As poucas atracões turísticas existentes no centro de Pokhara são dignas de ser visitadas, nomeadamente o antigo centro histórico a norte da cidade (Bagar) onde ainda é possível ver antigas lojas de comércio tradicional em estilo Newari.
Nepal
Guia turístico do NepalComo viajar para o destino, Voos baratos, Informações diversas sobre o destino, Roteiros e dicas de viagem, Os melhores locais para ficar, Alojamento, O que visitar, O que fazer, Excursões e actividades, Monumentos, Transportes, Mapas, Fotos, Vídeos |
|
Situado entre a Índia e o Tibete, o Nepal é famoso pelos seus templos e pela Cordilheira do Himalaia, onde fica o Monte Everest. Katmandu, capital do país, tem um bairro antigo em forma de labirinto repleto de santuários hindus e budistas. Em torno do Vale de Katmandu ficam Swayambhunath, um templo budista que abriga alguns macacos, Boudhanath, uma imensa estupa budista, Pashupatinath, com templos hindus e crematórios, e a cidade medieval de Bhaktapur. |
Conhecida também como Bhadgaon, Bhaktapur é famosa pelos seus artesanatos e pelo ambiente medieval.
Conhecida como a cidade dos telhados de ouro, Patan é uma cidade mágica de grande beleza.
A capital do Nepal, Kathmandu, uma cidade mágica que envolve com o seu encanto qualquer visitante, deixando uma lembrança única.
O que conhecemos hoje como Nepal era, até recentemente, um agrupamento de pequenos principados independentes que dominavam pequenas áreas, principalmente na região do Vale de Kathmandu.
Devido ao forte terramoto que abalou o Nepal no dia 25 de abril de 2015, as infraestruturas turística e de transportes foram severamente atingidas.
Os olhos de Buda são o símbolo do reino mágico do Nepal, perdido na cadeia dos Himalaias, e que parecem vigiar quem se pretende aproximar do teto do mundo.