Férias na Indonésia

Férias na IndonésiaFamosa pelas incríveis praias, vulcões, Dragões de Komodo e pelas selvas exuberantes que são lar de elefantes, orangotangos e tigres a Indonésia é a combinação perfeita entre os contrastes da natureza, tradição e modernidade.

 

Férias na Indonésia, O Arquipélago dos Deuses

Férias na Indonésia

 

Situa-se no sudeste asiático e é formada por milhares de ilhas vulcânicas, abrigando centenas de grupos étnicos que falam vários idiomas.

Na ilha de Java, estão localizadas a capital do país, Jacarta, e a cidade de Yogyakarta, conhecida pela música gamelan e por tradicionais marionetes.

Formado por 17.508 Ilhas, o arquipélago da Indonésia é um dos espetaculares destinos de férias asiáticos, um destino que fará as suas férias uma experiência única para sempre e para repetir, se possível.

Das 17. 508 ilhas, cerca de 6 000 são habitadas. Se consideradas as ilhas temporárias (periodicamente submersas devido à maré), o número total de ilhas dobra, muitas delas sem nome ou com nomes idênticos aos de ilhas permanentes. Em virtude da atividade sísmica da área onde se localiza a Indonésia, as ilhas continuam a evoluir em número, dimensões e forma.

 

As Ilhas principais da Indonésia são Java, Sumatra, Bornéu (que é compartilhada com a Malásia e Brunei), Nova Guiné (compartilhada com a Papua-Nova Guiné) e Celebes.

As ilhas da Indonésia dividem-se em quatro grupos:

Grupo das Grandes Ilhas de Sonda que incluem Sumatra, Java, Bornéu e Celebes, assim como ilhas menores adjacentes.

Pequenas Ilhas de Sonda que incluem Bali, Lombok, Flores, Komodo, Timor e outras ilhas de menor dimensão.

Molucas que inclui Ternate, Amboina, Halmaera e outras ilhas de menor dimensão

Nova Guiné

 

Veja aqui a lista de Ilhas da Indonésia

 

A Indonésia tem fronteiras terrestres apenas com a Malásia (na ilha de Bornéu), Papua-Nova Guiné (na Nova Guiné) e Timor-Leste, na ilha de Timor, para além de alguns estreitos que separaram a Indonésia de Singapura (Estreito de Singapura), Filipinas (Mar de Sulawesi) e Austrália (Timor Gap).

A capital, Jacarta, está localizada na ilha de Java e é a maior cidade do país, seguida de Bandung, Surabaya, Medan e Semarang.

Com uma área total de 1.904.569 km², a Indonésia é o décimo sexto país mais extenso do mundo, em termos de superfície. Sua densidade populacional é de 134 habitantes por quilómetro quadrado, a 88ª mais alta do mundo, enquanto Java, a ilha mais povoada do mundo tem uma densidade populacional de 940 habitantes por quilómetro quadrado.

Puncak Jaya, em Papua é o ponto mais elevado da Indonésia, com 4.884 metros de altitude, enquanto o lago Toba em Samatra é o lago mais extenso do país, com uma área de 1145 km².

 Os maiores rios do país estão em Kalimantan(Borneu), dos quais se utilizam como via de comunicação e transporte entre os habitantes da ilha.

Situando-se entre as placas tectónicas do Pacífico, Euro-Asiática e Indo-australiana, a Indonésia é um país com muitos vulcões e com frequentes sismos, com pelo menos 150 vulcões ativos, incluindo o Krakatoa e o Tambora, famosos por suas erupções devastadoras no século XIX.

Entre os desastres causados pela atividade sísmica recente, encontram-se o Sismo e tsunami do Oceano Índico de 2004, que matou cerca de 170.000 pessoas no norte de Samatra e o Sismo de Java de maio de 2006.

A cinza vulcânica é um dos principais fatores que contribuem para a alta fertilidade do solo que tem mantido a densidade populacional de Java e Bali.

Por se encontrar nas proximidades da Linha do Equador, a Indonésia tem um clima tropical, com diferentes temporadas de monções, de chuvas e de seca. A precipitação média anual varia de 1780 mm nas planícies até 6100 mm nas regiões montanhosas. Geralmente, a umidade é alta, com média de cerca de 80%. As temperaturas variam pouco ao longo do ano, em Jacarta, as médias são de 26 a 30 °C.

Aqui poderá redescobrir os prazeres de uma relação harmoniosa com a natureza, onde a diferença dos opostos impera, como em Bali, a ilha dos deuses, onde a magia domina e nos encaminha para o misterioso desconhecido, numa das formas de comunicação mais pura - o silêncio…

 

 

Quando visitar a Indonésia:

A melhor altura para uma Viagem de Férias à Indonésia é entre Maio e Outubro, no entanto é possível viajar pela maior parte do país durante a estação das chuvas apesar de tornar-se difícil praticar certas atividades, bem como transitar pelas estradas lamacentas de algumas áreas menos desenvolvidas.

 

 

 

Como viajar para a Indonésia:

Várias companhias europeias voam semanalmente para a Indonésia, e em cerca de quinze horas fazem a ligação Lisboa – Jakarta, com escala numa capital europeia ou em Dubai.

 

Aeroportos em Destaque na Indonésia

Para viajar para Bali, Lombok e Ilhas Gili

Aeroporto Internacional Ngurah Rai (DPS)

 

Para viajar para Kalimantan - Bornéu:

Aeroporto de Noor Sjamsudin (BDJ)

Kalimarau Airport (BEJ)

Supadio International Airport (PNK)

Aeroporto Internacional de Sepinggan (BPN)

Tjilik Riwut Airport (PKY)

Bontang Airport (BXT)

Sampit Airport (SMQ)

 

 

Para viajar para Flores e Ilha de Komodo:

Komodo Airport (LBJ)

Hasan Aroeboesman Airport (ENE)

Wai Oti Airport (MOF)

 

 

Para viajar para a Ilha de Java:

Aeroporto Internacional Soekarno-Hatta (CGK)

Aeroporto Internacional de Sastranegara Husein (BDO)

Aeroporto Internacional de Juanda (SUB)

Aeroporto Internacional Halim Perdanakusuma (HLP)

Aeroporto Internacional de Adisucipto (JOG)

Aeroporto Internacional Achmad Yani (SRG)

Aeroporto Internacional de Adisumarmo (SOC)

 

 

Para viajar para Sulawesi (Celebes)

Sultan Hasanuddin International Airport (UPG)

Aeroporto Internacional do Sam Ratulangi (MDC)

Mutiara Airport (PLW)

Haluoleo Airport (KDI)

Jalaluddin Airport (GTO)

Naha Airport (NAH)

 

 

Para viajar para Sumatra

Sultan Iskandar Muda International Airport (BTJ)

Aeroporto de Sultão Mahmud Badaruddin II (PLM)

Aeroporto Internacional de Sultão Syarif Qasim II (PKU)

Minangkabau International Airport (PDG)

Aeroporto de Branti (TKG)

Pinang Kampai Airport (DUM)

Sultan Thaha Airport (DJB)

 

 

Para viajar para a Ilha Bintan:

Hang Nadim Airport (BTH)

Raja Haji Fisabilillah International Airport (TNJ)

 

Procura e reserva de Voos

 

 

Onde Ficar na Indonésia

 

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias na Indonésia

banner 320x50 pt

Hotéis para todos os gostos e orçamentos. Seja num luxuoso Hotel de 5 estrelas ou num bom Hotel de 4 estrelas, Alojamentos, Gites, Hotéis com piscina, Apartamentos, Hotéis económicos, Hotéis com Spa, Hotéis Românticos, Hotéis só para adultos, Hotéis All Inclusive, All Inclusive Resorts, Aparthotéis, Hotéis para golfe, Hotéis de Luxo, Aldeamentos turísticos, Hotéis Design, Casas de hóspedes, Resorts, Hostels, Alojamentos de Acomodação e Pequeno-almoço, Quartos em Acomodações Particulares, Casas de campo, aqui encontra tudo. É só escolher a solução que melhor se adapte a si!

botaobooking

 

Vale a pena perder algum tempo a pesquisar um Voo barato ou de preço mais acessível, escolher os seus hotéis e rumar até à Indonésia, numa férias, garantidamente inesquecíveis.

 A Indonésia é um arquipélago infinito com acentuada tradição e modernidade.

 

Os melhores destinos para visitar na Indonésia:

 

Se perguntar a alguém por destinos de férias populares na Indonésia, numa lista de 10, 9 serão quase de certeza em Bali, aquela que é a mais popular ilha e mais conhecido destino de férias da Indonésia. Kuta, Legian, Sanur, Lovina, Nusa Dua, Jimbaran, Ubud, Lovina, Uluwatu, Seminyak, Canggu… e a lista continua. De destinos mais frenéticos e movimentados aos mais calmos e de atmosfera zen, Bali tem de tudo, com natureza exuberante, templos e mais templos, vulcões, quedas de água, incríveis paisagens e imensas praias de beleza única.

Num destino com 17.508 ilhas das quais 6.000 são habitadas, há muitos locais surpreendentes, templos incríveis, vulcões majestosos, florestas exuberantes, praias de sonho praticamente desertas, tradições e costumes estranhos e surpreendentes, fauna e flora incrível e a lista não para!

De Bali a Raja Ampat, passando por Java, Bornéu e Sumatra, ficam aqui alguns dos mais espetaculares destinos para visitar na Indonésia:

 

 

Jakarta - Java / Férias em Jakarta, Java, Indonésia

Jakarta

Ao bom estilo das metrópoles asiáticas, Jakarta, a maior cidade da Indonésia, é uma cidade caótica e barulhenta, mas ao mesmo tempo bastante cativante para quem a descobre pela primeira vez.

A Nova Jakarta, constituída por modernos edifícios e autoestradas de norte a sul, impõe-se sobre a parte velha, cheia de casas de bambu e pitorescos canais.

Situa-se na ilha de Java e conta com cerca de 18,2 milhões de habitantes na sua área metropolitana. Foi fundada em 1619 pelos neerlandeses com o nome de Batávia, junto à aldeia javanesa de Jacarta.

A melhor imagem da Jakarta de hoje é a Ponte Semanggi, construída no mais puro estilo ocidental em pleno coração da cidade. Rodeando a Ponte encontra-se o Estádio Olímpico, o Jardim das Orquídeas, o Bazar da Indonésia, o Centro de Comunicações de Jakarta e o Museu Militar.

 A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Jakarta

banner 320x50 pt

 

 

 Ilhas Gili / Férias nas Ilhas Gili

Ilhas Gili

Pequeno arquipêlago formado por três ilhas paradisíacas situadas nas proximidades da Ilha de Lombok, entre a parte ocidental desta ilha a a parte oriental de Bali, no meio do arquipélago de Nusa Tenggara, as Ilhas Gilis são frequentemente consideradas como os pontos tropicais mais importantes do planeta.

Gili Air e Gili Meno, as duas ilhas masi pequenas são isoladas e descontraídas; lugares onde ocasionalmente uma ecolodge de bambu se esconde nos manguezais e trechos de areia manchada de conchas chegam a um mar azul-marinho incrivel. A maior ilha, Gili Trawangan, é mais animada. Suas barras em ruínas são construídas em madeira flutuante e pulsam com a energia de mochileiros oriundos de todo o mundo.

De dia, Gili Trawangan é calma, com muitos dos turistas a relaxar ao sol nas belas praias ou à procura de tartarugas raras.

À noite, a atmosfera anima com imensas festas regadas com cerveja fresca até ao amanhecer.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias nas Ilhas Gili

banner 320x50 pt

 

 

Bali / Férias em Bali

Bali

Dispensa quelaque tipo de apresentações, Bali, a conhecida “Ilha dos Desuses” é uma verdadeira meca do turismo na Indonésia.

Famosa pelas belas praias, numerosos templos e pelos campos de arroz e vulcões do interior, Bali conta com excelentes destinos para ficar ou visitar e tem todos os ingredienstes considerados essenciais para umas férias únicas e inesquecíveis.

Dos destinos à beira mar, apinhados de australianos e britânicos como Kuta ou Legian onde a animação noturna é notável, à notável e espetacular cidade de Ubud, coberta e escondida na selva, em pleno coração do reino e da cultura, num lugar de arrozais e santuários hindus em ruínas, agora lar de uma comunidade de Macacos.

Tudo isto e muito mais espera por si neste destino fascinante, com imenso para ver e fazer.

Veja também:

Férias em Bali, Indonésia

Hotéis com desconto e promoções de Férias em Bali, Indonésia

banner 320x50 pt

 

Lombok / Férias em Lombok

Lombok

A este de Bali, Lombok é um destino que ao longo das duas últimas décadas conquistou merecidamente o estatuto de alternativa mais tranquila à super turística Bali.

Com menos bares ruidosos e menos clubes noturno que a homónima Kuta, em Bali, Kuta-Lombok é um destino agradável que mantém ainda a sensação rústica e algo desorganizada da antiga Indonésia. Na costa oeste Senggigi é um destino à beira mar notável onde os tradicionais warung (bares locais) servem batatas fritas com macarrão picante e pratos cheios de amendoim perto da costa.

Também há muitas oportunidades de surf, desde Kuta Lombok, no sul, até as lindas enseadas que cercam os coqueirais por toda a costa oeste.

Destinos populares em Lombok: Gili Air (Ilhas Gili), Kuta Lombok, Senggigi, Mataram, Sekotong, Selong Belanak, Gili Gede, Teluk Nara, Labuhan Pandan, Pelangan

Veja também:

Férias em Lombok, Indonésia

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Lombok

banner 320x50 pt

 

 

Yogyakarta (Ilha de Java) / Férias em Yogyakarta

Yogyakarta

O caráter artístico e riqueza cultural são os pontos fortes de Yogyakarta, cidade que tal como a Capital Jakarta, se situa na Ilha de Java.

Aninhado entre as grandes elevações budistas de Borobudur - talvez o local mais conhecido da UNESCO em Indo - e as cúpulas vulcânicas em ascensão de Java Central, é um lugar cheio de património.

Confira o amplo Kraton, que já foi o ponto de partida dos antigos sultões de Java. Esse imenso palácio está agora repleto de carruagens opulentas e jardins de lazer, onde os haréns do rei residiam.

Yogya também é conhecida por seus mercados tradicionais de artesanato, que surgem todos os dias em Pasar Beringharjo e Kranggan.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Yogyakarta

banner 320x50 pt

 

 

Borobudur / Férias em Borobudur

Borobudur

Stupas colossais esculpidos nas paredes de pedra em tons de grafite de uma pirâmide; relevos misteriosos retratando velhos contos budistas marcam as rochas na frente, num cenário verdadeiramente espetacular onde o horizonte é dominado pelas nuvens de fumo dos poderosos vulcões de Java Central que emitem vapor e enxofre nas cadeias de montanhas.

Bem-vindo a Borobudur: talvez o mais famoso Patrimônio Mundial da UNESCO em toda a Indonésia, uma incrível maravilha do século VIII, considerada como o maior local budista do mundo.

Na verdade, funde motivos do hinduísmo na sua arquitetura, e hoje os viajantes são convidados a admirar a multidão de pagodes maciços, os murais intrincados e a pura ambição do empreendimento antigo.

Borobudur situa-se na ilha de Java, no kabupaten de Magelang, Java Central.

A melhor seleção de hotéis com desconto e promoções de Férias em Borobudur

banner 320x50 pt

 

 

 

Raja Ampat / Férias em Raja Ampat

Raja Ampat

Arquipélago situado a noroeste da península da Cabeça de Pássaro, no noroeste de Papua Nova Guiné, Raja Ampat é uma autêntica “manta de retalhos” de mar azul-turquesa e recifes de coral coloridos com os quais todos os mergulhadores sonham.

Raja Ampat é um destino bastante remoto e de difícil acesso e, como tal dificilmente visitado.

Selvagem e acidentado Raja Ampat é composto por mais de 1.000 rochas individuais que sobem dramaticamente do oceano cintilante, enquanto manguezais e selvas primitivas incrustam suas bases. As grandes ilhas de Waigeo e Batanta são dois dos principais pontos do arquipêlago, atualmente repeltos de empresas de mergulho que oferecem viagens às águas cristalinas.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Raja Ampat

banner 320x50 pt

 

 

Bandung / Férias em Bandung

Bandung

Bandung é a segunda maior cidade do país e, comparativamente à capital é considerada muita mais encantadora.

Pontilhada por palmeiras ondulantes e envolvida pelos picos enevoados da selvagem Java ocidental, Badung tem uma localização invejável nas terras altas do país.

Com uma rica tradição no fabrico de tecidos de batik, juntamente com uma variedade de espcialidades gastronómicas locais, como o bakso tahu - um cozido no vapor em molho de tofu e amendoim, Bandung é já um dos destinos de eleição no radar turístico daqueles que vistam a ilha de Java.

Destacam-se ainda as inúmeras plantações de chá nos arredores da cidade, especialmente em  Ciwidey e Pangalengan.

Hotéis com desconto e promoções de férias em Bandung

banner 320x50 pt

 

 

Bukit Lawang / Férias em Bukit Lawang

Bukit Lawang

Porta de entrada para o domínio do orangotango na Indonésia, Bukit Lawang é uma pequena vila turística, situada ao pé do Rio Bahorok, na província de Sumatra do Norte.

Bukit Lawang é conhecida por ter o maior santuário animal de orangotangos-de-sumatra e também por ser o principal ponto de acesso ao Parque Nacional de Gunung Leuser.

Localizada nas profundezas das selvas do norte de Sumatra, Bukit Lawang é um lugar rústico; composto por apenas algumas casas compridas de bambu e casas de chá à beira-rio.

É tipicamente carregado de ecoturistas e mochileiros, que voam entre os jardins sombreados pela cidade e as áreas selvagens do Parque Nacional Gunung Leuser, onde os passeios de safári prometem encontros com babuínos e macacos Thomas, assim como a possibilidade de seguir o rasto do tigre de Sumatra.

A melhor seleção de hotéis com desconto e promoções de férias em Bukit Lawang

banner 320x50 pt

 

 

 

Komodo

komodoisland

Mais uma joia natural da Indonésia, a Ilha Komodo é daqueles locais que têm tanto de belo como de selvagem e inóspito.

Isolado entre os mares de cobalto e os corais da cadeia Lesser Sunda, é famoso principalmente como o lar do maior lagarto vivo do mundo: o dragão de Komodo.

Atualmente o Dragão de Komodo já não é a única atração desta ilha, dividindo o protagonismo com as colinas escarpadas, as planícies e as praias com areais em tons de rosa, assim como a abundante vida marinhas da ilha onde se destacam peixes coloridos, tartarugas marinhas a cavalos-marinhos pigmeus. Os passeios de caiaque são atualmente outra das actividades populares na Ilha de Komodo, um destino que começa a ganhar muita popularidade entre os turistas.

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias no Parque Nacional Komodo

banner 320x50 pt

 

 

 

Labuan Bajo / Férias em Labuan Bajo

Labuan Bajo

Cidade piscatória localizada no extremo oeste da grande ilha de Flores, na região de Nusa Tenggara, Labuan Bajo é tradicionalmente apenas um local de passagem conveniente entre as aldeias populares à beira mar de Nusa Tenggara e as cordilheiras e florestas vulcânicas não pisadas de Flores, no leste.

Graças ao conjunto de ilhas tropicais perfeitas, a uma curta viagem de barco do porto, às areias douradas de praias como Pede e Binongko e às excelentes conexões com outras grandes cidades e pontos turísticos da Indonésia, como a Ilha Komodo), Labuan Bajo é atualmente um destino tusritico completo por si só.

Em Labuan Bajo poderá desdicar o seu tempo a caminhadas nos lagos da cratera ou mergulhando nos mares cristalinos, explorando a Cascata Cunca Wulang ou ainda viajar até à bela ilha Seraya Kecil.

A melhor seleção de hotéis com desconto e promoções de férias em Labuan Bajo

banner 320x50 pt

 

 

 

Samarinda / Férias em Samarinda

Samarinda

Capital da província de Kalimantan Oriental, no leste da ilha de Bornéu, Samarinda, a jóia oriental abrange dois mundos.

De um lado da cidade, existem bazares latejantes, repletos de bugigangas de madeira esculpidas do mundo tribal de Kalimantan e cercados por pilhas de intrincados batik artesanais, tudo isso existe abaixo dos altos pináculos da mesquita da cidade, e cercado por ruas empoeiradas de moradores tagarelas.

O outro lado de Samarinda é o lado industrial, ligado ao carvão onde o fumo proveniente das minas causou inúmeros problemas na frente ambiental e até gerou alguns centros comerciais com aparência desagradável.

Apesar de tudo, Samarinda continua a ser um importante ponto de paragem no meio da natureza selvagem de Bornéu.

A melhor seleção de hotéis com desconto e promoções de Férias em Samarinda

banner 320x50 pt

 

 

Surabaya / Férias em Surabaya

Surabaya

Didade de quase 9 milhões de habitantes na Java Oriental, a cidade portuária de Surabaya esconde algumas atrações interessantes na sua imensidão e no incessante fluxo de trafego.

Estre os tesouros de Surabaya destacam-se as elegantes mansões holandesas que apimentam o distrito de Chinatown, uma dos maiores bairros chineses mundo.

Há também os quartos artísticos e cafeterias da Casa de Sampoerna para explorar, sem mencionar os mercados movimentados e as praças de comida com aroma de especiarias do G-Walk depois do anoitecer.

A melhor seleção de hotéis com desconto e promoções de Férias em Surabaya

banner 320x50 pt

 

 

Lago Toba / Férias no Lago Toba

Lake Toba

Considerada a principal atração em Sumatra, o Lago Toba situa-se a uma viajem de cerca de 5 horas desde Medan. O lago Toba tem a fama de ser o maior lago de crateras do gênero no mundo e é considerado o resultado de uma erupção vulcânica maciça ou, como diz a lenda local, o resultado do desejo de um peixe mágico. Qualquer que seja a sua verdadeira história, lago que fica na cratera de um longo vulcão extinto é um dos principais pontos turísticos da Indonésia, ideal para explorar ao pormenor de barco ou mesmo para mergulhos refrescantes.

Na ilha principal de Samosir, pode visitar uma vila cultural para aprender sobre artesanato tradicional como tecelagem e ver algumas casas espetaculares à moda antiga de Batak feitas de madeira. Oode explorar facilmente a região do Lago Toba de carro ou de moto e, se viajar pelas montanhas, encontrará fontes termais e aldeias espalhadas pela incrível paisagem cênica.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias na Região do Lago Toba

banner 320x50 pt

 

 

Veja tambêm:

 

Ilha de Sumatra

 

Lombok

 

Ilha de Java

 

Kalimantan, Bornéu

 

As Melhores ilhas para visitar na Indonésia

 

Raja Ampat

 

Flores

 

 

 

 

 

Províncias da Indonésia

Aceh, Bangka Belitung, Banten, Bengkulu, Gorontalo, Jakarta Province, Jambi, West Java, Central Java, East Java, West Kalimantan, South Kalimantan, Central Kalimantan, East Kalimantan, Riau Archipelago, Lampung, Maluku, North Maluku, West Nusa Tenggara, East Nusa Tenggara, Papua, West Papua, Riau, West Sulawesi, South Sulawesi, Central Sulawesi, South East Sulawesi, North Sulawesi, West Sumatra, South Sumatra, North Sumatra, Província de Yogyakarta

 

 

Regiões da Indonésia

Badung, Bangli, Borneo, Buleleng, Denpasar Municipality, Gianyar, Ilhas Gili, Java, Jembrana, Kalimantan, Karangasem, Klungkung, Península de Nusa Dua, Nusa Lembongan, Pulau Batam, Pulau Bintan, Raja Ampat, Sulawesi, Tabanan

 

 

 

Património Unesco na Indonésia

Complexo de templos hindus de Prambanan

Conjunto do Templo de Borobudur (1991)

Parque Nacional Ujung Kulon (1991)

Conjunto do Templo de Prambanan (1991)

Parque Nacional Komodo (1991)

Sítio dos primeiros homens de Sangiran (1996)

Parque Nacional Lorentz (1999)

Património da Floresta tropical de Sumatra (2004)

Paisagem cultural da Província de Bali: o sistema de Subak e as manifestações da Filosofia Tri Hita Karana (2012)

Património das Minas de Carvão de Sawahlunto (2019)