organizados nestas ocasiões vários eventos cultuais, como apresentações de dança tradicionais, combates de galos e jogos de azar.

 

Templo Tanah Lot em Bali

Tanah Lot

Provavelmente a atração mais famosa de Bali, o icónico Tanah Lot é um templo hindu, incrivelmente localizado no topo de uma formação rochosa grande e cênica que durante a maré cheia deixa o templo completamente cercado pelo mar, tornando-o num cenário simplesmente espetacular e algo surreal. A sua localização faz com que seja um dos pontos turísticos mais incríveis da Indonésia.

Muitas pessoas vêm aqui assistir ao pôr-do-sol ao redor do templo. Caso seja o seu objetico, chegue cedo para conseguir o melhor local para assistir ao espetáculo.

Quando a maré está baixa, é possível caminhar pela areia até este templo que presta homenagem aos espíritos guardiões do mar. O Tanah Lot é palco habitual de várias cerimónias religiosas durante o dia, sendo possível juntar-se aos locais nas mesmas. Dos muitos templos existentes em Bali, o Tanah Lot é de visita obrigatória.

ExcurãoTerraço de arroz de Bedugul, Jatiluwih e pôr do sol de Tanah Lot

 

 

Excursões e actividades em Bali

Bali, a famosa “Ilha dos Deuses” da Indonésia é uma verdadeira “caixa de surpresas” em termos de atrações surpreendentes.

Belas praias, cenários incríveis, quer à beira mar, que no interior da ilha, uma cultura fascinante de um povo bastante acolhedor e imensos templos.

É relativamente fácil e não muito dispendioso alugar um carro com motorista particular, que o levará às principais atrações desta bela ilha.

No entanto poderá optar por reservar excursões guiadas e, claro para outras actividades como mergulho, passeios pelas ilhas Nusa, nas proximidades do lado este da ilha, a melhor opção será, sem dúvida uma excursão.

Aqui encontra a melhor oferta de excursões em Bali, permitindo planear antecipadamente o seu programa de visitas a atrações em Bali, durante as suas férias.

Excurses e Ingressos

 

 

Maravilhe-se com o Templo de Uluwatu

Uluwatu

Atração de visita essêncial, o Templo Uluwatu é, sem dúvida um dos pontos turísticos mais famosos de Bali e fica a 70 metros acima do mar.

O templo foi construído num cenário dramático, ao lado de um penhasco com vista para as águas revoltas do oceano. O Templo de Uluwatu é também conhecido pela sua população de macacos, verdadeiros especialistas e tirar objectos dos visitantes, pelo que convêm segurar bem os seus objetos pessoais por aqui.

Também terá uma oportunidade única de assitir a uma variedade de espetáculos, cujo ponto alto é a dança Kecak ao pôr-do-sol.

 

Leo2 InPixio

 

Assista a uma dança Kecak no Templo Uluwatu

Kecak Dança

Bali é famosa por suas danças culturais, uma delas é a dança Kecak, que foi desenvolvida na década de 1930.

A dança leva o nome do som 'cak' que é repetido por toda parte e é baseado na história do épico hindu chamado Ramayana. Você pode assistir a apresentações de dança por toda a ilha e muitos dos espetáculos têm lugar no exterior, ao por do sol. Um dos melhores locais para assitir a um espetáculo de dança Kecak é, sem sombra de dúvidas, o Templo Uluwatu.

 

Tour privado: Praias, Templo de Uluwatu, Dança Kecak com Pôr-do-Sol e Churrasco de Frutos do Mar

 

.

 

 

Ulun Danu Beratan

Ulun Danu Beratan

Ulun Danu é um dos principais cartões-de-visita e tema dos postais de Bali, um dos locais de visita imperdível na “Ilha dos Deuses”.

Trata-se de um complexo de templos localizado no lado ocidental do Lago Beratan em Bedugul, centro de Bali.

Toda a área de Bedugul é um autêntico resort de fim-de-semana e fárias da Ilha. Um dos destinos mais populares entre os habitantes e visitantes da ilha.

O Ulun Danu Beratan é um templo dedicado à deusa do lago e é um dos lugares mais calmos e serenos da ilha. Não deixe de conferir todos os diferentes santuários, cada um dedicado a um deus diferente, e observe os toques arquitetônicos ornamentados, como os intrincados portões esculpidos.

Passeio Privado de Bedugul e Ubud

 

 

 

Banhe-se nas águas sagradas de Tirta Empul

Tirta-Empul

Se já viu o Filme Eat, Pray, Love, com Julia Roberts, irá reconhecer Tirta Empul, já que este local serviu de cenário para as gravações do filme.

Este complexo de templos fica nos arredores de Ubud e é composto por várias piscinas que são preenchidas por fontes. Diz-se que as águas aqui são sagradas e hindus de todo Bali vêm aqui para tomar banho. Qualquer visitante pode nadar nas águas ou visitar o complexo e conferir a bela arquitetura e a infinidade de estátuas ornamentadas.

 

 

 

Goa Gajah - a cavena do Elefante

Goa-Gajah

Quem procura a fonte da juventude precisa ir a Goa Gajah, um complexo de cavernas cujo nome significa caverna do elefante.

A caverna é mais conhecida pelas suas estátuas na forma de seis mulheres carregando potes de água que também são fontes.

Você pode beber a água que sai dos potes e diz-se terem propriedades curativas e que quem beber manterá a aparência jovem nos próximos anos.

A caverna data do século IX e é possível fazer uma visita guiada ao redor do complexo, que irá preencher todo o significado histórico e cultural desta parte de Bali.

 

 

Ubud

Ubud

Ubud é amplamente conhecida como o coração cultural de Bali e, para aqueles que gostam de arte e apreciam a parte mais cultural de cada destino, Ubud em Bali é local de visita obrigatória.

Ubud situa-se em pelno meio rural, entre lindos campos de arroz e é uma localidade repleta de galerias de arte como o Neka Art Museum, que oferece uma visão da evolução da arte em Bali.

Aqui também pode encontrar galerias dedicadas a jóias, cerâmica e escultura e comprar lembranças de artes e ofícios em todo Ubud.

 

 

 

 

 

 

 

Outros templos de destaque em Bali:

Batukaru, Gunung Kawi Sebatu, Vihara Dharmayana, Lempuyang, Besakih, Garuda Wisnu Kencana, Taman Ayun, Sakenan, Tirta Empul, Gunung Kawi, Pura Blanjong, Pura Penataran Sasih, Pura Petitenget, Pura Samuan Tiga.

 

 

 

Os terraços de Arroz de Tegallalang

Terraçoes de Arroz

“Tegallalang Rice Terraces” em Ubud pode ser considerado outro dos ícones deste magnifico destino indonésio.

Famoso pelos seus cenários de beleza e espetacularidade única dos arrozais cultivados num sistema de irrigação cooperativo tradicional de Bali – Subak, com os arrozais dispostos ao longo das encostas da montanha em socalcos, como de de uma enorme escadaria de tratasse. Conta a história que este sistema de irrigação foi introduzido na ilha por um reverendo chamado Rsi Markandeya no século VIII .  Os arrozais de Tegallalang fazem parte das 3 mais esplendidas paisagens em socalcos na região de Ubud, com outros dois localizam-se da aldeias de Pejeng e Campuhan .

O cenário dos arrozais de Tegallang é facilmente distinguido de longe e a estrada que passa no topo da montanha é local de paragem obrigatória da maioria dos turistas que aproveitam para fotografar a imponente paisagem.

 

 

 

 

Floresta dos Macacos de Ubund – O Santuário dos Macacos cinzentos de cauda longa

Monkey Forrest

Monkey Forest é um complexo de templos hindus em Ubud e também uma das principais atrações.

A Floresta de Ubund é uma das várias florestas habitada pelo macaco cinzento de cauda longa existentes em Bali, a mais popular e famosa devido à sua base comunitária de gestão, à sua localização e ao fácil acesso.

Situada nos limites do centro de Ubund, esta floresta é supervisionada pela vila Padangtegal.

Também conhecida como a Floresta do Macaco Sagrado de Padangtegal , e pela sua designação oficial como Mandala Wisata Wenara Wana , a Floresta dos Macacos de Ubud é um lugar de investigação científica , bem como um retiro espiritual e cultural, com templos.

Monkey Forest

O complexo onde existem três templos cuja construção remonta ao século XIV, alberga uma simpática comunidade com mais de 500 macacos.

Toda a área é uma reserva natural por onde poderá passear, apreciar a paisagem e tirar fotografias dos macacos.

Na estrada do parque poderá comprar bananas para alimentar os primatas, mas cuidado, se você tiver mais alguma coisa, como óculos de sol ou garrafas de água, guarde-os bem pois os macacos agarram o que podem dos visitantes.

Floresta de Macacos de Ubud, Mercado de Arte, Palácio Real, Tegalalang Rice Terrace

 

 

Monte Batur

Monte Batur

Com sua cratera a 1.700 metros acima do nível do mar, o Monte Batur é um vulcão ativo localizado no centro de duas caldeiras concêntricas a noroeste do Monte Agung. Um dos vulcões mais famosos de Bali, sendo mais um local de vista obrigatória na “Ilha dos Deuses”.

Poderá fazer umpasseio até ao cume do vulcão ou simplesmente contemplar a vista ao longe, a partir de alguns locais nas proximidades.

Um passeio até o topo do Batur, geralmente começa por volta das 4 da manhã, de modo a chegar a tempo para assistir ao nascer do sol espetacular sobre a cratera.

 A montanha é cercada por um lago deslumbrante. Esta é uma das caminhadas mais fáceis em Bali, em comparação com montanhas maiores, por isso, se você quiser dizer que escalou um vulcão, o Monte Batur é uma boa escolha.

Trekking do por do sol do Monte Batur (um Trek alternativo)

Purificação sagrada com atrações de Ubud e excursão privada ao vulcão

Nascer do sol de Batur

 

 

 

Arrozais de Tabanan

Tabanan

Para quem busca algo um pouco diferente em Bali, poderá ir para a área de Tabanan, coberta por exuberantes arrozais que brilham com um tom de esmeralda sob o sol.

O grande atrativo aqui é que, além de conferir o cenário, também pode se envolver na cultura do arroz e aprender como é feito o cultivo a apanha deste popularíssimo cereal em Bali.

 

 

 

Palácio de Ubud

Palácio de Ubund

Ubud Palace é o local mais importante em Ubud e data de 1800. O complexo inclui o palácio, belos jardins e características arquitetônicas ornamentadas. Poderá explorar a área durante o dia ou esperar até o sol se pôr para o fazer.

À noite, o palácio ganha vida com espetáculos de dança, perfeitos para apreciar um pouco da cultura local num belo cenário histórico.

 

 

 

Tirta Gangga

Tirta Gangga

Tirtagangga ou Tirta Gangga é um antigo palácio real situado na parte oriental da ilha do Bali, perto de Abang, no kabupaten de Karangasem. É conhecido principalmente pelo chamado Palácio da Água.

O palácio é um labirinto de lagos e fontes rodeados por um jardim luxuriante, relevos em pedra e estátuas. O complexo tem cerca de um hectare e começou a ser construído em 1946 pelo falecido rei de Karangsem. Em 1963, uma erupção do vizinho vulcão do monte Agung praticamente destruiu o palácio. Desde então tem vindo a ser reconstruído.

A peça central do palácio é uma fonte com onze níveis. A região em volta é conhecida pelos seus campos de arroz em socalcos.

 

 

Surf em Kuta

Kuta

Se pretender iniciar-se na prática do surf ou busca uma ondulação mais suave, Kuta, apraia mais popular de Bali é o destino a visitar.

 A praia situa-se num banco de areia, o que significa ondas constantes em águas pouco profundas e total ausência de rochas. Poderá alugar uma prancha e entrentar as ondas ou, caso pretenda, poderá inscrever-se numa aula de surf.

Moradores e visitantes vêm aqui para assistir ao pôr-do-sol e relaxar na areia com uma cerveja gelada.

 

 

 

Bali Treetop Adventure Park

Bali Treetop Adventure Park

Para uma tarde cheia de adrenalina, visite o Bali Treetop Adventure Park, onde encontrará uma variedade de passeios rodeados por florestas exuberantes.

O parque é ótimo para famílias, grupos ou casais e oferece passeios para crianças a partir dos 4 anos de idade.

Existem vários circuitos localizados na copa das árvores, e há redes, balouços e circuidos de rapel em abundância que permitem voar pelo ar e apreciar vistas deslumbrantes sobre o dossel da floresta.

 

 

 

Mergulho em Padang Bai

Padang Bai

Padang Bai está situado no leste de Bali e é um destino famoso para mergulho.

Existem sete locais de mergulho diferentes que podem ser facilmente alcançados após uma curta viagem de barco da costa e seja qual for a sua experiência de mergulho, há algo para todos aqui.

Encontrará uma variedade de criaturas subaquáticas, como o polvo com anéis azuis e os cavalos-marinhos pigmeus. Há também fortes hipóteses de ver tubarões, tartarugas e jardins de coral.

 

 

 

Garuda Wisnu Kencana

Garuda Wisnu Kencana

Garuda Wisnu Kencana é um parque cultural, localmente conhecido como GWK, que se estende ao longo de uma área de 250 hectares em Ungasan, a apenas alguns minutos de carro do centro de Jimbaran.

A principal peça central do complexo é uma grande estátua de Vishnu, um importante deus hindu, no topo de um mítico pássaro garuda indonésio.

O parque também possui uma variedade de locais onde pode assitir a espetáculos culturais e e também são organizados ocasionalmente festivais de música e outros eventos relacionados com arte e cultura durante todo o ano.

Vale a pena visitar e explorar o Garuda Wisnu Kencana ao pormenor.

 

 

 

Mergulho em Amed

Amed

Para quem busca um canto mais calmo e imperturbável pelas multidões de turistas  em Bali, Amed é uma excelente opção.

Esta parte da ilha ainda está relativamente fora do radar turístico, não sendo exatamente uma cidade, mas sim um conjuno de aldeias praticamente ligadas entre si, ao lado do mar.

A razão pela qual muitas pessoas vêm a Amed, são as excelentes condições para o mergulho com snorkel, onde as àguas límpidas e transparentes proporcionam uma excelente visibilidade do fundo do mar.

Outra das razões que levam muitos visitantes a escolherem Amed para o mergulho é o preço, já que aqui pode mergulhar de forma relativamente barata em comparação com outras partes de Bali.

 

 

 

Sidemen

Sidemen

Sidemen costuma ficar fora dos roteiros de muitos viajantes, o que é uma pena, pois oferece a alternativa perfeita para locais do interior mais movimentados como Ubud.

A área está localizada entre arrozais de jade verde e fica num vale fresco. Você pode fazer caminhadas na área circundante e caminhar até cachoeiras isoladas e miradouro impressionantes que permitem apreciar toda a beleza espetacularidade da paisagem circundante. São sendo um local de visita obrigatória é de visita essencial, especialmente para quem procura o que mais de genuino há em cada destino.

 

 

Quedas de àgua em Bali

Munduk

Outra das atrações dignas de visita em Bali são as várias quedas de água existentes ao longo da ilha, a maioria delas com beleza e espetacularidade única.

Munduk, por exemplo, é lar de algumas das quedas de água mais bonitas de Bali, para além de se situar ao lado do espetacular Lago Tamblingan.

Para os adeptos de caminhadas, Munduk é uma ótima escolha com trechos de terrenos agrícolas, campos de orquídeas e mercados locais. Apesar de existiram algumas opções de alojamento na área, Munduk é um excelente destino para sentir como é a vida local em Bali, longe das áreas turísticas.

Quedas de àgua Gitgit

Gitgit-Waterfall

Conhecidas como as quedas de água mais pitorescas de Bali, as Quedas de àgua Gitgit são de visita imperdível.

Situam-se entre Denpasar e Singaraja e são acessíveis através de um pequeno trilho por floresta e plantações de café.

 As águas jorram uma queda de 35 metros e há uma piscina no fundo da cascata, onde é possível nadar. Há uma lenda local que diz que os casais não devem tomar banho juntos, pois isso pode significar má sorte para o relacionamento deles.

Sekumpul, as quedas de água escondidas de Sukawati

Sekumpul-Waterfall

As espetaculares quedas de água de Sekumpul, situam-se num vale verdejante e são consideradas um local sagrado em Bali. Para chegar às quedas de água é necessário percorrer um caminho isolado. Poderá igualmente nadar nas piscinas das quedas de água.

A cachoeira de Sekumpul e a excursão do grupo pequeno do templo

Sekumpul Waterfall North Bali

Cachoeira Sekumpul e Fiji

Pacotes de Bali Tour 3 Dias: Melhor Curta Viagem em Bali