Férias em Sanur, Bali

Sanur

Sanur é o resort de praia mais antigo de Bali, possui um belo ambiente costeiro e é popular por seu estilo de vida descontraído. Algo mais caro que Kuta, mas mais barato que Seminyak, Sanur é o lar de muitos dos primeiros hotéis e resorts de luxo na praia em Bali.

Antiga vila de pescadores localizada na região leste de Bali, Sanur oferece uma combinação única de cafés, restaurantes e locais de entretenimento contemporâneos com uma riqueza de arte e cultura clássicas. Extremamente popular entre os viajantes com famílias e visitantes da Europa, Sanur também é o epicentro do importante Festival de Kite que acontece em Bali todos os anos em julho de Bali.

Sanur é um excelente destino para todo o tipo de viajantes, particularmente recomendado para famílias e viajantes seniores.

Outras atrações em destaque em Sanur: Museum Le Mayeur, Bali Beach Golf Course, Bali Safari and Marine Park e Bali Orchid Garden.

 

Como chegar a Sanur

Sanur situa-se na parte sudeste de Bali, a 14,7 quilómetros do Aeroporto, um pouco a norte de Benoa Bay. É relativamente fácil chegar a Sanur, desde o Aeroporto. A localização de Sanur, na parte sudeste da ilha faz com que seja um excelente ponto de partida para explorar Bali, assim como as ilhas nas proximidades.

Procura e reserva de Voos

 

 

 

Onde ficar em Sanur:

 

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Sanur

banner 320x50 pt

 

O que fazer em Sanur

 

As melhores coisas para fazer em Sanur, Bali

Sanur é uma pequena e tranquila cidade costeira em Bali, longe de hubs como Kuta ou Seminyak, destino ideal para viajantes e famílias que buscam uma atmosfera serena e praias tranquilas para crianças. Não sendo um destino de surf, Sanur é ideal para umas relaxantes férias de praia Bali.

Excelentes praias de areia macia, uma grande variedade de restaurantes, resorts e simpáticos hotéis de pequena dimensão, Sanur não tem grande número de atrações, como museus, mas os poucos pontos de interesse são fascinantes. O principal motivo para escolher Sanur é relaxar e apreciar a beleza natural de Bali e uma das melhores coisas a fazer é, sem dúvida, passar os dias na praia e deliciar-se com marisco à noite, e desfrutar um pouco da agradável atmosfera noturna com alguns bares encantadores e música ao vivo.

Deixamos aqui algumas das melhores coisas para fazer em Sanur:

Experiência de mergulho em Sanur

Diving-in-Sanur

Sanur não tem seus próprios pontos de mergulho em si, mas a partir daqui pode reservar um passeio para mergulhar e visitar vários pontos de mergulho a apenas alguns minutos de barco.

Há um grande número de lojas de mergulho e escolas localizadas em Sanur, e se você é um mergulhador novo e deseja obter a certificação, esse é um ótimo lugar para fazê-lo.

As aulas acontecem nas águas ao redor de Sanur e, numa viagem de mergulho no mar circundante, pode encontrar vida marinha, como enguias, cavalos-marinhos, peixes-leão e outras curiosidades aquáticas.

 

Leo2 InPixio

 

 

 

Faça um passeio à beira mar

Sanur-Coast

Uma das áreas mais agradáveis ​​de Sanur é o seu litoral, ladeado por uma passarela pavimentada que envolve a beira do mar e é o local ideal para uma caminhada à tarde.

Local habitual de reunião de famílias para percorrer este passadiço à beira-mar, apreciando a bela vista ao longo do caminho onde se destaca o cenário dos barcos tradicionais flutuando na água. O passeio é pontilhado de cafés e restaurantes onde você pode parar para tomar um refresco se a caminhada ou o passeio ficar um pouco cansativo.

 

 

 

Faça compras ou passeie em Jalan Danau Tamblingan

Jalan-Danau-Tamblingan

Jalan Danau Tamblingan é a rua principal que atravessa Sanur, uma rua onde encontrará uma alta concentração de hotéis, restaurantes e cafés.

Local ideal para compras uma vez que esta rua está também repleta de lojas de artesanato que vendem lembranças e presentes, incluindo uma enorme variedade de artesanato local.

Apenas alguns dos itens que você pode pegar aqui incluem máscaras tradicionais, papagaios de papel vibrantes e esculturas de madeira ornamentadas de figuras famosas de Bali.

 

 

 

Visite o mercado noturno de Pasar Sindu

Pasar-Sindhu-Night-Market

O mercado noturno de Pasar Sindu é um dos pontos focais de Sanur à noite, e é um ponto alto se você gosta de fazer compras aproveitando as temperaturas mais fescas da noite.

Apesar de, ao contrário dos mercados rotativos noturnos que caracterizam o sudeste asiático, este ser um mecado estático, existe uma boa seleção de itens à venda, incluindo uma enorme variedade de deliciosas comidas locais. O mercado noturno é um Jalan Pasar Sindu e geralmente começa quando a noite cai sobre Sanur.

 

 

 

Desfrute do sol em Pantai Indah

Pantai Indah

Qualquer morador dirá, sem hesitar que a melhor praia de Sanur é Pantai Indah. Localizada praticamente no centro de Sanur, a praia é uma das mais limpas da região e é coberta de areia dourada e macia. Pode caminhar ao longo da costa de outra praia para chegar até aqui ou caminhar por Jalan Danau Tamblingan e entrar numa estrada coberta de vegetação em frente à famosa Bali Deli.

Além das boas oportunidades para banhos de sol e natação, você também pode desfrutar do café local aqui chamado Warung Pantai Indah, que é o local ideal para relaxar com uma cerveja ou um coco fresco durante os dias quentes.

 

 

 

Prove um gelado na Gelataria Massimo

Massimo-Sanur

Localizada em Jalan Danau Tamblingan, a Gelataria Massimo é uma autêntica instituição em Sanur. Este local situado num pátio arborizado de Bali é um restaurante italiano que pertence e é operado por um ex imigrante local e é famoso em toda a ilha. O grande atrativo aqui, no entanto, não é o restaurante em si, mas a gelataria localizada na frente do prédio, que serve deliciosos gelados caseiros.

 

 

 

Visite o Jardim das Orquídeas de Bali

Bali-Orchid-Garden

O Jardim das Orquídeas de Bali também não está tecnicamente em Sanur, mas a cerca de 3 km da estrada principal que leva para fora da área, Jalan Ngurah Rai.

Muitos visitantes de Bali podem não perceber que as orquídeas são um item básico da ilha, pois florescem bem na terra vulcânica daqui, devido ao alto teor mineral.

O Jardim das Orquídeas é uma profusão de cores e é coberto por milhares de orquídeas de diferentes tonalidades, tornando-o o local ideal para parar no seu caminho, dentro ou fora de Sanur.

 

 

 

Visite o Centro de Conservação de Serangan Turtle Island

Serangan-Turtle-Island-Conservation-Centre

O Centro de Conservação e Educação de Tartarugas não se localiza em Sanur, mas na Ilha Serangan, nas proximidades, a curta distância.

O Centro de Conservação de Serangan é um local perfeito para quem gosta de animais, e dedica-se a resgatar e reabilitar tartarugas que foram feridas na natureza.

O foco aqui é educar os visitantes sobre como cuidar do meio ambiente para cuidar melhor das tartarugas, e este é um bom local para quem viaja com crianças que podem se aproximar dos tanques e observar as crias que nasceram no centro.

 

 

 

Compre lembranças no Hardy's

Hardy’s

À primeira vista, Hardy não parece muito empolgante, pois é a única grande loja de departamentos e supermercados de Sanur.

O piso térreo é dedicado ao supermercado, onde pode obter uma seleção abrangente de produtos locais e importados, mas o verdadeiro motivo para vir aqui é a seção do andar superior, que possui uma grande variedade de lembranças que são surpreendentemente baratas.

Quase todos os tipos de bugigangas estão representados aqui, desde tecidos e roupas a esculturas em madeira e sacos de especiarias, portanto, independentemente daquilo que procura, provavelmente encontrará aqui algo que sirva.

Os preços são fixos, mas razoáveis, e isso pode ser uma experiência mais fácil do que ter que pechinchar na rua com os fornecedores locais.

 

 

 

Visite a Galeria Santrian Griya

Griya-Santrian-Hotel-

Sanur não é um destino conhecido por enorme riqueza de atrações culturais, no entanto existem algumas. Caso pretenda ver alguma arte em Sanur, poderá visitar a Galeria Griya Santrian, localizada dentro do Griya Santrian Boutique Hotel.

A galeria apresenta uma série de exposições diferentes que mudam ao longo do ano e tendem a apresentar obras de arte tradicional da autoria de Artistas locais.

Nesta galeria também têm lugar outros eventos artísticos aqui, como lançamentos e assinaturas de livros, e pode esperar uma mistura de diferentes tipos de arte, incluindo cerâmica, fotografia e pintura.

 

 

 

Almoce no Warung Krishna

Warung-Krishna

Muitos visitantes seguem para Jalan Danau Poso e Jalan Danau Tamblingan, para comida, no entanto, existem excelentes restaurantes fora dos roteiros mais conhecidos, como é o caso de Warung Krishna.

Localizado em Jalan Kutat Lestari, este pequeno café tradicional de Bali fica longe da área turística, mas a comida é simplesmente espetacular.

Com algumas especialidades como as tradicionais espetadas de peixe balinesa, ou o lawar, que é composto de vegetais picados, ervas aromáticas e muito coco ralado, o Warung Krishna é de visita obrigatória em Jalan Kutat Lestari, Sanur .

 

 

 

Experimente o kitesurf em Sanur

Kite-Surfing-Sanur

Apesar de Sanur não ter ondas para surf, esta localidade é famosa pelos seus ventos fortes, que o tornam o local ideal para a prática de kitesurf.

Como resultado, muitas das praias aqui oferecem opções de kitesurf, mesmo que você nunca tenha praticado esse desporto, aqui poderá ter algumas água e voar pela água usando o incrível poder do vento. Não há melhor maneira de apreciar a paisagem ao longo da costa, e muitas pessoas que praticam kitesurf em Sanur dizem que esse é o ponto alto de sua viagem.

 

 

 

Museu Le Mayeur

Le-Mayeur-Museum

Le Mayeur é uma das atrações mais peculiares de Sanur e é um museu que fica no local da antiga casa de um expatriado belga chamado Adrien-Jean Le Mayeur de Merpres, que viveu em Bali até 1958.

Pode explorar antiga casa de Le Mayeur, que mostra suas coleções, e grande parte da arte exibida é composta por pinturas de sua esposa, que era dançarina balinesa chamada Ni Wayan Polok Tjoeglik.

Após a morte de Le Mayeur, a casa foi transformada em museu, permanecendo inalterada desde o tempo em que era habitada. Também poderá passear pelo complexo balinês que circunda a casa e apreciar a paisagem e a bela-luz que terá inspirado muitas das criações do artista.

 

 

 

Jante em Jalan Danau Poso

Jalan-Danau-Poso

Sanur é conhecida pelos seus restaurantes e uma das melhores ruas para visitar, se você quiser jantar bem é Jalan Danau Poso. Esta rua tem uma densidade mais alta de warungs e cafés locais que outras áreas, e se quiser experimentar a culinária local, este é o lugar ideal. Alguns dos destaques de Jalan Danau Poso incluem o Warung Dapur Sanur, que serve uma variedade de pratos indonésios saudáveis, e Warung Jawa, que se concentra no nasi campur indonésio, uma mistura de curry aromático servido com uma variedade de acompanhamentos vegetais.

 

 

 

Pilar Blanjong - Sanur

Blanjong-Pillar

O Pilar Blanjong é provavelmente a principal 'atração' em Sanur e é famoso por ser o artefato histórico mais antigo de Bali. Datado de 914 dC, o pilar é basicamente uma inscrição de pedra que foi criada na época do primeiro rei de Bali, Sri Kesari Waemadewa. O pilar é uma atração enigmática e não foi traduzido, pois o texto está em sânscrito e balinês.

O Pilar Blanjong situa-se numa rua lateral de Jalan Danau Poso, perto de Pura Belanjong.

 

Sanur, Bali, Indonésia

 

Excursões e actividades em Bali

Bali, a famosa “Ilha dos Deuses” da Indonésia é uma verdadeira “caixa de surpresas” em termos de atrações surpreendentes.

Belas praias, cenários incríveis, quer à beira mar, que no interior da ilha, uma cultura fascinante de um povo bastante acolhedor e imensos templos.

É relativamente fácil e não muito dispendioso alugar um carro com motorista particular, que o levará às principais atrações desta bela ilha.

No entanto poderá optar por reservar excursões guiadas e, claro para outras actividades como mergulho, passeios pelas ilhas Nusa, nas proximidades do lado este da ilha, a melhor opção será, sem dúvida uma excursão.

Aqui encontra a melhor oferta de excursões em Bali, permitindo planear antecipadamente o seu programa de visitas a atrações em Bali, durante as suas férias.

Excurses e Ingressos