As primeiras tribos habitantes do rio Gâmbia viviam dos seus próprios meios e acreditavam nas forças naturais que adoravam.
Gâmbia
A Gâmbia é um pequeno país localizado na costa oeste da África, com uma área relativamente pequena, mas uma história rica e uma cultura vibrante.
Banjul é a capital da Gâmbia e um importante centro administrativo e comercial. Localizada na foz do Rio Gâmbia, a cidade oferece um ambiente descontraído, com edifícios coloniais, mercados animados e belas praias. A Gâmbia é conhecida por suas praias deslumbrantes ao longo da costa do Oceano Atlântico. Bakau e Kotu são destinos populares para os turistas, com areias brancas, águas claras e uma atmosfera descontraída.
Há ainda o Parque Nacional de Abuko, a Ilha James, o Parque Nacional de River Gambia e Juffureh.
Na Gâmbia é comum existir elementos das famílias mais nobres que têm a seu cargo um papel de historiador ou musicólogo, cuja função é transmitida posteriormente aos seus descendentes.
Atravessando a Ponte Denton chega-se a Bakau, que significa "grande lugar", depois de passear por uma costa repleta de praias paradisíacas.
A cidade de Banjul é situada num cabo, na desembocadura da grande foz do rio Gâmbia. Descansa sobre a Ilha Santa Maria, limitadas entre o Oceano Atlântico e a foz do rio Gâmbia.
O território da Gâmbia está constituído por uma faixa de terra que atinge cerca de 50 quilómetros de comprimento e estende-se ao longo de quase 300 quilómetros de comprimento, seguindo o curso do grande rio Gâmbia. Aqui encontra algumas informações úteis sobre a Gâmbia.
Situado na zona da África Ocidental, a Gâmbia é limitada a norte, sul e este pelo Senegal, enquanto que a ocidente encontra o Oceano Atlântico.