Museu Nacional de Arqueologia - Lisboa

Museu Nacional de Arqueologia

O Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa, é o lar de sítios arqueológicos de todo o país, da Península Ibérica e mais além. O museu está ligado ao Mosteiro dos Jerônimos, construído no século XIX. Muitos visitantes param para dar uma olhada no pequeno mas interessante museu ao visitar o mosteiro ao lado e a Torre de Belém. Existem várias coleções permanentes, além de exposições rotativas.

Um destaque é a grande variedade de joias antigas, com peças da Idade do Ouro, da Idade do Bronze e da Idade do Ferro, algumas datando de milhares de anos. Outro destaque é a exposição permanente dedicada ao Egito antigo, com vários painéis de hieróglifos, esculturas e múmias. O museu abriga uma extensa coleção de artefactos que remontam aos tempos em que a moderna Portugal estava sob o domínio romano - incluindo mosaicos, vasos, ornamentos e moedas. Existem vários anéis romanos, que se acreditam ser algumas das primeiras alianças de noivado.

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Lisboa

Excursões de helicóptero em Lisboa

Passeios em balão em Lisboa

Cruzeiros, iatismo e excursões aquáticas em Lisboa

Excursões culturais e temáticas desde Lisboa

Espetáculos, concertos e desporto em Lisboa

Onde ficar Hospedado em Belém:

Belém

Um dos bairros mais movimentados e mais encantadores de Lisboa, Belém é uma área famosa pelos seus museus fascinantes, espaços verdes bem cuidados e marcos históricos, que se aninham ao longo do estuário do Tejo.

 

Atribuindo a maior parte das estruturas actuais aos pioneiros dos descobrimentos marítimos portugueses e a empresários abastados, a actividade mais apreciada da região é um passeio agradável entre os Pastéis de Belém e a Torre de Belém, passando pelas atracões icónicas do bairro, incluindo Mosteiro dos Jerónimos, Jardim da Praça do Império e Jardim da Torre de Belém.

Nenhuma viagem a Lisboa, muito menos a Belém, está completa, sem a paragem obrigatória nos “Pastéis de Belém”, a icónica padaria que, para muitos, faz os melhores pastéis de nata, ou pastéis de Belém do mundo.

Atracções turísticas de Belém:

Mosteiro dos Jerónimos, Museu Nacional de Arqueologia, Torre de Belém, Padrão aos Descobrimentos, Centro Cultural de Belém (CCB), Museu Colecção Berardo, Museu Nacional dos Coches, Palácio Nacional de Belém, Pastéis de Belém, Museu da Marinha, Jardim da Praça do Império, Monumento aos Combatentes do Ultramar

A melhor seleção de alojamento de Férias em Belém, Lisboa

banner 320x50 pt

 

Confira aqui os melhores locais para ficar hospedado em Lisboa

Museu Nacional de Arte Antiga - Lisboa

Museu Nacional de Arte Antiga

Instalado no Palácio Alvor, do final do século XVII e em tons de amarelo, o Museu Nacional de Arte Antiga foi criado em 1884 para proteger e exibir uma coleção de obras de arte europeias e asiáticas. A coleção atual inclui mais de 40 mil itens - pinturas, esculturas, mobiliário, cerâmica e têxteis, entre outros - a maioria datando dos séculos XV a XIX.

Read more...

Museu Nacional dos Coches - Lisboa

Museu dos Coches

O Museu Nacional dos Coches possui a mais importante colecção, a nível mundial, de coches e carruagens reais do século XVI ao século XIX.

Read more...