Férias em Jimbaran, Bali

Jimbaran

Vila de pescadores e área de resort ao sul de Kuta, Jimbaran é o melhor local de marisco do mar de Bali. Uma alternativa mais calma e exclusiva a Kuta e Legian, Jimbaran oferece vistas incomparáveis ​​do oceano a partir da Baía Jimbaran, além de inúmeros restaurantes de marisco.

Padang Padang Beach é uma das áreas de surf mais importantes da região e é conhecido por seu cenário constante de ondas e surfistas durante o bom tempo.

Jimbaran é um excelente destino para todo o tipo de viajantes e, em especial, para quem gosta de bom marisco.

Atrações de destaque em Jimbaran e arredores: Pandawa Beach, Garuda Wisnu Kencana Cultural Park, Kedonganan Fish Market e Bingin Beach.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Jimbaran

banner 320x50 pt

O que Fazer em Jimbaran / O que Visitar

Cidade costeira por excelência em Bali, Jimbaran destaca-se pelas belas praias de areias douradas e falésias calcárias.

Mais conhecida pelos restaurantes de marisco, Jimbaran é um excelente destino de surf, com uma boa seleção de praias espalhadas pela área.

Ao longo da praia encontrará numerosos restaurantes, todos servindo excelentes pratos do dia, onde não falta marisco no menu. Além de saborar uma deliciosa refeição com vista para o mar e com os pés na areia macia, pode aproveitar as belas praias para nadar, relaxar ou dedicar-se ao mergulho com snorkeling ou a praticar desportos aquáticos.

Se pretender sair um pouco do conforto da praia, Jimbaran situa-se relativamente perto de várias atrações em Bali e, embora não tenha muitas por si só, faz fronteira com áreas como Pecatu, Kutuh e Ungasan, conhecidas pelas suas misturas de principais pontos culturais, como templos.

 

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Jimbaran

 

As melhores coisas para fazer em Jimbaran

 

Leo2 InPixio

 

Visita ao Templo Uluwatu

Templo Uluwatu

Situado nos arredores de Jimbaran, o Templo Uluwatu é considerado como uma das principais atrações de Bali. Pura Luhur Uluwatu, como é designado localmente, é um dos pontos turísticos mais emblemáticos da ilha e situa-se no topo de um penhasco escarpado com vista para a península de Bukit, sendo um dos templos marítimos mais importantes de Bali.

A área do Uluwatu é cercada por terras florestais cheias de macacos que são conhecidos por roubar coisas de turistas, pelo que deverá redobrar a atenção com os seus objectos pessoais por aqui.

 

 

Assista a uma dança Kecak no Templo Uluwatu

Kecak Dança

Bali é famosa por suas danças culturais, uma delas é a dança Kecak, que foi desenvolvida na década de 1930.

A dança leva o nome do som 'cak' que é repetido por toda parte e é baseado na história do épico hindu chamado Ramayana. Você pode assistir a apresentações de dança por toda a ilha e muitos dos espetáculos têm lugar no exterior, ao por do sol. Um dos melhores locais para assitir a um espetáculo de dança Kecak é, sem sombra de dúvidas, o Templo Uluwatu.

 

 

 

Praia de Jimbaran

Jimbaran-Beach

Considerada uma das melhores praias de Bali, a praia de Jimbaran estende-se ao longo de cerca de 4 quilómetros, uma areal extenso e limpo, com vários pequenos cafés locais chamados warungs.

Poderá alugar uma espreguiçadeira aqui e passar o dia ao sol, ou comer alguma coisa acompanhado de um refrescante coco verde.

Do outro lado da praia fica a Baía Jimbaran, que possui um grande recife de coral, e é um optimo locar para surf.

 

 

 

Almoço do Warung Bamboo

Warung Bamboo

Warung Bamboo é um dos cafés mais conhecidos de Jimbaran e é conhecido por seus arredores limpos e excelente comida. A forma de pedir a comida é da mais simples, bastando escolher o marisco que quer comer e a equipa do restaurante irá cozinhá-lo, juntamente com os acompanhamentos que escolher. Tal como a maioria dos warungs aqui, aqui também têm um molho especial, perfeito para mergulhar o seu marisco.

 

 

Explore o Parque Cultural Garuda Wisnu Kencana

Garuda-Wisnu-Kencana

Garuda Wisnu Kencana é um parque cultural, localmente conhecido como GWK, que se estende ao longo de uma área de 250 hectares em Ungasan, a apenas alguns minutos de carro do centro de Jimbaran.

A principal peça central do complexo é uma grande estátua de Vishnu, um importante deus hindu, no topo de um mítico pássaro garuda indonésio.

O parque também possui uma variedade de locais onde pode assitir a espetáculos culturais e e também são organizados ocasionalmente festivais de música e outros eventos relacionados com arte e cultura durante todo o ano.

Vale a pena visitar e explorar o Garuda Wisnu Kencana ao pormenor.

 

 

 

Surf na Praia de Suluban

Suluban-Beach

Realtivamente perto de Jimbaran, em Uluwatu, a Praia Suluban é cosiderada um dos lugares mais bonitos de toda a ilha. Com um cenário fantástico a praia situa-se numa paisagem dramática, cercada por pitorescas formações rochosas de calcário, sendo necessário descer um conjunto de degraus íngremes para a uma enorme caverna e acessar à areia.

A praia é conhecida como um dos melhores locais para surfar num dos principais recifes de corais ao largo da costa e o nome significa Blue Point na Indonésia, graças às águas azul-turquesa daqui.

 

 

 

Jenggala Gallery

Jenggala-Gallery

A Galeria Jenggala faz parte da Jenggala Keramik, um dos maiores e mais famosos produtores de cerâmica da Indonésia.

Na galeria poderá admirar incríveis coleções de obras de arte, todas feitas de cerâmica, algumas de artistas locais e outras de grandes nomes de artesãos internacionais.

Ao lado da galeria situa-se um grande showroom, onde poderá comprar algumas peças para levar para casa como lembrança. Há ainda uma oficina de cerâmica onde as crianças podem experimentar fazer seu próprio pote. Para relaxar um pouco há também um café aqui.

 

 

Praia Padang Padang

Padang-Padang-Beach

Padang Padang Beach situa-se perto do Estreito de Labuan, perto de Jimbaran, e é um dos locais de surf mais amados e procurados de Bali. A longa faixa de areia é acedida através de uma escadaria desde o topo da rocha.

A praia Padang Padang caracteriza-se por uma ondulação forte e consistentes, logo não faltarão ondas perfeitas para os surfistas mais experientes e exigentes.

Caso não seja adepto do surf poderá aproveitar o sol e a praia ao máximo ou comer uma refeição tradicional num dos warungs locais.

 

 

 

Faça um cruzeiro de pesca

Jimbaran-Fishing

Sendo Jimbaran um destino de fortes tradições piscatórias e intensamente ligado ao mar, uma aventura de pesca neste destino é uma experiência mais do que obrigatória.

Suba a bordo do Dewi Ocean, da Bali Fishing Sensation, uma das empresas mais conhecidas de Jimbaran, e navegue até alto mar numa aventura de pesca, onde você poderá pescar pargos, amberjacks e mahi mahi.

No final da aventura em alto mar, poderá ainda deliciar-se com o peixe que pescou, cozinhado de acordo com as suas preferências.

 

 

 

Relaxe com um tratamento num spa

Opium-Beauty-Spa

Se há algo absolutamente indispensável para fazer em Bali, é experimentar um dos famosos tratamentos de spa balineses.

A nível de Spas, Jimbaran conta com uma escolha enorme em todos os resorts de luxo, no entanto caso queira experimentar um tratamento num Spa sem ter que visitar um Resort, locais como o Opium Beauty ou o Bamboo Spa são excelentes opções.

Com várias opções de tratamentos, desde massagens relaxantes com pedras quentes ou óleos  aromáticos, também estão disponíveis os tradicionais banhos balineses com flores e ervas ou uma esfoliação corporal completa.

 

 

 

Faça compras no Supermercado Sereh Gourmet

Sereh-Gourmet-Supermarket

Para fazer compras num supermercado em Jimbaran, o melhor lugar é, sem dúvida, o Supermercado Sereh Gourmet.

Tal como o nome sugere, existe uma enorme variedade de itens de comida de luxo, como carnes fumadas e queijos, além de uma seção abrangente de vinhos e bebidas espirituosas.

Para além disso também existem outros produtos, como produtos de spa, roupas de banho, e até mesmo pequenas lembranças. Uma das grandes vantagens do Sereh Gourmet é o serviço de transporte para o seu hotel com as compras.

 

 

 

Praia Pandawa

Pandawa-Beach

Frequentemente conhecida como a "praia escondida" em Bali, a Praia Pandawa justifica plenamente o esforço para procurá-la durantes as férias em Bali.

A praia de Pandawa estende-se ao longo de uma extensão de aproximadamente um quilómetro sendo um pouco difícil de encontrar, devido aos pelos penhascos de calcário que a “escondem”.

A praia situa-se perto da vila de Kutuh, em Jimbaran, sendo possível os arcos de pedra no caminho para a areia, com estátuas hindus que apresentam uma figura diferente do famoso épico Mahabharata. São estas estátuas que dão nome à praia, como são conhecidas como os 'Cinco Pandawa'. Apesar do fato de a praia estar 'escondida', encontrará uma boa variedade de comodidades aqui e pode desfrutar de uma seleção de desportos aquáticos, como snorkeling e parapente, além de ser possível comer num dos cafés à beira-mar que pontilham a costa.

 

 

 

Mercado da Manhã em Jimbaran

Morning-Market-Jimbaran

Este mercado em Jimbaran funciona na parte da manhã e comercializa frutas e legumes coloridos e outras curiosidades exóticas. Se procura alguns dos melhores produtos da região, então este é o lugar para encontrá-los, para além de este mercado ser um ótimo lugar para passar uma manhã passeando e olhando a cena gastronômica local de Jimbaran.Você também encontrará alguns vendedores aqui que vendem lanches típicos da Indonésia.

 

 

 

Jantar no Warung Ramayana

Warung Ramayana

Warung Ramayana é mais um dos espetaculares restaurantes de Jimbaran, com uma espetacular localização na praia, com vista não só para o areal e o oceano, como também para uma enorme variedade de barcos de pesca em madeira.

A principal especialidade no menu é, como de esperar, o peixe e o marisco, barrado numa pasta de especiarias especial que dá um sabor incrível. Depois de marinar durante todo o dia na pasta de especiarias, o peixe é grelhado sobre cascas de coco para obter um sabor fumado e aromático maravilhoso. Contrariamente a outros restaurantes de Jimbaran que vendem a peso, o preço é fixo aqui.

 

 

 

Praia Dreamland

Dreamland-Beach-Bali

Dreamland Beach é atualmente uma das praias mais famosas de Bali, rivalizando a sua popularidade com a praia de Kuta.

Dramland é uma extensa praia de areia dourada com vista para um recife colorido que é o local ideal para quem para os surfistas mais experientes que procuram ondas desafiadoras num belo cenário. Se preferir, pode simplesmente alugar uma espreguiçadeira e um guarda sol na praia e usufruir da excelente atmosfera.

 

 

 

Visita ao Mercado de Peixe de Kedonganan

Jimbaran-Fish-Market

A Baía de Jimbaran era outrora uma tranquila vila de pescadores e, embora os tempos tenham mudado um pouco, ainda é possível voltar às suas raízes originais no Mercado de Peixe Kedonganan, que também é conhecido como Mercado de Peixe Jimbaran.

O mercado fica um pouco atrás do litoral e tem a fama de ser o maior mercado de peixe de Bali. Se optar por vir aqui, espere encontrar todo tipo de vida aquática recém-capturada, como mahi mahi e pargo. A melhor hora para visitar o mercado de peixe é, de manhã, o mais cedo possível, para assistir à chegada dos barcos com as melhores capturas do dia.

 

 

 

Visite Samasta Lifestyle Village

Samasta Lifestyle Village

Samasta Lifestyle Village é uma das mais recentes novidades de Jimbaran e é, nada mais, nada menos que um grande complexo comercial.

Um complexo está repleto de lojas onde poderá comprar algumas lembranças da sua viagem, como também um grande número de restaurantes, cafés e gelatarias.

Outras comodidades da vila incluem salões de chá e salões de beleza e unhas.

 

 

 

Experimente o Marisco no Warung Bagus Cafe

Warung Bagus Cafe

Para aqueles que procuram comida local barata, nada como visitar o Warung Bagus Cafe, que fica no lado norte do grupo sul de restaurantes de frutos do mar em Jimbaran.

Um dos grandes atrativos aqui é que pode obter enormes pratos mistos de frutos do mar, o que é uma ótima escolha se você estiver viajando em grupo ou em família e todos os frutos do mar são simplesmente grelhados e servidos com seu molho picante especial.

 

 

 

Explore Balanagan Beach

Balangan-Beach

Balangan Beach é conhecida pelas excelentes condições para a prática de Surf, sendo uma praia bastante concorrida por surfistas.

A praia localiza-se em Pecatu, perto de Jimbaran, sendo bastante fácil aqui chegar, especialmente se estiver de visita ao Garuda Wisnu Kencana e após a mesma, passar algum tempo numa praia próxima.

Além das excelentes condições de surf, existem vários cafés que servem pratos saudáveis ​​de arroz e caril, destinados a sustentar aqueles que querem surfar o dia inteiro.

O pôr-do-sol aqui também é espetacular; se gosta de fotografia, não deixe de visitar Balanagan Beach ao final do dia e conferir o belo espetáculo que parece fogo sobre a água.

 

 

 

Visite Jimbaran Town

Jimbaran-Town

Jimbaran Town é mais uma pequena vila balinesa e sonolenta do que tudo, mas é um ótimo local para explorar à tarde, enquanto descansa um pouco do sol da praia. Esta pequena aldeia é repleta de pequenos becos e ruelas onde pontilham lojas que vendem lembranças e outras esquisitices.

 

 

 

Faça a sua própria fragância no L’Atelier Parfums Et Creations

L’Atelier Parfums Et Creations

Uma das principais atividades pelas quais Jimbaran é famosa é a possibilidade de criar os seus próprios perfumes. Para tal o L´Atelier Parfums et Creations é de visita obrigatória, onde seguirá um professor talentoso que ensinará como misturar óleos diferentes para criar seu próprio perfume.

Esta é uma atividade perfeita para toda a família, pois também há uma oficina infantill, onde os visitantes mais pequenos também podem criar suas próprias criações aromáticas.

 

 

 

Passe um dia no Jimbaran Beach Club

Jimbaran-Beach-Club

Para quem pretende passar um dia na praia em Jimbaran da forma mais confortável e luxuosa possível, nada como o fazer no Jimbaran Bay Beach Club. Para além da bela faixa de praia, o Jimbaran Beach Club também possui uma piscina infinita com vista sobre a água.

Poderá passar aqui um dia tranquilo, bem istalado numa espreguiçadeira e guarda-sol, comendo e bebendo do extenso menu do bar.

 

 

 

Tome uma bebida do Bar Rochedo “Rock Bar”

Rock-Bar-Bali

Rock Bar ou Bar Rochedo é um dos bares mais famosos de Bali, muito por culpa da sua espetacular localização. O Rock Bar situa-se no topo de um penhasco, a 14 metros de altura do mar, com espetacular vista sobre o Oceano Índico. Ao pôr-do-sol, pode contemplar o mar flamejante, numa das vistas mais espetaculares de Bali. Para chegar ao bar, é preciso apanhar um elevador e, uma vez lá, você poderá saborear cocktails ou petiscar algo do menu do bar.

 

 

 

Admire Pura Ulun Siwi

Pura-Ulun-Siwi

Pura Ulun Siwi é uma das principais atrações culturais de Jimbaran e situa-se perto do Mercado de Frutas e Legumes.

Pura Ulun Siwi é um templo do século XVIII, feito de pedra vulcânica de cor negra, coberto de flores, oferendas e incenso.

Diz-se que o Pura Ulun Siwi tem águas sagradas que repelem roedores e muitos habitantes locais vêm aqui para buscar água para usar nas colheitas de modo a afastar as pragas.

 

 

 

Jantar requintado em Dava Bar & Grill

Dava-Bar-Grill

O Dava Bar & Grill está localizado no AYANA Resort, Jimbaran, e é composto por uma Steakhouse e Marisqueira. Uma dos pricipais atrativos do restaurante são as vistas sobre o oceano, especialmente durante o pôr-do-sol.

Destaque para algumas especialidades deste restaurante como bifes, lagosta, ou iguarias indonésias como Babi Guling e leitão assado no espeto.

 

 

 

Praia Bingin

Bingin-Beach

A Praia Bingin é outro dos destinos de culto dos Surfistas na área de Jimbaran. Abrigada por alguns grandes penhascos de pedra calcária, a Praia Bingin tem um grande recife que permite a formação perfeita de ondas, muito apreciadas pelos surfistas mais experientes.

Caso não seja adepto de surf ou bodyboard, poderá nadar e mergulhar com snorkel ou apenas relaxar na areia branca e macia. Outras atividades populares na praia incluem caminhadas pelas falésias, que oferecem vistas deslumbrantes sobre a água. Se você quiser ficar mais tempo, pode até ficar nas falésias, pois existem várias vilas para alugar espalhadas ao longo da costa.

 

 

Jimbaran, Bali, Indonésia

 

Excursões e actividades em Bali

Bali, a famosa “Ilha dos Deuses” da Indonésia é uma verdadeira “caixa de surpresas” em termos de atrações surpreendentes.

Belas praias, cenários incríveis, quer à beira mar, que no interior da ilha, uma cultura fascinante de um povo bastante acolhedor e imensos templos.

É relativamente fácil e não muito dispendioso alugar um carro com motorista particular, que o levará às principais atrações desta bela ilha.

No entanto poderá optar por reservar excursões guiadas e, claro para outras actividades como mergulho, passeios pelas ilhas Nusa, nas proximidades do lado este da ilha, a melhor opção será, sem dúvida uma excursão.

Aqui encontra a melhor oferta de excursões em Bali, permitindo planear antecipadamente o seu programa de visitas a atrações em Bali, durante as suas férias.

Excurses e Ingressos