Aqui encontra algumas informações úteis para a sua viagem e estada no Senegal
Senegal
Guia turístico do Senegal
Situado na região oeste da África, na costa do Oceano Atlântico, o Senegal é conhecido por sua rica cultura, história fascinante, belezas naturais e hospitalidade calorosa. O Senegal oferece uma variedade de experiências interessantes para os visitantes.
A capital e maior cidade do Senegal é Dacar, que é um centro cultural e económico vibrante.
Além de Dacar, o Senegal oferece uma variedade de destinos incríveis para os turistas. A região de Casamance, no sul do país, é conhecida por suas praias deslumbrantes, manguezais, ilhas tropicais e aldeias tradicionais. O Parque Nacional de Niokolo-Koba abriga uma rica diversidade de espécies, incluindo elefantes, leões, hipopótamos e várias espécies de aves.
A Ilha de Saint-Louis, localizada na foz do rio Senegal, é uma cidade histórica e encantadora, listada como Patrimônio Mundial pela UNESCO.
O país mais ocidental da África continental ocupa um colossal espaço no Sahel que vai desde os bosques guineenses até o fundo do Saara, contando com destinos bastante curiosos e, ao mesmo tempo, fascinantes.
A 119 quilómetros ao sul de Dakar situa-se Joal-Fadiouth, uma vila parada no tempo, mais parecendo não fazer parte da civilização. Não fosse o facto do primeiro presidente do Senegal, Léopold Sédar Senghor, ter nascido em Joal e talvez esta vila ainda não fosse conhecida.
O epicentro da mística ordem Mouride dos Sufis, Touba, emerge do Sahel no centro do Senegal com sua colossal Grande Mesquita, minaretes imponentes e inúmeros outros santuários e atrações de peregrinação (não menos importante: o túmulo do próprio fundador Mouride: Shaikh Aamadu Bamba Mbakke).
Localizada ao sul da capital, a cerca de 73 quilómetros da capital Dakar, no pântano da Península de Cabo Verde, a pequena cidade de Popenguine é a porta de entrada para uma verdadeira mistura de atrações naturais.
Um destino que mais parece uma manta de retalhos de construções coloniais pintadas em tons pastel e frontispícios manchados pela idade, vestidos em filigranas europeias e desenhos parisienses, não há como negar o caráter colonial de Ziguinchor.
Por muito estranho e curioso que seja, existem inúmeras semelhanças entre Saint-Louis no norte do Senegal e a cidade homónima de Saint-Louis, nos Estados Unidos, apesar se ambas estarem separadas por um vasto oceano.