Férias em Raja Ampat, Indonésia

 Férias em Raja Ampat

Um autêntico paraíso natural, praticamente intocado na Indonésia, Raja Ampat é uma daquelas experiências pela qual todos devemos passar um dia. Arquipelago localizado a noroeste de península da Cabeça de Pássaro, no noroeste de Papua Nova Guiné, Raja Ampat é uma autêntica “manta de retalhos” de mar azul-turquesa e recifes de coral coloridos com os quais todos os mergulhadores sonham.

Raja Ampat

Longe dos arranha-céus, das densas e agitadas selvas de concreto, do barulho permanente do tráfego congestionado, dos painéis luminosos de néon, barulhos irritantes e intermináveis ​​e de todos os incômodos das cidades modernas, em Raja Ampat encontrará um paraíso intocado, onde a Mãe Natureza e as pessoas amigáveis ​​o receberão com tudo.

Com todas as maravilhas acima e nas suas águas, tal como na terra e no meio das densas selvas, Raja Ampat é um destino onde palavras como bela, encantadora, magnífica e fascinante obtêm seu verdadeiro significado.

Raja Ampat é um destino bastante remoto e de difícil acesso e, como tal dificilmente visitado.

 

 

Como Chegar a Raja Ampat

Para chegar a Raja Ampat, deverá apanhar um voo de Jacarta ou Makassar para Sorong.

Desde Sorong existem pequenas aeronaves com ligação aérea a Waisai, capital do distrito de Raja Ampat, ou, como alternativa, você poderá apanha um barco do porto de Sorong para as ilhas.

Inaugurado em 2012, o Aeroporto de Marinda, em Waisai, capital de Raja Ampat, garante ligações aéreas de e para a cidade de Sorong.

A Wings Air faz voos diários entre Sorong e Raja Ampat, enquanto a Susi Air voa duas vezes por semana, segunda e sábado. O Aeroporto de Marinda ainda está em desenvolvimento e expansão e localizado relativamente longe de quaisquer instalações. Não deixe de levar alguns lanches e bebidas enquanto aguarda seus voos de volta para Sorong.

Como alternativa, existem ferries que garantem a ligação entre Sorong e Waisai. A viagem de barco tem uma duração de duas a três horas.

Como o principal centro de Raja Ampat, o Aeroporto Domine Eduard Osok em Sorong (Papua Ocidental) serve vôos para várias cidades importantes da Papua e Indonésia, incluindo Manokwari, Jayapura, Ambon, Makassar, Manado e Jacarta. Garuda Indonesia opera vôos diários entre Jacarta-Sorong. Assim como Sriwijaya Air e Nam Air, a Batik Air voa duas vezes por dia entre Jacarta e Sorong.

Procura e reserva de Voos

Procurar voos baratos para Raja Ampat

 

 

 

Onde ficar em Raja Ampat

Sorong

Alojamento turístico é algo que não também não abunda por aqui e o que se encontra é o mais simples e básico, o que é perfeitamente expectável já que, ao viajar para Raja Ampat, está a viajar para a natureza no seu estado puro.

Encontrar alojamento para ficar hospedado em Raja Ampat não é tarefa fácil e requer algum planeamento cuidado.

Raja Ampat

Selvagem e acidentado Raja Ampat é composto por mais de 1.000 rochas individuais que sobem dramaticamente do oceano cintilante, enquanto manguezais e selvas primitivas incrustam suas bases. As grandes ilhas de Waigeo e Batanta são dois dos principais pontos do arquipêlago, atualmente repeltos de empresas de mergulho que oferecem viagens às águas cristalinas.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Raja Ampat

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Raja Ampat -  O paraíso primitivo em Papua Ocidental

Raja Ampat

Situado na ponta noroeste da Península de Bird's Head, em Papua, a ilha mais oriental do arquipélago indonésio, Raja Ampat que significa 'Os Quatro Reis' é um arquipélago que compreende mais de 1.500 pequenas ilhas, enseadas e rochedos, uma área na qual uma incrível variedade de peixes que se desloca habitualmente em gigantescos cardumes, escolheu para seu habitat natural. As ilhas principais são quatro, Waigeo, Batanta, Salawati e Misool.

Acredita-se que o nome Raja Ampat é originário de uma lenda local, na qual uma mulher encontrou sete ovos, quatro deles eclodiram e tornaram-se os reis das quatro principais ilhas, enquanto os outros três se tornaram numa mulher, um fantasma e uma pedra.

 

 

O que fazer em Raja Ampat

Raja Ampat

Raja Ampat definitivamente oferece uma das melhores experiências do mundo, especialmente para os entusiastas da água e da natureza. O território dentro das ilhas dos Quatro Reis é enorme, cobrindo 9,8 milhões de acres de terra e mar, lar de 540 tipos de corais, mais de 1.000 tipos de peixes de coral e 700 tipos de moluscos o que faz com que este destino seja a biblioteca viva mais diversificada para recifes de coral e a biota subaquática do mundo.

Raja Ampat

De acordo com um relatório da The Nature Conservancy and Conservation International, cerca de 75% das espécies do mundo vivem aqui! O grande número e diversidade de vida marinha de Raja Ampat e seus enormes sistemas de recifes de corais são um verdadeiro sonho para mergulho e snorkel.

Raja Ampat

À medida que embarca na aventura de mergulho por aqui, a frase "Atenção aos detalhes" ganha um novo significado, enquanto cavalos-marinhos pigmeus nadam ao redor de seus dedos. Raias e wobbegongs deslizarão por você. Cardumes de atum, trevallies gigantes, snappers, batfish e até barracudas completam sua lista de encontros imediatos no mundo subaquático de Raja Ampat. Destaque ainda para os dugongs e tartarugas marinhas também presenças habituais. No fundo do mar, os moluscos gigantes do mar, com mais de um metro de comprimento, oferecem uma sensação de encontro íntimo.

Raja Ampat

Obviamente que há muitos locais de mergulho e snorkel para escolher nessas vastas águas. Entre eles estão a Passagem Kabui (a passagem muito estreita entre Waigeo e Gam Island atravessada pelo renomado explorador britânico Alfred Russell Wallace em 1860), ao redor das docas da Ilha Arborek, Sawandarek, Yenbuba, Friwen Wall e muito mais.

Raja Ampat

Embora os esplendores subaquáticos sejam além de excepcionais, a paisagem acima da superfície é igualmente de tirar o fôlego.

Como se tivesse sido cuidadosamente projetado e colocado numa disposição estética, as ilhotas de rocha na água azul clara sob o céu azul brilhante em Piaynemo oferecem alguns dos cenários mais espetaculares da face da terra. Olhando do alto da colina, ficamos com a sensação que a Mãe Natureza pintou suas melhores obras de arte, oferecendo um vislumbre do paraíso. Mais à frente, na Ilha Wayag, também encontrará uma incrível formação de ilhotas de rochas numa escala ainda maior.

A incrível vida selvagem de Raja Ampat não se fica apenas pelo mundo aquático, vai muito mais além. Nas muitas das densas florestas das ilhas, onde muitas áreas ainda permanecem inexploradas, é possível encontrar várias espécies de aves, incluindo a espetacular Cendrawasih ou a ave-do-paraíso. Também existe uma espécie endêmica de cuscus, Waigeou cuscus ou Waigeou cuscus (Spilocuscus papuensis), que é uma espécie de marsupial da família Phalangeridae.

Raja Ampat

A atmosfera local de Raja Ampat

Raja Ampat

Para além das infinitas atrações naturais fascinantes, Raja Ampat também oferece a hospitalidade distinta de Papua. Na Arborek Tourism Village, pode ficar em várias casas de família e misturar-se com os locais, enquanto observa a vida quotidiana e as tradições únicas. Sempre que um grupo de turistas chega, há lugar a uma dança tradicional de boas-vindas e entertrenimento com várias canções folclóricas de Papua.

Raja Ampat

Com todas as suas maravilhas espetaculares, quer no fundo do mar, na costa e além das águas, um ambiente sereno e distinto que você raramente encontra em qualquer outro lugar do mundo, Raja Ampat oferece a melhor experiência com a qual você pode apenas sonhar.

Quer seja um mergulhador frequente e experiente ávido por novos desafios, um mergulhador ocasional ou apenas alguém que aprecia a beleza em todos os sentidos, Raja Ampat é o verdadeiro Paraíso na Terra.

 

8 dias Raja Ampat no Papua Paradise Resort

Cruzeiro de 7 dias no Raja Ampat Liveaboard

Excursão Regular de 4 dias a Raja Ampat: Ilha de Wayag, Baía de Kabui até Piaynemo

Experiência de Mergulho em Ilha Raja Ampat