A situação securitária no Mali inspira enorme preocupação, sendo frequente a ocorrência de atos terroristas. As deslocações não essenciais ao país são desaconselhadas, muito em particular às províncias do Norte, incluindo Kidal, Gao, Koulikoro (norte de Mourdiah), Ségou (norte de Niono), Tombouctou (incluindo a cidade de Timbuktu), Mopti e às áreas de fronteira com a Mauritânia (sobretudo na província de Kayes.
Mali
Oficialmente conhecido como República do Mali, o Mali localiza-se no oeste da África.
Das várias atrações turísticas a não perder destacam-se a cidade de Tombuctu (Timbuktu), o Rio Níger, a Cidade de Djenné, o Parque Nacional de Boucle du Baoulé e o Grand Marché de Bamako.
O Festival de Música do Deserto de Essakane é outra das atrações a não perder. Trata-se de um evento musical anual que ocorre no deserto do norte do Mali. O festival reúne músicos locais e internacionais, oferecendo aos visitantes uma experiência única de música tradicional africana e encontros culturais.
É importante estar ciente das condições de segurança ao viajar para o Mali, pois algumas áreas do país podem ser afetadas por instabilidade política e ameaças à segurança. É recomendável verificar as orientações e recomendações de viagem do seu país de origem antes de planejar uma viagem ao Mali.
Tudo o que necessita para organizar a sua viagem de férias ao Mali, na África