Mosteiro dos Jerónimos - Lisboa

Mosteiro dos Jerónimos

A descoberta de um caminho marítimo para a Índia, feita por Vasco da Gama, inspirou o glorioso Mosteiro de São Jerônimo, um Patrimônio Mundial da UNESCO, com uma exuberância arquitetónica que proclama o 'triunfo da navegação".

Seu desenvolvimento começou por volta de 1501, seguindo o design gótico do arquiteto Diogo de Boitaca, considerado um criador manuelino. Depois de sua morte, em 1517, a construção foi retomada em estilo renascentista sob comando do espanhol João de Castilho e, mais tarde, com conotação clássica de Diogo de Torralva e Jerónimo de Ruão. O mosteiro foi terminado em 1541, uma obra-prima à beira-mar - e as águas, desde então, recuaram.

O mosteiro foi ocupado pelos monges da Ordem de São Jerônimo, cujo trabalho espiritual, por cerca de quatro séculos, foi oferecer conforto e orientação aos marinheiros - e rezar pela alma do rei. Quando a ordem foi dissolvida em 1833, o mosteiro foi usado como uma escola e orfanato até 1940.

 

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Lisboa

Excursões de helicóptero em Lisboa

Passeios em balão em Lisboa

Cruzeiros, iatismo e excursões aquáticas em Lisboa

Excursões culturais e temáticas desde Lisboa

Espetáculos, concertos e desporto em Lisboa

Belém

 

Onde ficar Hospedado em Belém:

 

 

Belém

Um dos bairros mais movimentados e mais encantadores de Lisboa, Belém é uma área famosa pelos seus museus fascinantes, espaços verdes bem cuidados e marcos históricos, que se aninham ao longo do estuário do Tejo.

 

Atribuindo a maior parte das estruturas actuais aos pioneiros dos descobrimentos marítimos portugueses e a empresários abastados, a actividade mais apreciada da região é um passeio agradável entre os Pastéis de Belém e a Torre de Belém, passando pelas atracões icónicas do bairro, incluindo Mosteiro dos Jerónimos, Jardim da Praça do Império e Jardim da Torre de Belém.

Nenhuma viagem a Lisboa, muito menos a Belém, está completa, sem a paragem obrigatória nos “Pastéis de Belém”, a icónica padaria que, para muitos, faz os melhores pastéis de nata, ou pastéis de Belém do mundo.

Atracções turísticas de Belém:

Mosteiro dos Jerónimos, Museu Nacional de Arqueologia, Torre de Belém, Padrão aos Descobrimentos, Centro Cultural de Belém (CCB), Museu Colecção Berardo, Museu Nacional dos Coches, Palácio Nacional de Belém, Pastéis de Belém, Museu da Marinha, Jardim da Praça do Império, Monumento aos Combatentes do Ultramar

A melhor seleção de alojamento de Férias em Belém, Lisboa

banner 320x50 pt

 

Confira aqui os melhores locais para ficar hospedado em Lisboa

Férias de Páscoa 2017 em Nazaré

Nazaré

A bela e genuína vila piscatória portuguesa da Nazaré é um dos espetaculares destinos do Oeste a ter sempre em consideração como destino para as Férias de Páscoa.

Read more...

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 144 visitantes e 0 membros em linha