Padrão dos Descobrimentos - Lisboa

Padrão dos descobrimentos

Ao longo da margem norte do rio Tejo fica este grandioso monumento de pedra comemorando a Era dos Descobrimentos de Portugal, no local em que os navios com destino para a Ásia costumavam partir nos séculos XV e XVI.

 

Padrão dos Descobrimentos

Ele foi construído para a Feira Mundial de Portugal em 1940, inaugurado em 1960, no aniversário da morte de Henrique, O Navegador, e tem sido o Centro Cultural dos Descobrimentos desde 1985. O monumento apresenta 33 figuras históricas esculpidas, incluindo exploradores, monarcas, artistas e missionários, todos liderados pelo Infante D. Henrique logo a frente. As figuras estão espalhadas ao longo de ambos os lados de um navio, intencionalmente olhando e de frente para o mar.

Além de ver o monumento em si, há uma grande Rosa dos Ventos de mármore embutida no pavimento, contendo um mapa que ilustra os locais de várias explorações de Portugal. Há também um museu com salas de exposição no monumento, com vista panorâmica de Lisboa e do Rio Tejo do terraço.

Padrão dos Descobrimentos

Av. Brasília, 1400-038 Lisboa

 

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Lisboa

Excursões de helicóptero em Lisboa

Passeios em balão em Lisboa

Cruzeiros, iatismo e excursões aquáticas em Lisboa

Excursões culturais e temáticas desde Lisboa

Espetáculos, concertos e desporto em Lisboa

Belém

 

Onde ficar Hospedado em Belém:

Belém

Um dos bairros mais movimentados e mais encantadores de Lisboa, Belém é uma área famosa pelos seus museus fascinantes, espaços verdes bem cuidados e marcos históricos, que se aninham ao longo do estuário do Tejo.

 

Atribuindo a maior parte das estruturas actuais aos pioneiros dos descobrimentos marítimos portugueses e a empresários abastados, a actividade mais apreciada da região é um passeio agradável entre os Pastéis de Belém e a Torre de Belém, passando pelas atracões icónicas do bairro, incluindo Mosteiro dos Jerónimos, Jardim da Praça do Império e Jardim da Torre de Belém.

Nenhuma viagem a Lisboa, muito menos a Belém, está completa, sem a paragem obrigatória nos “Pastéis de Belém”, a icónica padaria que, para muitos, faz os melhores pastéis de nata, ou pastéis de Belém do mundo.

 

Atracções turísticas de Belém:

Mosteiro dos Jerónimos, Museu Nacional de Arqueologia, Torre de Belém, Padrão aos Descobrimentos, Centro Cultural de Belém (CCB), Museu Colecção Berardo, Museu Nacional dos Coches, Palácio Nacional de Belém, Pastéis de Belém, Museu da Marinha, Jardim da Praça do Império, Monumento aos Combatentes do Ultramar

A melhor seleção de alojamento de Férias em Belém, Lisboa

banner 320x50 pt

 

Confira aqui os melhores locais para ficar hospedado em Lisboa

Shopping Amoreiras - Lisboa

Shopping Amoreiras

O Shopping Amoreiras, localizado ao oeste da Praça Marquês de Pombal, em Lisboa, tem atendido às necessidades de consumo da capital portuguesa por duas décadas.

Read more...

Castelo de São Jorge - Lisboa

Castelo de São Jorge

O imponente Castelo de São Jorge é um marco icônico erguendo-se em Alfama com vistas de Lisboa e do Tejo a partir das suas muralhas e torres.

Read more...