Férias em Madrid

Madrid

 Não continue a adiar para depois o que pode fazer nos próximos dias, agende já a sua visita à descoberta de Madrid, numas férias super interessantes e divertidas por esta magnifica capital europeia.

Em 1561, Felipe II escolheu Madrid como capital da Espanha e uma das maiores cidades europeias. É o centro geográfico, político e cultural espanhol, com uma infinidade de tesouros arquitetónicos e culturais. Entre os monumentos da cidade estão: o Palácio de La Zarzuela, a residência da família real, na periferia da cidade. Este palácio foi construído entre 1738 e 1755 em um esplêndido estilo neoclássico. Tem uma superfície de 135.000 m2 e, com isto, um dos maiores palácios da Europa, depois do Louvre em Paris. Seus três pisos albergam inúmeros tesouros, entre os quais pinturas dos grandes mestres Goya, Velázquez, El Greco e Rubens.

Como chegar a Madrid

Aeroportos em destaque

Aeroporto de Madrid-Barajas (MAD) 12,6 km

Madrid-Torrejon Airport (TOJ) 22,1 km

 

Onde ficar em Madrid

A capital espanhola conta com uma vasta e variada oferta hoteleira que vai de encontro a todos os gostos e orçamentos. Hotéis para férias ou fins-de-semana em Madrid em Espanha é algo que encontrará com bastante facilidade aqui, numa vasta e variada selecção de alojamento que vai dos mais luxuosos Hotéis aos mais simples, com preços para todos os gostos.

 

Hotéis baratos em Madrid

MadridA melhor seleção de Hotéis com Desconto e Promoções de Férias em Madrid, Espanha

banner 320x50 pt

 

Os melhores locais para ficar hospedado em Madrid

A capital e a maior cidade da Espanha, Madrid é um destino fascinante. Um dos principais destinos de férias da Europa, Madrid é caracterizada pela sua incrível herança cultural e artística, assim como pela sua próspera vida noturna - considerada uma das melhores do mundo. Conhecida pelas  muitas praças e estruturas históricas notáveis, Madrid está situada nas margens do rio Manzanares.

Madrid é o lar de um dos clubes de futebol mais populares e com mais tirulos em todo o mundo - o Real Madrid. Com menos títulos mas não menos popular há ainda o Atlético de Madrid, assídua presença em finais europeias e um dos eternos candidatos à vitória de “La Liga”.

E você provavelmente já ouviu falar de algumas das celebridades famosas nativas de Madrid, incluindo Enrique Iglesias, Fernando Torres e Penelope Cruz.

Deixamos aqui alguns dos bairros mais importantes da cidade, excelentes para ficar hospedado durante as suas férias em Madrid.

 

Centro - Puerta del Sol

Centro

O centro de Madrid é onde se situa a maior parte da ação na Cidade. Enormes praças, artistas de rua, visitantes locais e internacionais e inúmeras placas de restaurantes que prometem servir a melhor “paella” da cidade. Muitas das calçadas deste bairro são largas ruas comerciais para pedestres, permitindo todos os tipos de terapia de compras. Puerta del Sol, uma das atrações mais importantes não apenas no bairro, mas também na cidade, é a encruzilhada gigante que constitui visita obrigatória a qualquer hora do dia. A Plaza Mayor, por outro lado, é o local ideal para almoçar rapidamente entre os edifícios vermelhos históricos que dominam a área.

A melhor seleção de Hotéis com Desconto e Promoções de Férias no Centro de Madrid - Puerta del Sol

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

 

Chamberi

Chamberi

Tabernas do bairro, prédios residenciais de vários andares com lindas varandas e humildes fachadas de lojas fazem da visita a Chamberi uma experiência tradicional.

Não lotada pelos padrões da cidade, a área abriga muitas padarias, cafés e bares despretensiosos, lojas de ferragens e tabacarias. A Plaza Olavide, uma praça redonda no centro do bairro, é um dos pontos mais animados e mais verdes desta área. Este também é um ótimo lugar para apreciar o ritmo lento da vida e os músicos de rua que enchem o ar com seus sons espanhóis.

A melhor seleção de Hotéis com Desconto e Promoções de Férias em Chamberi, Madrid

banner 320x50 pt

 

 

 

La Latina

La Latina

Reconhecida por duas personalidades extremamente contrastantes, La Latina é o "centro de tapas" de Madri. Enquanto um lado do bairro compreende prédios históricos em pedra, ruas estreitas e um charme do mundo antigo, o outro é cheio de uma vibração boêmia com imensos jovens num constante entra e sai das muitas lojas, restaurantes, bares e restaurantes do bairro. Se visitar La Latina num domingo ou feriado, não deixe de conferir as ruas ao sul da principal estação de metró, pois elas se transformam num enorme mercado de rua, com bancas de venda de antiguidades, roupas e arte.

A melhor seleção de Hotéis com Desconto e Promoções de Férias em La Latina, Madrid

banner 320x50 pt

 

 

 

Chueca

Chueca

Área repleta de ruas estreitas e fachadas ecléticas de lojas, este elegante bairro de Madrid emana uma atmosfera urbana distinta, e permite ao visitante conhecer um pouco do outro lado cultural de Madrid. Lar de vários bares e restaurantes, o bairro é moderno e jovem, acolhedor e amigável ao mesmo tempo.

A melhor seleção de Hotéis com Desconto e Promoções de Férias em Chueca, Madrid

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Paseo del Prado

Prado

Nenhuma visita a Madrid fica completa sem pasasar pelo bairro de Paseo del Prado. Mais importante, se você não visitou o Triângulo Dourado de Arte e Cultura que se espalha por este distrito fascinante, você definitivamente precisará voltar e fazê-lo.

Visitado por uma enorme população de moradores e turistas, o bairro também possui vários outros notáveis ​​centros de arte. À noite, vale a pena passar algum tempo num dos muitos bares na cobertura para desfrutar de uma bebida em conjunto com uma vista atraente do horizonte da cidade.

A melhor seleção de Hotéis com Desconto e Promoções de Férias em Passeo del Prado, Madrid

banner 320x50 pt

 

 

 

Salamanca

Salamanca

As ruas largas e arborizadas, com adoráveis ​​postes de iluminação, dão a Salamanca sua qualidade pitoresca.

Área mais silenciosa e tranquila, comparativamente a outras partes da cidade, este bairro é conhecido pelos seus prédios de luxo e arquitetura intrigante. Se você estiver na cidade para satisfazer seu desejo de fazer compras, caminhe pelas ruas da Calle Jose Ortega y Gasset ou Calle Serrano para encontrar inúmeras pequenas butiques e lojas de moda de luxo. Para um dia mais descontraído e relaxante na área, nada como uma visita ao bem cuidado Parque Retiro.

Broad, tree-lined streets with lovely lampposts give Salamanca its picturesque quality. Comparatively quieter than other parts of the city, this neighborhood is known for its attractive upscale buildings and intriguing architecture. If you are in the city to satisfy your shopping urge, walk down the streets of Calle Jose Ortega y Gasset or Calle Serrano to find numerous small boutiques and high-end fashion stores. For a lazy day in the area or to get your morning run sorted, head out the well-maintained Retiro Park.

A melhor seleção de Hotéis com Desconto e Promoções de Férias em Salamanca, Madrid

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Huertas e Barrio de las Letras

Huertas

Em tempos lar de muitas figuras literárias ilustres, Huertas, também conhecido como Bairro das Letras, é o antigo bairro literário de Madrid.

As ruas de calçada do bairro estão cobertas por citações de autores e escritores de destaque de todo o país. Escusado será dizer que também é aqui que você encontra o número máximo de livrarias, novas e usadas.

Lavapies

Este é talvez um dos bairros mais étnicos de Madrid. De fato, é quase difícil dizer a que parte do mundo este bairro pertence.

Entre todas as fachadas multiculturais, Lavapies também abriga dois gigantescos centros de arte e cultura, a encantadora Casa Encendida e a famosa antiga fábrica de tabaco.

A melhor seleção de Hotéis com Desconto e Promoções de Férias em Huertas, Madrid

banner 320x50 pt

 

A melhor seleção de Hotéis com Desconto e Promoções de Férias em Barrio de Las Letras, Madrid

banner 320x50 pt

 

 

 

Barajas

Barajas

Para mim um dos bairros mais estratégicos, calmos e agradáveis para ficar em Madrid, especialmente nos casos em que estamos de visita a Madrid, em trânsito, para destinos internacionais a partir do Aeroporto, já que é neste bairro que se localiza o Aeroporto internacional de Madrid.

Na primeira vez que aqui ficamos, tínhamos voo para o México no dia seguinte. Viajamos de carro diretamente para um dos parques de estacionamento do Aeroporto e daí apanhamos o metro para Barajas onde pernoitamos uma noite.

Nas vezes seguintes já deixamos o carro em Barajas e este bairro passou a ser o bairro de eleição para ficar em Espanha, pela tranquilidade e pela facilidade em nos deslocarmos de e para o centro da cidade.

A melhor seleção de Hotéis com Desconto e Promoções de Férias em Barajas, Madrid

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como se deslocar em Madrid

Definitivamente o metro é a melhor opção e a mais em conta para percorremos as diferentes áreas da cidade e explorar ao pormenor as principais atrações.

Madrid tem uma das maiores redes de metropolitano do mundo. Com 302 estações em 12 linhas mais um ramal, além de 3 linhas operadas com veículo leve sobre trilhos (VLT) que contam com outras 38 estações e tem 27,78 km de extensão, e são identificadas como "Metro Ligero de Madrid", o sistema utiliza 2.310 vagões e transportou em 2011 aproximadamente 634 milhões de passageiros.

É a sexta rede de metropolitano do mundo com uma extensão de 283,8 km, depois de Londres com 408,0 km, Nova Iorque com 368 km, Tóquio com 304,5 km, Moscovo com 292,9 km e Seul com 286,9 km.

 

 

O que fazer em Madrid / O que visitar

 

Veja aqui as melhores coisas para fazer em Madrid!

 

Próximo ao palácio real encontra-se a catedral de Almudena. Embora tenha uma longa história, sua construção começou várias vezes durante o século XVI e concluída em em 1993. A particularidade da catedral reside no estilo neo-clássico externo, mas em estilo neo-gótico com elementos romanos, em seu interior. Foi consagrada por João Paulo II. Uma das visitas imprescindíveis em Madri é o Museu do Prado, um dos museus de arte mais importantes do mundo. A galeria do Prado possui uma grande coleção de pinturas dos séculos XIV e XIX, representantes das escolas de pintura europeia mais famosas. Nele, pode-se admirar as obras-primas de Velásquez, Goya, Bosch, El Greco, Rubens, Raffael e Botticelli.

A «Plaza Mayor» é uma praça retangular, construída no século XVII, quase no centro da capital. Com sua restauração nos Anos 60, surge em todo o seu esplendor. O seu acesso dá-se somente por um dos 9 pórticos. Em seu centro encontra-se a estátua esquestre de Felipe III. Em torno de toda a praça há muitos cafés e restaurantes tradicionais que servem aos visitantes deste conjunto arquitetónico. Durante o verão, a «Plaza Mayor» é animada porque muitos artistas reunem-se ali.

O Teatro Real, inaugurado em 1850, teve uma história muito turbulenta. Foi danificado durante a construção da estação do metro. Afortunadamente foi restaurado em 1990. Ele é um importante palco em todo o mundo que abriga a Orquestra Sinfónica de Madrid.

O refúgio verde no centro de Madrid é o Parque del Retiro, fundado no século XVII, entre 1630 e 1640. Sua superfície é de 145 hectares. Nele há numerosos edifícios, como o maravilhoso palácio de cristal, um lago muito romântico e numerosas estátuas.

 

 

 

EasyCookieInfo

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 104 visitantes e 0 membros em linha